Translate

DESTAQUE

GASTRONOMIA: Ju Ferraz ensina a preparar um brownie de batata-doce inspirado no Masterchef

Imagem
A receita, compartilhada no canal TPM por Ju Ferraz, além de muito saudável é simples e deliciosaJu Ferraz do canal TPM por Ju Ferraz, na Snack, maior rede multiplataforma brasileira de social vídeo, refez uma das receitas apresentadas no programa Masterchef Brasil, da Band.
Na prova os participantes tiveram que preparar uma sobremesa com verdura, legumeou raiz, sendo assim, Ju decidiu fazer um brownie com batata-doce simples e delicioso.
Ingredientes para a massa:200 g de batata-doce cozida2 ovos1 colher de chá de óleo de coco½ xícara de açúcar mascavo¼ xícara de água2 colheres de sopa de cacau em pó1/3 de xícara de farinha de trigo½ colher de chá de fermento em pó
Bata tudo no processador ou liquidificador e depois coloque as nozes trituradas, pode ser feito com avelãs também.
Coloque na forma e leve ao forno pré-aquecido de 160 a 180 graus, de 20 a 25 minutos.
"Quando formar uma crostinha por cima, fure ele com um palitinho, se ele sair molhado é o ponto do brownie, já pode tirar. …

GASTRONOMIA: Festival gastronômico está com inscrições abertas em Petrolina, PE

Evento busca valorizar e celebrar a identidade gastronômica do Semiárido. Programação contará com feirinha, seminários e apresentações artísticas. Foto: Divulgação


Mais que uma festa, é um festival de celebração e valorização da gastronomia local através da difusão do uso das Plantas Alimentícias Não Convencionais do bioma Caatinga. Com o intuito de valorizar e celebrar a gastronomia da região do Semiárido, será realizada em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, a primeira edição do festival gastronômico 'Umbu Pancs'. O evento vai acontecer entre os dias 02 e 05 de abril e contará com a participação de chefs de cozinha renomados e uma programação que envolverá feira de gastronomia e artesanato, seminários, degustação e apresentações artísticas.

De acordo com uma das coordenadoras do festival, a chef Georgia Romero, o grande objetivo do evento é ampliar a identidade gastrônomica da região. “Temos um bioma único no planeta, que é a Caatinga, a qual tem uma produção própria de plantas tidas como comida de subsistênsia e nós estamos levando para outro nivel. Isso vai inserir Petrolina no mapa gastronômico do país”, disse.
No domingo (02), às 17h, a abertura do festival acontecerá na Praça 21 de Setembro em Petrolina e contará com uma feira de produtos gastronômicos e artesanais da região, além da participação da banda Baque Opará, DJ Liz Martins e de outros artistas locais a serem confirmados. O evento é aberto ao público. Os interessados em expor nesta feira podem entrar em contato pelo número (87) 98814-3409.

Já na segunda (03) e na terça (04), das 14h às 18h, haverá seminários ou 'aulas show' com os chefs Paulo Machado, Moacir Sobral, Robson Trindade, Juci Melo, Geórgia Romero, Clodomiro Tavares e João Barreto (O Cumpade). Os profissionais irão ensinar receitas com produtos da região, como o umbu, queijo de cabra, peixes do São Francisco e plantas não convencionais (as 'Pancs'), com a coroa de frade, o mandacaru e a palma. As aulas acontecerão na sede do Senac Petrolina. Estão sendo disponibilizadas 120 vagas e os interessados podem se inscrever nas sede do Sebrae e Senac ou no Café de Bule.

E na quarta-feira (05), o encerramento do evento acontecerá às 19h, com um Jantar Magno no restaurante Flor de Mandacaru, no qual serão servidos pratos feitos com produtos da Caatinga. O jantar contará com a apresentação de Targino Gondim. As reservas podem ser feitas através dos telefones  (87) 99975-1101 e 98817-3890 e custa R$ 100, por pessoa. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (87) 3983-7600/ 2101-8902/ 8904.



  • Como participar ?

  • Como expositor da feira, entre em contato inbox. Das aulas e do seminário, inscreva-se no Sebrae (Pacote completo por R$50,00). Do jantar, faça sua reserva no Café de Bule ou Restaurante Flor de Mandacaru. Conheça os chefes convidados para o evento. Paulo Machado é Mestre em hospitalidade, fundador do Instituto Paulo Machado e apresentador do programa de TV: Comitiva de Sabores da TV MS Record. Estudou e trabalhou em restaurantes da Europa e Brasil. Dá aulas de gastronomia e já promoveu Festivais de Cozinha Brasileira em mais de 15 países. Em 2015 recebeu o Prêmio Dólmã de melhor chef de cozinha na categoria nacional.

Serviço:
Sebrae Petrolina: Centro de Convenções (ao lado do Shopping).
Sena Petrolina: Rua Projetada, 650, Maria Auxiliadora.
Café de Bule:  Rua Antônio Santana Filho, 353, Centro.


Anuncie sua marca, produto ou serviço e siga-nos nas redes sociais: Instagram @oresumodamoda  Facebook @oresumodamoda  Twitter @oresumodamoda

Siga-nos no Twitter:

Siga @oresumodamoda no Instagram !

AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco, músico Renato Franchi elogia Drake

GASTRONOMIA: Wine Weekend São Paulo Festival 2019 expõe vinhos de vários países

ENTRETENIMENTO: Musa do América Mineiro, Luanna Lodi arrasa em ensaio para o Bella da Semana

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

MODA: Cursos em parceria com o Senac já estão com inscrições abertas no Clube de Costura

MODA: Chegaram as novas Havaianas O Rei Leão, Hakunamatata no coração e nos pés!

GASTRONOMIA: Blue Tree Towers Caxias do Sul (RS) realiza curso sobre diferentes tipos de vinhos i

BELEZA: A rotina de K-Beauty resumida em apenas 5 (e mais importantes) passos

MODA: Youcom realiza collab especial para o Dia dos Namorados

DECORAÇÃO: OpenBox2 em Interlagos