Translate

DESTAQUE

BELEZA: Veja como aproveitar a Páscoa de forma mais saudável

Foto: Divulgação

A Páscoa está chegando e com tantos ovos de chocolate disponíveis no comércio fica difícil resistir e não se deliciar com esses doces. Mas é importante consumir com moderação para não se arrepender depois que tiver ingerido tantas calorias de uma só vez e ganhado alguns quilos na balança. A coordenadora do programa Bio Nutri da Bio Ritmo, Fúlvia Hazarabedian, mostra como aproveitar o feriado mais doce do ano de maneira saudável.
Segundo a especialista, o segredo está na quantidade e no tipo de chocolate que é ingerido. Ela recomenda comer 30 gramas por dia no período da Páscoa, e optar pelos ovos sem recheio de trufa, mousse ou mashmelow, por exemplo, que possuem um teor muito mais elevado de açúcar e calorias. "O consumo exagerado pode provocar ganho de peso, além de outros distúrbios, como aumento da glicemia, enxaqueca em decorrência da ação de substâncias vasodilatadoras e até risco de irritações na pele, estômago e mucosa intestinal", explica Fúlvia.
Outra dica é escolher os chocolates "do bem". Geralmente, as opções ao leite possuem mais manteiga de cacau, o que significa maior porcentagem de gordura e menor efeito benéfico para o corpo. O chocolate branco, por exemplo, não é uma opção recomendada. "Aposte nos amargos com 70% ou mais de cacau ou zero açúcar. Hoje em dia, existem ainda algumas opções enriquecidos com fibras, que são importantíssimas para redução da absorção de gorduras", sugere a nutricionista da Bio Ritmo.
Fuja dos excessos e evite consumir grandes quantidades na empolgação de abrir aquele delicioso ovo de Páscoa. Uma boa dica para quem tem dificuldade de controlar a compulsão por doces, é aproveitar a ocasião para compartilhar seus chocolates com amigos, familiares e colegas de trabalho. E para regular o consumo de calorias, mantenha a disciplina na sua dieta, assim é possível ter um controle de quantas vezes você está comendo doces e chocolates durante o feriado.




Sobre a Bio Ritmo
Fundada em 1996, a rede de academias Bio Ritmo possui cerca de 50 mil alunos e 30 unidades localizadas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Pará. A Bio Ritmo vem se consolidando como um verdadeiro mall fitness, oferecendo várias academias dentro da mesma academia com as microgyms Race Bootcamp, Burn, Torq, Squad e SkillMill, já inauguradas, sem que o aluno tenha que pagar a mais por isso na mensalidade. A marca faz parte do Grupo Bio Ritmo, a rede que mais cresceu em unidades nos últimos cinco anos e a 3º no ranking das marcas que mais evoluíram em faturamento no mesmo período, segundo o relatório global 2016 da IHRSA. Mais informações em www.bioritmo.com.br.











Vamos fazer seu negócio aparecer aqui e nas redes sociais ?

Confira:
Instagram: @oresumodamoda
Facebook: @oresumodamoda




Siga-nos no Twitter:

Siga @oresumodamoda no Instagram !

AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco, músico Renato Franchi elogia Drake

GASTRONOMIA: Wine Weekend São Paulo Festival 2019 expõe vinhos de vários países

ENTRETENIMENTO: Musa do América Mineiro, Luanna Lodi arrasa em ensaio para o Bella da Semana

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

MODA: Cursos em parceria com o Senac já estão com inscrições abertas no Clube de Costura

MODA: Chegaram as novas Havaianas O Rei Leão, Hakunamatata no coração e nos pés!

GASTRONOMIA: Blue Tree Towers Caxias do Sul (RS) realiza curso sobre diferentes tipos de vinhos i

BELEZA: A rotina de K-Beauty resumida em apenas 5 (e mais importantes) passos

MODA: Youcom realiza collab especial para o Dia dos Namorados

DECORAÇÃO: OpenBox2 em Interlagos