Translate

DESTAQUE

TURISMO: Folia ou Sossego - Carnaval perfeito é no Casa Grande Hotel

Imagem
Pé na areia, resort tem programação para todos os gostos

O Casa Grande Hotel Resort & Spa abre alas para o Carnaval com uma programação nota 10. Localizado no Guarujá, na bela praia da Enseada, o resort cinco estrelas oferece pacotes que vão de 1º a 6 de março (sexta a quarta) com opções tanto para quem está a fim de cair na folia, como para aqueles que querem aproveitar o feriado para relaxar e repor as energias.
O tradicional grito de carnaval à beira da piscina é a atração principal. Escola de samba, passistas, mestre-sala e porta-bandeira fazem um show exclusivo na segunda-feira (4/5). Para completar, um delicioso coquetel no Summer Deck, com uma incrível vista para a praia. Durante todos os dias, aulas como "Samba no Pé", "Flashback de Carnaval", oficinas de slackline e ainda brincadeiras do tipo "Cai não Cai" prometem muita animação.
Para as crianças, as matinês repletas de confetes, serpentinas e fantasias são diversão na certa. Para os pe…

Siga @oresumodamoda no Instagram !

ENTRETENIMENTO: Estação Cultura reunirá arte e gastronomia na Esplanada Ferroviária

Foto: Divulgação

Um dia cheio de atrações culturais. Enquanto a música encanta de um lado, a dança chama a atenção de outro. Em uma parte a exposição de artes plásticas enche os olhos e em outro espaço, a contação de histórias atrai as crianças. É desta forma que será a Estação Cultura, no dia 8 de abril, das 9 horas às 21 horas, na Plataforma Cultural, localizada na Esplanada Ferroviária.

O ‘mix’ de atividades será realizado pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), uma vez ao mês, sempre no mesmo local.

O objetivo, de acordo com a secretária Nilde Brun, é tornar o espaço mais conhecido, além de disponibilizar para os campo-grandenses mais uma opção para consumo de cultura e entretenimento.

“A Estação Cultura proporcionará a todos a junção do movimento e da diversidade cultural em um dos espaços mais emblemáticos de Campo Grande, a Estação Ferroviária.

A superintendente de Cultura da Sectur, Renata Leoni, completa ainda que o projeto será uma oportunidade para que as pessoas contemplem o trabalho desenvolvido pelas associações de artesanato, por grupos de dança e cantores. Além de fortalecer a região como um ponto turístico e cultural de Campo Grande.

“Nossa intenção é fomentar esta região e oferecer oportunidade para que as pessoas divulguem seus produtos e talentos. Queremos dinamizar a Plataforma Cultural, avivá-la com atrações culturais e torná-la mais conhecida, pois é um importante ponto histórico da Capital”, observa Renata.

Com entrada gratuita, quem prestigiar o projeto poderá contemplar o som da Banda Municipal, danças de rua, de salão, além do samba de gafieira. Ainda está na programação a apresentação de teatro de fantoches, exposição de carros e bicicletas antigas, maquiagem, oficina de mosaico e venda de comidas regionais como sopa paraguaia, saltenha e outras iguarias.

A animação ficará por conta da palhaça Brotoeja. A Biblioteca do SESC e a Gibicicleta também estarão presentes no projeto. Ainda durante as atividades será realizado um desfile de moda com roupas de brechós e uma aula de como fazer uma trança afro. A Miss Brasil Pré Teen 2016, Claudia Louise, e a Miss Campo Grande, Jaqueline Arantes, participarão do evento.

Veja abaixo a programação completa da Estação Cultura:
9h – Apresentação da Banda Municipal com participação de bailarina e pintura ao vivo
10h – Grupo de dança de idosos “É pra dançar”
13h – Visita guiada na Casa da Ferrovia /Visita do Power Ranger Vermelho
13h às 21h – Gibicicleta
14h – Desfile de modas do grupo Coletivo de Brechós
14h – Motorhome “Caravelle de Reves” (música, artes e livros)
15h – Aulão de forró com o grupo Maridança
15h – Contação de histórias com Carlos Fernandes e Exposição de bicicletas antigas
15h – Oficina “Mosaico em ação” e exposição de carros antigos
16h – Apresentação de dança de rua com Grupo Bloow e teatro de fantoches “Contos da vovó”
17h – Banda Instituto Mirim e apresentação da palhaça Brotoeja
18h – Música com cantor Nuno Baes e teatro da “Girafa dançarina”
18h30 – Palestra “A importância de cuidar da voz” com fonoaudiólogas
19h – Aula de como fazer trança afro / Contação de histórias com grupo Sherazade
20h – Samba de Gafieira com grupo de dança Par
21h – Encerramento

Durante todo o dia haverá exposição de artesanato, de antiguidades, de maquiagem e exposição de livros da Biblioteca do SESC. Nas tendas serão vendidas: sopa paraguaia, chipaguaçu, carne assada, doces, pastel carioca, tapioca, saltenha, caldo de cana, pamonha e café na bike.


Anuncie sua marca, produto ou serviço e siga-nos nas redes sociais: Instagram @oresumodamoda  Facebook @oresumodamoda  Twitter @oresumodamoda


AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco: músico Renato Franchi elogia Drake

MODA: Coleção de mochilas produzidas com saco de cimento é destaque em tradicional premiação da Faculdade Santa Marcelina

Indústria Têxtil para moda casa fatura alto com licenciados

DECORAÇÃO: OpenBox2 em Interlagos

ENTRETENIMENTO: Prêmio Mulheres Empreendedoras 2019 acontecerá no Spazio Sansaloni

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

ENTRETENIMENTO: Sexta edição do Festival CarnaUOL acontece este sábado em São Paulo e marca o Grito de Carnaval Oficial da cidade

DECORAÇÃO: Verão, 21 produtos para transformar ambientes urbanos em espaços com cara de casa de praia

BELEZA: É Verão! Para conseguir bumbum mais avantajado, brasileiras recorrem ao implante de silicone

GASTRONOMIA: Aprenda a fazer receitas práticas e saudáveis com Lentillha e Espinafre Bonduelle