Translate

DESTAQUE

TURISMO: Brasil se prepara para receber etapa da Volvo Ocean Race

Promovida pela terceira vez na cidade catarinense de Itajaí, a competição é considerada como o maior evento náutico do mundo. Foto: Divulgação

Itajaí, localizada no litoral norte de Santa Catarina, receberá, pela terceira vez, uma etapa do maior evento náutico do mundo: o Volvo Ocean Race. Visitantes, velejadores e jornalistas internacionais acompanham a regata que reúne os veleiros mais velozes do planeta. A parada do circuito na América do Sul está programada para acontecer em abril de 2018. O presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vinicius Lummertz, recebeu o prefeito da cidade, Volnei Morastoni, e o secretário de Planejamento de Itajaí, Alcides Volpato, para tratar de apoio à realização do evento.

“A cidade catarinense já se consolidou como polo turístico voltado para o setor náutico, pois já existe uma marina em funcionamento. Única parada da América do Sul, a etapa em Itajaí promete gerar grande visibilidade, pois a regata é acompanhada por comunicadores de todos os grandes países do mundo”, comentou o presidente da Embratur.

De acordo com o prefeito Volnei Morastoni, na última edição, realizada há três anos, a parada dos veleiros na cidade injetou mais de R$ 50 milhões na economia local. “A expectativa para este ano é dobrar o retorno econômico, chegando a R$ 100 milhões. Além disso, a cidade já está se preparando para receber o público, por meio de melhorias de infraestrutura, principalmente hoteleira”, informou.

No encontro, que também contou com a presença dos diretores da Embratur Walter Vasconcelos e Gilson Lira, ficou definido que a Embratur fará novos encontros com os anfitriões da etapa brasileira da regata, com o objetivo de envolver o Instituto no planejamento turístico de Itajaí e na divulgação do evento.

Volvo Ocean Race

A largada da regata já foi dada em 22 de outubro, na cidade de Alicante, na Espanha. As paradas serão em Lisboa (Portugal), Cidade do Cabo (África do Sul), Melbourne (Austrália), Hong Kong, Guangzhou (China), Auckland (Nova Zelândia), Itajaí (Brasil), New Port (Estados Unidos), Cardiff (País de Gales), Gotemburgo (Suécia) e Haia (Holanda).

A Vila da Regata, em Itajaí, ficará aberta ao público de 05 a 22 de abril de 2018. A previsão é que os primeiros barcos cheguem ao litoral catarinense no dia 08 de abril. No dia 20, será realizada a In-Port Race, uma competição que é realizada nos locais de parada. No dia 21 de abril, os barcos estarão abertos ao público e, no dia 22, será a partida das equipes.







QUER VER SEU NEGÓCIO DIVULGADO AQUI TAMBÉM ?
Saiba mais: www.oresumodamoda.blogspot.com/anuncie
Siga-nos:
Instagram: @oresumodamoda
Facebook: @oresumodamoda
Twitter:@oresumodamoda



Siga-nos no Twitter:

Siga @oresumodamoda no Instagram !

AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco, músico Renato Franchi elogia Drake

GASTRONOMIA: Wine Weekend São Paulo Festival 2019 expõe vinhos de vários países

TURISMO: Blue Tree Towers Valinhos (SP) oferece jantar especial no Dia do Vinho

MODA: Conheça a Maria Sublime, marca de acessórios feitos à mão e multiculturais garimpados pelo mundo

ENTRETENIMENTO: Musa do América Mineiro, Luanna Lodi arrasa em ensaio para o Bella da Semana

BELEZA: Redken lança 4 leave-ins da linha Curvaceous e anuncia Bruno Dantte como o novo embaixador no Brasil

TURISMO: Nerd Trips, quatro destinos incríveis para viagens dos apaixonados pelo universo geek

GASTRONOMIA: Inove na cozinha, aprenda receitas saborosas e diferentes com a pera

MODA: Cursos em parceria com o Senac já estão com inscrições abertas no Clube de Costura

MODA: Chegaram as novas Havaianas O Rei Leão, Hakunamatata no coração e nos pés!