Translate

DESTAQUE

TURISMO: Folia ou Sossego - Carnaval perfeito é no Casa Grande Hotel

Imagem
Pé na areia, resort tem programação para todos os gostos

O Casa Grande Hotel Resort & Spa abre alas para o Carnaval com uma programação nota 10. Localizado no Guarujá, na bela praia da Enseada, o resort cinco estrelas oferece pacotes que vão de 1º a 6 de março (sexta a quarta) com opções tanto para quem está a fim de cair na folia, como para aqueles que querem aproveitar o feriado para relaxar e repor as energias.
O tradicional grito de carnaval à beira da piscina é a atração principal. Escola de samba, passistas, mestre-sala e porta-bandeira fazem um show exclusivo na segunda-feira (4/5). Para completar, um delicioso coquetel no Summer Deck, com uma incrível vista para a praia. Durante todos os dias, aulas como "Samba no Pé", "Flashback de Carnaval", oficinas de slackline e ainda brincadeiras do tipo "Cai não Cai" prometem muita animação.
Para as crianças, as matinês repletas de confetes, serpentinas e fantasias são diversão na certa. Para os pe…

Siga @oresumodamoda no Instagram !

GASTRONOMIA: Negócios do Acre em destaque nacional

Ofélia Food é destaque da gastronomia no Acre. Fotos: Divulgação

A gastronomia local é só um exemplo das riquezas do local e os peixes são o carro forte da culinária acreana. São diversas as receitas com carne branca que encontramos não só no Acre, mas em toda a Região Norte. A receita do tambaqui acreano já foi premiada e usa as costelas do peixe. O peixe é, sem dúvida, uma das boas opções da culinária acreana. No Estado a piscicultura se fortalece, e para quem gosta de carne branca, o pirarucu e o filhote são boas opções para saborear.



Outra espécie bastante apreciada é o tambaqui. A costela de tambaqui pode ser uma das opções encontradas nos cardápios dos restaurantes locais. Aqui,a gente apresenta a receita do Tambaqui à moda acreana, uma receita premiada no Festival do Tambaqui em 2008, evento promovido pelo Sebrae. A receita é do restaurante Ofélia Food fundado em 2011:


Preparo do Peixe:

Lave as costelas de tambaqui com o sumo do gengibre (que você obtém batendo o gengibre no liquidificador). Também é possível lavar o peixe com limão, mas o gengibre é mais indicado por retirar melhor o cheiro característico do peixe. Tempere as costelas com sal e cubra com pedacinhos de bacon. Leve ao forno até que fiquem douradas (entre 45 e 60 minutos).


Molho:

1 colher de manteiga
½ colher de chá de gengibre ralado
1 colher de café rasa de açúcar
½ copo de vinagre balsâmico
½ copo de molho inglês
½ copo de vinho
4 colheres de sopa de farinha de tapioca
Leve ao fogo, acrescente os ingredientes na ordem acima e espere engrossar um pouco. Em seguida jogue o molhe por cima das costelas de tambaqui e sirva. Acompanhe com arroz branco.




Serviço:
Ofélia Restaurante & Fast Food
Via Verde Shopping, Rio Branco/AC
F: (68)3227.2598











Vamos fazer seu negócio aparecer aqui e nas redes sociais ?


Confira:

Instagram: @oresumodamoda
Facebook: @oresumodamoda




AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco: músico Renato Franchi elogia Drake

MODA: Coleção de mochilas produzidas com saco de cimento é destaque em tradicional premiação da Faculdade Santa Marcelina

Indústria Têxtil para moda casa fatura alto com licenciados

DECORAÇÃO: OpenBox2 em Interlagos

ENTRETENIMENTO: Prêmio Mulheres Empreendedoras 2019 acontecerá no Spazio Sansaloni

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

ENTRETENIMENTO: Sexta edição do Festival CarnaUOL acontece este sábado em São Paulo e marca o Grito de Carnaval Oficial da cidade

DECORAÇÃO: Verão, 21 produtos para transformar ambientes urbanos em espaços com cara de casa de praia

BELEZA: É Verão! Para conseguir bumbum mais avantajado, brasileiras recorrem ao implante de silicone

GASTRONOMIA: Aprenda a fazer receitas práticas e saudáveis com Lentillha e Espinafre Bonduelle