Translate

DESTAQUE

GASTRONOMIA: Comemore o Dia Nacional do Imigrante Italiano com Fratelli Branca!

Imagem
Celebrada no dia 21 de fevereiro, data é uma homenagem à expedição de Pietro Tabacchi ao Espírito Santo, em 1874

O Brasil é o país com mais imigrantes italianos do mundo! A tradição já está tão intrínseca por aqui que algumas datas e alguns costumes já foram incorporados de uma forma tão natural que entraram no calendário de comemorações. Uma delas é o dia do Dia Nacional do Imigrante Italiano, comemorado em 21 de fevereiro, cuja lei nº 11.687 de 2 de junho de 2008 instituiu oficialmente a data no calendário em todo o território brasileiro.

E, para comemorar a data que homenageia a expedição do comerciante Pietro Tabacchi ao Espírito Santo, em 1874, e que marcou o início do processo de migração em massa dos italianos para o Brasil, a dica é a marca italiana Fratelli Branca, que há mais de 150 anos utiliza seu conceito desde a sua produção até a forma de comunicação e consumo. Importada ao Brasil pela Aurora Bebidas e Alimentos Finos, a linha se divide em duas categorias: bitters e vermu…

Siga @oresumodamoda no Instagram !

TURISMO: Destinos e atrativos culturais do Brasil são destaques no reino Unido

Itens da culinária baiana, que também foi destaque na matéria.

A culinária do Brasil está no topo da lista do inglês The Daily Telegraph. O jornal pontuou os melhores destinos do planeta para uma viagem com o foco em gastronomia e destacou as cidades brasileiras de Paraty, Rio de Janeiro, Salvador e Trancoso. De acordo com a publicação, ao experimentar os pratos, o turista terá a chance de “voltar para casa com fabulosas lembranças de aventuras” do País.

As dicas do veículo vão, desde visitas aos mercados de rua, até as churrascarias brasileiras. Além disso, a matéria apresenta sugestões de pratos como a moqueca ou ensopado de peixe e a tradicional culinária baiana. 

A gastronomia brasileira está entre os itens mais bem avaliados pelos estrangeiros que viajam para o País. Na última pesquisa divulgada pelo Ministério do Turismo, 95,4% dos visitantes internacionais avaliaram positivamente a culinária do Brasil.

“As avaliações positivas da gastronomia dos principais destinos brasileiros mostram que este é um atrativo importante do turismo nacional. Além de agregar valor, ajuda a enaltecer os aspectos regionais de cada destino. O reconhecimento do renomado Telegraph é fundamental para que mais turistas internacionais se sintam atraídos em conhecer o Brasil”, destacou o presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vinicius Lummertz.

Ainda segundo a imprensa do Reino Unido, a região do Amazonas aparece entre os destinos com as 50 praias mais exóticas do mundo. Na publicação, o turista é convidado a conhecer Santarém ou Manaus, famosas pelas praias de água doce, e passear pelos rios Tapajós e Negro. A seleção foi feita pela FT Weekend Magazine. Já a matéria doThe Mail On Sunday fala sobre as riquezas culturais e naturais do Brasil, destacando os destinos da região Nordeste do País.











Vamos fazer seu negócio aparecer aqui e nas redes sociais ?

Confira:
Instagram: @oresumodamoda
Facebook: @oresumodamoda



AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco, músico Renato Franchi elogia Drake

BELEZA: Mitos e verdades sobre o megahair

Indústria Têxtil para moda casa fatura alto com licenciados

TURISMO: Caxias do Sul (RS) celebra a Festa Nacional da Uva - Viva una Bela Giornada

MODA: Coleção de mochilas produzidas com saco de cimento é destaque em tradicional premiação da Faculdade Santa Marcelina

DECORAÇÃO: OpenBox2 em Interlagos

BELEZA: Marca Jacques Janine adere ao movimento Beleza Pura e presta uma homenagem à mulher madura

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

Grifes & Design apresenta Mostra de Aparadores em clima de Copa do Mundo até este sábado, 28/6

MODA: Passo a passo, aprenda a fazer uma saia de pavão para curtir o Carnaval