EM DESTAQUE:

BELEZA: Marco Boni e Lion mostram os acessórios ideais para compor o look de Halloween

Imagem
O Halloween está chegando! E mesmo que você não queira usar um look assustador por completo, a maquiagem e os cabelos sempre pode ajudam a entrar no clima. A Marco Boni e a Lion tem os acessórios que constroem esse tipo de visual artístico de terror. Só para se ter uma ideia, segundo dados do Pinterest, as buscas na rede social sobre a produção para a data cresceram 158% neste ano. Confira algumas sugestões da plataforma para você se inspirar:

O Estranho Mundo de Jack de Tim Burton não é um filme novo, né? Mas algumas fantasias nunca saem de moda! As pesquisas pela personagem Sally (foto acima) aumentaram 91%. E a linha Metalic possui cerdas sintéticas de alta resistência que são de fácil manuseio e direcionadas para aplicações de base, pó, corretivos, sombras e delineador.


A Noiva-Cadáver do mesmo diretor também é bastante requisitada nas buscas. E para ter os fios cacheados iguais aos da personagem: dá para enrolá-los/ondulá-los usando apenas a prancha da Lion. O penteado promove v…

MODA: Dicas de roupas para não passar calor nos dias muito quentes


Que calor é esse?! A frase já se tornou lugar-comum entre os belorizontinos, que enfrentam as mais altas temperaturas já registradas, com índices históricos. Escolher o que vestir para trabalhar ou passear se tornou questão de saúde, uma vez que as roupas influenciam, e muito, no aumento do aquecimento corporal. Para garantir o bem-estar, é bom investir em peças leves e que possibilitem a transpiração.

A consultora de moda Ana Luiza Ballesteros dá as dicas para sobreviver aos dias mais quentes sem perder o charme e a elegância. Segundo ela, investir em tecidos de fibras naturais, como as sedas, o algodão, o cânhamo e o linho ou tecidos mistos (porém com a maior porcentagem de naturais) é a principal recomendação. Esses tecidos são sinônimos de conforto, pois permitem que o corpo “respire” melhor, absorvendo o suor.

CIVIL JEANS / CIVIL JEANS
O calor também compactua com o encurtamento dos comprimentos, o que não significa desrespeitar a postura profissional ou a idade. De acordo com Ana Luiza, é sempre bom estar atento ao ambiente aonde se irá frequentar e também às fases da vida. “Se você é mais jovem, pode abusar dos comprimentos minis. Já no trabalho não podemos perder a etiqueta e diminuir excessivamente os tamanhos. Três centímetros acima do joelho, é isso que devemos revelar”, sugere.

ARTE SACRA TWINS / KALANDRA / CLEO

CAJO

CIVIL / CLEO / FRUTACOR​
A fluidez das peças é outra característica da estação. Tecidos com shapes amplos promovem leveza e frescor, além de serem genuinamente confortáveis, ideais para os dias de muito calor. A cartela de cores é outro ponto que deve ser observado. O branco tem a propriedade de refletir a maior quantidade de energia que recebe, absorvendo bem menos luz. Portanto, quanto mais próximo do branco for a roupa, menos calor haverá. Bordados e aplicações também devem ser dispensados. O verão pode ser mais fácil e agradável que se pensa, basta apostar em um mood mais natural, suave e livre de incômodos.

ARTE SACRA / CAJO

FRUTACOR / FRUTACOR


Créditos das imagens: 
Arte Sacra, Cajo, Civil e Frutacor: Weber Pádua
Cleo: Márcio Rodrigues
Kalandra: Breno Mayer




AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

MODA: Confira o Calendário SPFW n46

ENTRETENIMENTO: Milwaukee apresenta tributo a Red Hot Chili Peppers

MODA: Paraíso Feminino mostra que grifes de luxo podem estar ao seu alcance

GASTRONOMIA: Dia do Cachorro Quente - Receita de hot dog de cenoura vegano

GASTRONOMIA: Evento mundial de sustentabilidade será realizado em BH, com foco no mercado de café

GASTRONOMIA: É apaixonado por pão? Aprenda a preparar um Pão sem Glúten

GASTRONOMIA: Aprenda com a Adria como preparar um delicioso Pan Com Tomate y Jamón

DECORAÇÃO: Peroba de Demolição - A Melhor Opção de Madeira Nobre

DECORAÇÃO: Tapume também é arte

TURISMO: Navio Costa Fortuna terá áreas renovadas e novos serviços no seu retorno à Europa