Translate

DESTAQUE

MODA: Associação Futurarte lança nova coleção com Ronaldo Silvestre

Imagem
Dez anos depois de ter desenvolvido sua primeira coleção para a Associação, o estilista está de volta em um novo projeto, tendo o reaproveitamento de jeans como o carro chefe. O estilista Ronaldo Silvestre foi o escolhido para desenvolver a mais nova coleção da Associação Futurarte, de Betim, e que já está disponível para vendas. Durante o período de nove meses, iniciado em agosto do ano passado, o designer realizou oficinas com as artesãs de Betim ensinando novas técnicas e repassando um pouco do seu conhecimento de moda. O resultado tem agradado o público com opções de mais de trinta peças diferentes.
Além da criação de uma nova linha de produtos, o objetivo do programa é promover o fortalecimento econômico da Futurarte e estimular a diversificação do uso de materiais, novos modelos, unindo diferentes texturas e cores de forma inovadora. Entre as novidades da coleção a criação de produtos para o público masculino, além de peças tendo o jeans como matéria-prima principal.
&q…

MODA: No Dia da Mulher, Renner reúne histórias inspiradoras para lançar seus primeiros miniDOCs

Os minidocumentários estarão no canal do Youtube da varejista de moda.

A Renner, que tem como proposta de valor ser cúmplice da mulher moderna, entende a importância de buscar igualdade de gênero e promover o empoderamento feminino. Nesse sentido, neste Dia Internacional da Mulher a varejista de moda exibe minidocumentários com três mulheres, abrindo um espaço para que elas contem suas histórias de vida e falem sobre seus projetos de engajamento.

Os depoimentos de Adriana Barbosa, Lara Folster e Rosely Ferraiol estarão disponíveis ao longo dos próximos dias para visualização no canal da marca no Youtube (goo.gl/bRByhz). 

Esta é a primeira vez que a Renner desenvolve um projeto no formato de miniDOCs, na tentativa de criar mais um meio de comunicação e interação com o público e, de quebra, permitir que as pessoas se inspirem com a trajetória destas três mulheres:

Adriana Barbosa: Empreendedora social e produtora cultural
Lara Folster: Chef, empresária e embaixadora da Food Revolution
Rosely Ferraiol: Artesã, ecodesigner e empreendedora

Além de lançar os miniDOCs, a Renner colocou no ar, nas suas redes sociais, um filme que exalta a força de personagens reais e a necessidade de aproveitar a data para, mais do que prestar homenagens, buscar respeito às mulheres. No vídeo, seis mulheres – entre elas Adriana, Lara e Rosely –, de profissões, estilos e personalidades diferentes, dão voz a um pedido que vai além do mundo da moda.

Junto com Adriana, Lara e Rosely, participaram das gravações do filme a jornalista e escritora Alexandra Loras, a artista visual e autora de livros infanto-juvenis Fabiana Salomão e a fotógrafa e poetisa Helen Salomão. Assista ao vídeo do Dia da Mulher em:




Sobre o EMPODERA

Em alinhamento à proposta de valor da Lojas Renner de ser cúmplice da mulher moderna, a companhia apoia os sete Princípios pelo Empoderamento das Mulheres, elaborados pela ONU Mulheres e pelo Pacto Global das Nações Unidas. Desta forma, a empresa busca a valorização da mulher tanto no âmbito da sua operação como no setor do varejo de moda.

O Instituto Lojas Renner, fundado em 2008, atua justamente para promover o empoderamento econômico e social da mulher na cadeia de valor têxtil, por meio da gestão de investimentos privados da companhia em ações sociais. Isso passa por apoiar e desenvolver projetos em prol da capacitação de mulheres em situação de vulnerabilidade, tendo como propósito sua atuação no mercado têxtil e também o empreendedorismo.

Nesse contexto, a Lojas Renner S.A., o Instituto Lojas Renner e a ONU Mulheres criaram o EMPODERA, programa que prevê investimento em ações com esse objetivo junto a colaboradores, fornecedores, parceiros e comunidades.

Outro projeto de destaque é o "Empoderando Refugiadas" – desenvolvido em parceria com a ACNUR (Agência da ONU para refugiados), a ONU Mulheres, o Pacto Global e o PARR (Programa de Apoio a Recolocação de Refugiados). Desde 2016, mais de 120 mulheres refugiadas passaram pelos cursos de costura e de atendimento ao varejo oferecidos pelo projeto, que busca promover sua inclusão e empregabilidade no Brasil.


Sobre a Lojas Renner

A Lojas Renner S.A. é a maior varejista de moda do Brasil. A companhia, constituída em 1965, foi a primeira corporação brasileira com 100% das ações negociadas em bolsa e está listada no Novo Mercado, grau mais elevado dentre os níveis diferenciados de governança corporativa da B3. Está presente em todas as regiões do país por meio de suas lojas da Renner, que oferece moda em diferentes estilos; da Camicado, empresa no segmento de casa e decoração; e da Youcom, especializada em moda jovem. A companhia opera ainda com a Realize CFI, que apoia o negócio de varejo, através da oferta e gestão de produtos financeiros.

Em 2017, a Lojas Renner S.A. deu mais um passo importante ao inaugurar suas primeiras unidades da Renner fora do país, no Uruguai. Atualmente, conta com mais de 500 lojas em operação, considerando todos os seus formatos.














QUER VER SEU NEGÓCIO DIVULGADO AQUI TAMBÉM ?



Confira também em nossas redes sociais:

Instagram: @oresumodamoda
Facebook: @oresumodamoda




AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

TURISMO: Blue Tree Hotels terá tarifas especiais para o aniversário da cidade de São Paulo

ENTRETENIMENTO: Villa Country anuncia os primeiros shows confirmados de 2019

TURISMO: Caminhos da fé: Lins, no interior de São Paulo, é opção para roteiros religiosos

TURISMO: Forma cria campanha que valoriza a diversidade em viagens de formatura

TURISMO: Thermas diRoma tem novidade para as férias de janeiro em Caldas Novas

ENTRETENIMENTO: Inimigos da HP e Henrique e Diego na Shed Curitiba

GASTRONOMIA: Ca’dore celebra aniversário de 2 anos

ENTRETENIMENTO: Laiane Pedroso retorna ao Bella da Semana nesta quarta-feira

MODA: Itapuã apresenta lançamentos da coleção Outono Inverno 2019 na Couromoda