EM DESTAQUE:

BELEZA: Musa plus size sai em defesa de Carolina Dieckmann e faz apelo "Não se vitimize por tudo"

Imagem
Texto publicado em seu Instagram recebeu apoio de diversos internautas: "Compartilho"

Nesse semana, a atriz Carolina Dieckmann está sendo massacrada nas redes sociais após associar beleza à magreza durante sua participação no Altas Horas, da Rede Globo. Durante a discussão no programa, ela comentou que gostaria de casar novamente, pois estava grávida durante seu casamento com Tiago Worcman, e não podia emagrecer. Relacionando o momento perfeito com a ambição da magreza, a atriz recebeu duras críticas nas redes sociais, porém, na direção contrária, a musa plus size Débora Porto foi umas das poucas pessoas que saíram em defesa da global.

Em um post publicado em seu Instagram, que possui quase 300 mil seguidores, Débora diz que o desejo de se casar magra ou não faz parte da opinião, gostos e padrões exclusivamente de Carolina. "Ninguém está contente com nada, chega disso de gordo ou magro, cada um faz o que quiser sem ofender ninguém", publicou. Muitos fãs elog…

TURISMO: Passageiro que tem voo cancelado pode receber indenização

Foto: Divulgação

É muito comum encontrar alguém que já teve um voo cancelado e teve uma série de transtornos por isso. O que nem todo mundo sabe é que o cancelamento de um voo pode gerar indenização para o passageiro.

De acordo com os dados disponíveis no site da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) sobre voos domésticos e internacionais, foram registrados mais de 72 mil voos cancelados em 2017. Os motivos são variados: mau tempo, reparos inesperados na aeronave, entre outros.

Com esses números, a recomendação de ter uma troca de roupa extra na mala de mão e viajar com horários tranquilos nunca foi tão pertinente. No entanto, para quem viaja com frequência, com escalas e em horários de pico, ter um voo cancelado, reagendado ou mesmo atrasado é motivo de sufoco.

Meu voo foi cancelado, e agora?

Especialistas em direito do consumidor dizem que o passageiro pode buscar indenização para o caso de voo cancelado e que os juízes avaliam cada cenário.

Podemos citar como exemplo a história real de um passageiro que, praticante assíduo de esportes e especializado em tênis de praia, foi classificado para o campeonato mundial de Beach tennis 2017 que ocorreria em Novembro em Aruba. Adivinhe só? Ele não contava com o cancelamento do seu voo que partiria da cidade do Rio de Janeiro para Bogotá, fazendo com que ele perdesse não só a conexão de Bogotá para Aruba, mas também o torneio. Este cliente recebeu uma indenização de mais de 6 mil reais.

Se você teve um voo cancelado que originou uma série de problemas ou uma complicação grave, procure uma empresa que possa ajudá-lo no processo de indenização.

É importante lembrar que a responsabilidades das companhias aéreas não se referem só pelo não embarque, mas também pela maneira como a contratada trata o cancelamento do voo e o auxílio aos passageiros.

Já existe lei que exige que as empresas oferecam algum tipo de auxílio para o passageiro que não consegue embarcar, mas fique de olho nas condições dessa ajuda.

Ok, quero a indenização

Começe registrando todos os percalços do caminho. Tire fotos do painel de embarque no aeroporto, registre quando e como avisaram que o voo tinha sido cancelado, qual foi o auxílio oferecido e que o o cancelamento pode te gerar de prejuízo.

Recentemente, uma estudante de Doutorado na Universidade SEK em Santiago no Chile teve a infelicidade de um voo cancelado perdendo reuniões e encontros marcados que eram importantes para a conclusão final dos seus estudos. A passageira não teve dúvidas e procurou ajuda para recorrer sobre o voo cancelado recebeu uma indenização de 12 mil reais.

Peça também um requerimento da companhia aérea que atesta o cancelamento. É um documento simples e no balcão de atendimento você pode fazer a solicitação.

Guarde seu bilhete de embarque antigo, o novo, em caso de terem transferido você para outro voo, e todos os registros de compromissos cancelados por conta do inesperado cancelamento.

Há empresas especialistas nesse serviço e que podem auxiliar no processo, bem como entender suas reais chances de ganho diante de um cancelamento de voo. O mais importante é não deixar seu direito para depois.











QUER VER SEU NEGÓCIO DIVULGADO AQUI TAMBÉM ?



Confira também em nossas redes sociais:

Instagram: @oresumodamoda
Facebook: @oresumodamoda




AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

MODA: T JAMA, muito mais do que pijama, é um estilo de vida!

ENTRETENIMENTO: Prima de Patrícia Poeta, Bruna Corrêa protagoniza ensaio especial de Natal

ENTRETENIMENTO: Amor sem sofrência, Matheus Vargas lança a música Só Na Paz

MODA: T Jama arma meeting pré lançamento

MODA: Luísa Sonza arrasa em look Zaxy e Riachuelo

TURISMO: Blue Tree Millenium Porto Alegre espera atingir 70% de ocupação no Natal e Réveillon

MODA: The Fashion Awards 2018

TURISMO: Natal no Cerrado no Rio Quente terá Show da Família Lima

ENTRETENIMENTO: Rocksauro agita o palco do Milwaukee nesta sexta (07)

GASTRONOMIA: Sobremesas geladas para o natal