Translate

DESTAQUE

MODA: Nova coleção de Tenniswear da Fila é inspirada no estilista Pier Luigi Rolando

Imagem
Marca apresenta nova linha de produtos para os apaixonados pelo esporte
A nova coleção tenniswear mundial da Fila homenageia o estilista italiano Pier Luigi Rolando, um dos profissionais mais icônicos da marca e um nome que ajudou a redefinir o sportswear italiano nos anos 70.
Para desenvolver a coleção, a equipe da Fila Brasil foi até o museu da marca em Biella, na Itália, para pesquisar elementos presentes nas coleções criadas por Pier Luigi Rolando. A equipe também coletou desenhos originais do estilista, alguns deles, disponibilizados pelo escritório da Fila nos Estados Unidos.
Os principais destaques da coleção são o color block, formas geométricas, recortes e a simetria da estamparia. As peças são sublimadas nas cores da Fila – vermelho, branco e marinho – e contém linhas geométricas, uma característica marcante do estilista italiano, que seguem a mesma identidade visual utilizada por ele em 1972.

Todo o desenvolvimento da coleção foi pensado para o conforto e proteção aos …

Siga @oresumodamoda no Instagram !

BELEZA: Você já ouviu falar do silicone de panturrilha ?

Homens também estão procurando por próteses para definir seus corpos. Fotos: Divulgação

Tornou-se comum os homens realizarem cirurgias plásticas. De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), o número de procedimentos quadruplicou de 72 mil para 276 mil de 2009 para 2014. Assim, a média é de que um homem realiza uma plástica a cada dois dias no país.

Outro número do levantamento é que existe um crescimento da participação de homens em cirurgias estéticas, que praticamente dobrou de 12% para 22,5%. No total, foram realizadas 712.902 cirurgias estéticas no Brasil durante 2014, e é um número que tende a crescer cada vez mais.

De acordo com Alderson Luiz Pacheco, membro da SBCP, isso se dá por uma mudança cultural. “As intervenções plásticas não são mais vistas apenas como situações das mulheres. Agora existe uma aceitação maior das pessoas de que os homens também podem se favorecer com cirurgias plásticas e eles passaram a realizar diversas delas, como o implante de silicone na panturrilha. O homem também é vaidoso e se preocupa com a própria imagem, por isso recorre às cirurgias para melhorar sua autoconfiança e estar melhor consigo mesmo”, diz.

Mas qual o objetivo de colocar próteses de silicone na panturrilha? “Muitas pessoas tem uma desproporção nas pernas comparada ao resto do corpo. Assim, elas optam pela incisão do silicone no local para corrigir essa desproporção ou até mesmo aumentar a resistência da região, responsável pela sustentação do corpo. Geralmente, os pacientes veem a intervenção como última alternativa porque não conseguiram desenvolver as panturrilhas com exercícios físicos e ainda se sentem incomodados com isso. Ou seja, a operação vai corrigir o problema e também estimular e aumentar a autoestima do indivíduo”, conta.

Além disso, Alderson conta que, apesar de serem próteses de silicone, a intervenção na panturrilha e a incisão nas mamas não são iguais. “Por se tratar de outra região do corpo, o material e o formato do gel são diferentes. Além disso, o silicone na panturrilha é colocado acima do músculo para não comprometer a perna. São necessários, no mínimo, 5 dias de repouso, além de um período de 45 dias sem exercícios físicos para não comprometer a região. Isso se dá pelo fato de que a pele do local que não pode sofrer grandes expansões”, explica.
O cirurgião que atua em Curitiba também revela que, assim como outros procedimentos, a incisão do silicone na panturrilha é segura. “A tecnologia e os aparatos trouxeram mais conforto e segurança para quem quer realizar algum tipo de cirurgia

Segundo Alderson, o acompanhamento de um profissional é essencial. “Os pacientes devem estar conscientes da escolha que estão tomando. Caso não sigam as recomendações necessárias, podem sofrer riscos mais graves como uma necrose. Por isso, é de extrema importância que quem deseja modificar seu corpo com alguma intervenção cirúrgica seja acompanhado por um especialista, pois ele vai dar as orientações do que deve, ou não, ser feito antes, durante e depois da cirurgia”, conclui.


Doutor Alderson Luiz Pacheco (CRM-Pr 15715)
Cirurgião Plástico
Fone: 41 3022-4646      
Endereço: Rua Augusto Stellfed, 2.176, Champanhat, Curitiba/PR



AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco: músico Renato Franchi elogia Drake

MODA: Coleção de mochilas produzidas com saco de cimento é destaque em tradicional premiação da Faculdade Santa Marcelina

Indústria Têxtil para moda casa fatura alto com licenciados

DECORAÇÃO: OpenBox2 em Interlagos

ENTRETENIMENTO: Prêmio Mulheres Empreendedoras 2019 acontecerá no Spazio Sansaloni

ENTRETENIMENTO: Sexta edição do Festival CarnaUOL acontece este sábado em São Paulo e marca o Grito de Carnaval Oficial da cidade

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

DECORAÇÃO: Verão, 21 produtos para transformar ambientes urbanos em espaços com cara de casa de praia

BELEZA: É Verão! Para conseguir bumbum mais avantajado, brasileiras recorrem ao implante de silicone

GASTRONOMIA: Aprenda a fazer receitas práticas e saudáveis com Lentillha e Espinafre Bonduelle