Translate

DESTAQUE

DECORAÇÃO: Tendência, desenhos geométricos na Mica Azulejos

Imagem
Simétricas e assimétricas, as composições se destacam em ambientes modernos e sofisticados

A geometria sempre foi tendência na decoração, e ambientes modernos e descontraídos utilizam essa referência de uma forma elegante e atrativa. A Mica Azulejos apresenta linhas de azulejos coloridos, com desenhos geométricos e perfeitos para cozinhas, salas, quartos, banheiros, áreas externas e onde mais a criatividade permitir.
A versatilidade dos azulejos decorados torna o ambiente mais sofisticado e ainda há a opção de criar composições incríveis. Simétrico ou assimétrico, os azulejos decorados da Mica Azulejos são marcantes, capazes de valorizar o ambiente com muita personalidade.
A Mica Azulejos Decorados, criada em 2016 pela arquiteta e empresária Gabriela Prusas, oferece coleções exclusivas de azulejos decorativos, desenvolvidas e assinadas pela marca.  Através do site www.micaestudio.com é possível conferir todos os modelos, e as encomendas podem ser feitas no contato@micaestudio.com. A marc…

Siga @oresumodamoda no Instagram !

TURISMO: 5 coisas para fazer no Vale Europeu durante o Festival Brasileiro da Cerveja

Os pavilhões abrem apenas às 19h, mas a região oferece opções para imergir no universo da bebida também durante o dia. O evento acontece de 7 a 10 de março na Vila Germânica, em Blumenau (SC). Foto: Divulgação

Tradição do segmento cervejeiro brasileiro, o Festival Brasileiro da Cerveja completa 10 anos em 2018 e reúne os melhores rótulos em um único local. O evento, que acontece de 7 a 10 de março na Vila Germânica, em Blumenau (SC), além de música e gastronomia, traz uma série de palestras para que os participantes aperfeiçoem seus conhecimentos. Nos três primeiros dias as atividades serão das 19h à 1h. Já no sábado (10), os portões estarão abertos das 15h à 1h. Ingressos podem ser adquiridos antecipadamente pelo site oficial. Quem visitar a cidade, considerada a Capital Brasileira da Cerveja, nesse período pode aproveitar para conhecer um pouco mais da região.

De acordo com Gelson Walker, diretor da Tô Indo Viagens, que é a agência oficial do evento, o Vale Europeu oferece opções para os apaixonados que chegam à região ávidos por conhecer sobre a bebida em vários aspectos: desde o histórico até questões técnicas. "A cerveja artesanal já conquistou um espaço muito mais ligado à gastronomia do que ao consumo excessivo de álcool. Os visitantes chegam querendo entender sobre como essa cultura cervejeira se estabeleceu e de que forma eles podem tirar melhor proveito disso", diz. 

Então, para aqueles que vêm ao Festival da Cerveja buscando o turismo gastronômico, Gelson preparou algumas dicas:


1) Entender como é feita a cerveja 

São inúmeros os processos para se produzir uma cerveja de qualidade. Mas é possível conhecer cada um deles de perto. A Cerveja Blumenau, por exemplo, abre as portas da sua fábrica para visitações em horários pré-determinados: às 10h, 11h, 14h, 15h e 16h, de segunda a sábado, mediante agendamento. Para agendar, basta enviar um e-mail para visita@cervejablumenau.com.br ou bardafabrica@cervejablumenau.com.br, ou através do telefone (47) 3339-4451. O custo do passeio é de R$ 20,00 por pessoa e inclui ainda degustação de rótulos da marca.


2) Conhecer a história da bebida na região 

Para aprender um pouco mais sobre o surgimento da cerveja artesanal e importância para o Vale Europeu, a dica é conhecer o Museu da Cerveja. “O local mostra como a bebida se desenvolveu em Santa Catarina e traz peças da Feldmann, uma das primeiras fábricas do segmento no estado. Elas retratam como era o processo de produção nas décadas de 1890 a 1920”, explica. O museu está localizado na Rua XV de Novembro, 160. Avisitação é gratuita e pode ser feita durante a semana, das 9h às 17h e, aos finais de semana e feriados, das 10h às 16h.


3) Aprender a beber melhor 

Além de várias cervejarias, Blumenau (SC) também tem a única instituição de ensino superior da América Latina destinada à bebida. A Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM) oferece, de segunda a sábado, sempre às 10h, um curso de uma hora sobre o universo cervejeiro. Maneiras de apreciar, características das principais escolas cervejeiras do mundo e um tour pela estrutura fazem parte da programação. Não é necessário agendamento. A ESCM fica na Rua Elsbeth Feddersern, 72, bairro Salto do Norte. Mais informações através do site www.cervejaemalte.com.br.


4) Viver o clima da Vila Germânica 

As construções inspiradas na arquitetura enxaimel e as diversas opções de lojas com produtos típicos fazem do Empório Vila Germânica um espaço único. Enquanto a movimentação da cidade acontece lá fora, nos corredores do complexo é possível andar tranquilamente, visitar os 22 estabelecimentos do local, saborear diversos pratos e degustar cervejas que estão ou não no evento. Na Bier Vila, por exemplo, podem ser encontrados 30 tipos de chopes diferentes todos os dias, além de preparos típicos como eisbein (joelho de porco) e hackepeter – receita que é feita pela equipe da casa, na frente do cliente.


5) Provar comida feita com cerveja

A bebida que é destaque durante a programação não aparece só nos copos. Ela também pode ser degustada em algumas receitas. É o caso do Risoto de Linguiça Blumenau, da Bier Vila. Além de conter ingredientes tradicionais, o segredo deste preparo está na cerveja dunkel. Já para os apaixonados por carne, o Restaurante Figueira também é uma opção. A casa traz em seu cardápio um Entrecot com Cogumelos Portobelo puxados em molho de cerveja escura. O Figueira está localizado próximo ao evento, na Rua Mariana Bronnemann, 527, bairro Velha e está aberto ao público de terça a sexta-feira a partir das 18h30min, aos sábados a partir das 19h e aos domingos das 11h30min às 14h45min.























Por @marcosgomesbr

QUER VER SEU NEGÓCIO DIVULGADO AQUI TAMBÉM ?



AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco, músico Renato Franchi elogia Drake

GASTRONOMIA: Chef paraense ensina receita de pão mandioca para intolerantes ao glúten

ENTRETENIMENTO: Laiane Pedroso retorna ao Bella da Semana nesta quarta-feira

TURISMO: Blue Tree Hotels atinge crescimento de 24,5% em lucro operacional bruto em 2018

TURISMO: Blue Tree Premium Florianópolis oferece tarifas especiais de Day Use no aniversário da cidade

TURISMO: Blue Tree Premium Alphaville e Noah Gastronomia promovem Wedding Cocktail

NEGÓCIOS: Egrana, publicidade online para ganhar dinheiro na internet

MODA: Pampili apresenta o inverno 2019 recheado de novidades

ENTRETENIMENTO: Banda Mato Seco fará três shows gratuitos na cidade de São Paulo

ENTRETENIMENTO: Melissa Rivers se une a Giuliana Rancic e Brad Goreski como a nova apresentadora do Fashion Police