Translate

DESTAQUE

BELEZA: Linha exclusiva traz de volta o brilho dos cabelos no verão

Imagem
São quatro produtos com proteção UV e hidratação intensaDurante o verão, é natural as pessoas aproveitarem a natureza das praias ou abusarem da refrescância da piscina, além de muita exposição ao sol. Porém, o cuidado não se limita a pele, mas também aos cabelos, que podem ficar ressecados e enfraquecidos devido ao cloro e a água salgada. Diferente do que muitos pensam, existem produtos específicos para a restauração dos fios. A linha S.O.S. Verão – da ElisaFer Cosmetics é composta por leave-in, shampoo, condicionador e máscara capilar, todos com proteção UV ideal para o cuidado intenso no verão. Os produtos contribuem para evitar o ressecamento e quebra dos fios. Seguindo inspirações da cultura dos antigos egípcios, para resultar em brilho e hidratação dos fios, na sua composição foi inserido cártamo, que contém óleo poderoso. "Sabemos que os fios expostos ao sol, água do mar, cloro da piscina e os raios solares, ocasionam danos, então fortalecemos nossa comunicação para alertar…

BELEZA: Veja como secar a gordura extra 1 mês antes da Páscoa

Um treino eficaz para secar a gordura extra e poder aproveitar a Páscoa sem culpa! Foto: Divulgação

A Páscoa está chegando e nada melhor do que se deliciar com os ovos de chocolates de consciência tranquila e sem culpa. E para você poder comer esses doces sem se preocupar com o shape, o professor da Smart Fit, Vinicius Dias, listou algumas dicas e melhores exercícios para secar aquela gordura extra durante esse o mês que antecede o feriado.
"Aproveite bem o tempo que você tem para se exercitar durante a semana e dê o seu máximo. Invista em treinos de curta duração e de alta intensidade, que irão fazer o seu metabolismo acelerar e facilitar a queima de gordura", sugere o profissional de educação física. Treinos de 20 a 40 minutos e que usam estímulos intervalados intensos com breves pausas para descanso são ideais para quem quer queimar gordura em pouco tempo. Outra dica é fazer exercícios multiarticulares, pois eles exigem mais do organismo e intensificam a queima calórica.

Confira o plano de treino proposto pelo Vinícius:
Faça 3 vezes a combinação dos 6 exercícios abaixo, sendo 45 segundos realizando o movimento e 15 segundos descansando. Os descansos devem acontecer entre cada exercício. Após cada combinação dessa, descansar por 1 minuto e 30 segundos e repetir a sequência até completar as 3 repetições.

1) Burpee: De pé, seus pés devem estar afastados lateralmente e alinhados aos ombros. Desça até a posição de agachamento, colocando as mãos no chão à sua frente. Coloque o peso do corpo nas mãos e jogue os pés para trás, ficando na posição de flexão de braços. Desça o peito para fazer uma flexão e então jogue os pés para a frente. Levante e pule no ar, elevando os braços acima da cabeça.

2) Polichinelos: Em pé, dobre os joelhos levemente e salte alguns centímetros no ar. Enquanto estiver no ar, abra as pernas na largura dos ombros.

3) Agachamento com desenvolvimento de ombros: Com os pés afastados na largura dos ombros, mantendo os braços abertos e flexionados a 90 graus na altura dos ombros, segurando um par de halteres ou qualquer peso. Realizar o agachamento e em seguida fazer a elevação dos braços acima da cabeça, estendendo-os.

4) Elevação de joelhos: Corrida no lugar elevando os joelhos o máximo que puder.

5) Afundo: De pé, dar um passo amplo com uma das pernas e ao apoiar o pé no chão, descer o joelho oposto próximo ao chão. Após isso, retornar para a posição inicial e fazer o mesmo com a outra perna. Repetir o movimento, alternando os lados até atingir os 45 segundos.

6) Jairzinho: Mãos e pés apoiados no chão, mantendo o corpo estendido em posição de flexão de braços. Alternadamente, trazer 1 joelho próximo do peito e trocar de perna.

7) Abdominal: Deitado no chão, realizar o exercício de abdominal completo, elevando totalmente o tronco.

Para quem já treina há bastante tempo, o professor da Smart Fit indica repetir a série de exercícios acima 5 vezes por semana. E para os iniciantes, a recomendação é fazer o plano 3 vezes por semana, e nos outros 2 dias praticar algum exercício aeróbico com menos intensidade, como esteira, transport ou bicicleta. É possível também descansar nesses dois dias para recuperar a musculatura.
É importante não praticar atividade física por um dia na semana, pois o repouso vai garantir a recuperação adequada do músculo. E para obter o bom resultado desejado até a Páscoa, o cuidado com a alimentação é essencial. "Alie muito treino com dieta e você poderá aproveitar os ovos de chocolate sem culpa", finaliza Vinícius.


Sobre a Smart Fit

Com 9 anos de atividades, a rede de academias Smart Fit conta com mais de 450 unidades distribuídas em mais de 25 estados brasileiros e Distrito Federal, além de presença no México, Chile, República Dominicana, Peru, Colômbia e Equador, além de mais de 1,5 milhão de clientes. Com uma proposta de democratizar o fitness de alto padrão, a Smart Fit conta com mensalidades a partir de R$ 59,90. A marca faz parte do Grupo Bio Ritmo, a rede que mais cresceu em unidades nos últimos cinco anos e a 3º no ranking das marcas que mais evoluíram em faturamento no mesmo período, segundo o relatório global 2016 da IHRSA. Mais informações em www.smartfit.com.br.










QUER VER SEU NEGÓCIO DIVULGADO AQUI TAMBÉM ?





AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

TURISMO: Blue Tree Towers Anália Franco completa 18 anos de atividades

DECORAÇÃO: Design Pet, confira 8 produtos ideais para quem têm um cãozinho em casa

BELEZA: Eudora leva Mariana Xavier, musa inspiração do hit do carnaval, para show especial em Salvador (BA)

TURISMO: Cinco destinos para curtir o feriado prolongado do aniversário de São Paulo

GASTRONOMIA: Ca’dore celebra aniversário de 2 anos

GASTRONOMIA: Verão da Fini segue com novidades refrescantes e saudáveis

ENTRETENIMENTO: Carnaval 2019 | Bloco Ritaleena

BELEZA: Cuponeria anuncia parceria com TRESemmé e oferece brindes para clientes

TURISMO: 5 hospedagens de luxo no Alentejo

GASTRONOMIA: Aprenda a fazer receitas práticas e saudáveis com Vegetais à Oriental Bonduelle