EM DESTAQUE:

BELEZA: Musa plus size sai em defesa de Carolina Dieckmann e faz apelo "Não se vitimize por tudo"

Imagem
Texto publicado em seu Instagram recebeu apoio de diversos internautas: "Compartilho"

Nesse semana, a atriz Carolina Dieckmann está sendo massacrada nas redes sociais após associar beleza à magreza durante sua participação no Altas Horas, da Rede Globo. Durante a discussão no programa, ela comentou que gostaria de casar novamente, pois estava grávida durante seu casamento com Tiago Worcman, e não podia emagrecer. Relacionando o momento perfeito com a ambição da magreza, a atriz recebeu duras críticas nas redes sociais, porém, na direção contrária, a musa plus size Débora Porto foi umas das poucas pessoas que saíram em defesa da global.

Em um post publicado em seu Instagram, que possui quase 300 mil seguidores, Débora diz que o desejo de se casar magra ou não faz parte da opinião, gostos e padrões exclusivamente de Carolina. "Ninguém está contente com nada, chega disso de gordo ou magro, cada um faz o que quiser sem ofender ninguém", publicou. Muitos fãs elog…

MODA: Ronaldo Fraga comanda oficina para designers de moda em Balneário Camboriú

Foto: Divulgação

O mestre Ronaldo Fraga, que optou por não participar do SPFW N43, anda imerso em pesquisas em Israel, por onde viaja pesquisando para um novo projeto.Depois de Tel Aviv e Jerusalém, o estilista desembarca em Santa Catarina, onde comanda oficina para designers de moda no dia 7 de abril. O grupo terá acesso às pesquisas realizadas sobre a Iconografia Catarinense e, a partir delas, irá elaborar e finalizar peças orientadas por Ronaldo. 



Quem é Ronaldo Fraga?

Formado em moda pelo curso de estilismo da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e pós-graduado pela Parsons School of Design de Nova York, além de ter realizado um curso na Central Saint Martins de Londres, Ronaldo Fraga é reconhecido pela imprensa brasileira como um dos principais estilistas no que se refere à moda com DNA brasileiro.

Os seus desfiles estabelecem um diálogo entre cultura brasileira com o mundo contemporâneo, abordando temas do cotidiano brasileiro, bem como de sua história. Além da marca homônima, ele desenvolve projetos com foco na reafirmação cultural de pequenas comunidades em diferentes regiões do Brasil.

Esses projetos lhe conferiram prêmios como “Faz diferença” do jornal O Globo e “Trip Transformadores”, duas vezes pelo O planeta Casa – prêmio da Editora Abril aos designers que aplicam práticas sustentáveis no desenvolvimento de suas peças.

Suas criações já ultrapassaram os limites das passarelas para exposições, filmes e livros e foram apresentadas em diferentes países como Japão, Holanda, Espanha, Bélgica, Chile, Argentina e México.

É autor do livro “Moda, Roupa e Tempo: Drummond selecionado e ilustrado por Ronaldo Fraga” e “Caderno de Roupas, Memórias e Croquis”. Ilustrou vários livros como Mary Poppins, publicado no Brasil pela Cosac Naify, e “Uma festa de cores: memórias de um tecido brasileiro” da editora Autêntica, escrito por Anna Göbel e premiado como melhor livro infantil de 2014. Em 2007, recebeu do governo federal a comenda da ordem do mérito cultural, prêmio concedido a personalidades dão corpo à cultura brasileira através de seu trabalho, e em 2009 recebeu a medalha da Inconfidência pelo Governo de Minas Gerais.

Em 2014 representou o Brasil na maior feira de couro do mundo, a Lineapelle apresentando o processo de pesquisa e desenvolvimento da coleção Carne Seca, inverno 2014.

Foi selecionado pelo Design Museum de Londres como um dos sete estilistas mais inovadores do mundo para a exposição Designs of the Year 2014, na qual também participaram: Miuccia Prada, Rick Owens e Raff Simons. Sua marca está licenciada em mais de mil diferentes produtos no Brasil para empresas como O Boticário, Tok&Stok, Malwee, L’Occitane e Chilli Beans, entre outras.

É citado como um dos poucos designers a desenvolver projetos e ações que buscam reduzir a distância que existe entre o “Brasil feito à mão” do Brasil industrial. 

Iconografia Catarinense
Local: Laboratório de moda da Univali - Baln. Camboriú
Horário: 9h00 as 18h00

O artista, estilista e cenógrafo Ronaldo Fraga irá explorar, junto aos participantes, a Iconografia Catarinense. Os valores, cotidiano, cores, história e cultura de um dos mais diversificados do país que podem inspirar fabricantes e designers de todo o Brasil a criar e inovar.
O grupo terá acesso a pesquisas realizadas sobre a iconografia catarinense e, a partir delas, irá elaborar e finalizar peças de moda no ateliê da Univali, orientado pelo estilista.

Materiais
O participante deverá levar no dia da Oficina:
Material de desenho, papel, amostras de tecidos, cola e tesoura.

Importante
- Não há pré requisito para os alunos participarem da Oficina.
- Materiais não inclusos.

Mais informações:
Fone: (47)3350-6788 | 3355-3046
WhatsApp: (47) 99645-4329



Anuncie sua marca, produto ou serviço ! Fale conosco pelo email oresumodamoda@gmail.com e envie sua pauta. Instagram: @oresumodamoda  Facebook: @oresumodamoda  Twitter: @oresumodamoda

AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

MODA: T JAMA, muito mais do que pijama, é um estilo de vida!

ENTRETENIMENTO: Prima de Patrícia Poeta, Bruna Corrêa protagoniza ensaio especial de Natal

ENTRETENIMENTO: Amor sem sofrência, Matheus Vargas lança a música Só Na Paz

MODA: T Jama arma meeting pré lançamento

MODA: Luísa Sonza arrasa em look Zaxy e Riachuelo

TURISMO: Blue Tree Millenium Porto Alegre espera atingir 70% de ocupação no Natal e Réveillon

MODA: The Fashion Awards 2018

TURISMO: Natal no Cerrado no Rio Quente terá Show da Família Lima

ENTRETENIMENTO: Rocksauro agita o palco do Milwaukee nesta sexta (07)

GASTRONOMIA: Sobremesas geladas para o natal