Translate

DESTAQUE

TURISMO: Carnaval no Brasil, conheça lugares que são tradicionais pela festa

Imagem
Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia fazem parte dos destinos mais procurados por quem quer curtir o período. Especialista em turismo destaca características de cada um 


O carnaval é a festa mais popular do Brasil. Evento que dura os quatro dias que antecedem a quaresma, reúne milhares de brasileiros e turistas de fora que querem participar da agitação. Os lugares mais procurados, de acordo com o especialista em turismo e diretor da Tô Indo Viagens, Gelson Walker, são Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia. "A tradição da festa é muito viva nesses locais, o que os tornam os destinos mais buscados por visitantes que pretendem vivenciar a cultura", diz. Ele ressaltou as principais atrações de cada um: 


Rio de Janeiro


 Na cidade, o carnaval de rua é considerado pelo Guinness World Records como o maior carnaval do mundo, com cerca de dois milhões de pessoas por dia. "As escolas de samba fazem a magia acontecer durante todo o período no Sambódromo da Marquês de Sapucaí. As mais famos…

Siga @oresumodamoda no Instagram !

DECORAÇÃO: Energia Solar é opção para reduzir custos

Fotos: Divulgação

Há algum tempo a energia solar vem sendo uma excelente opção de energia limpa. Gerada por meio de painéis fotovoltaicos, ela possibilita a captação de raios solares e os transformam em energia elétrica para o imóvel. 

O Brasil é um país que comporta esse tipo de investimento, devido à alta incidência de radiação solar em seu território. Porém, essa vantagem ainda é pouco explorada devido aos altos custos de instalação.

Ainda assim, existem iniciativas que incentivam as pessoas a aderirem os painéis fotovoltaicos em suas residências, visando prevenir as crises elétricas. Além disso, outro importante benefício desse tipo de instalação é a redução significativa na conta de luz, que pode chegar a 95%.


Se você ficou interessado, saiba que é preciso fazer uma avaliação com um especialista para analisar qual a melhor posição para a instalação desses painéis no imóvel, para que eles recebam grande quantidade de energia solar durante o dia e gerem maior quantidade de energia elétrica.

Durante a noite, as placas não conseguem produzir energia devido à ausência dos raios solares, com isso, é consumido o que foi gerado e armazenado durante o dia. Ou seja, é feita uma troca: durante o dia você envia a energia e durante a noite você recebe. No final, quem mais se beneficia é você, economizando na conta, e é claro, ajudando na preservação do meio ambiente!

AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco: músico Renato Franchi elogia Drake

MODA: Coleção de mochilas produzidas com saco de cimento é destaque em tradicional premiação da Faculdade Santa Marcelina

Indústria Têxtil para moda casa fatura alto com licenciados

ENTRETENIMENTO: Prêmio Mulheres Empreendedoras 2019 acontecerá no Spazio Sansaloni

ENTRETENIMENTO: Sexta edição do Festival CarnaUOL acontece este sábado em São Paulo e marca o Grito de Carnaval Oficial da cidade

TURISMO: Hotéis de Jurerê Internacional investem para melhorar a experiência dos turistas

DECORAÇÃO: Verão, 21 produtos para transformar ambientes urbanos em espaços com cara de casa de praia

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

TURISMO: Confira seis destinos turísticos para aproveitar o Carnaval com conforto e mais tranquilidade

DECORAÇÃO: OpenBox2 em Interlagos