EM DESTAQUE:

BELEZA: Marco Boni e Lion mostram os acessórios ideais para compor o look de Halloween

Imagem
O Halloween está chegando! E mesmo que você não queira usar um look assustador por completo, a maquiagem e os cabelos sempre pode ajudam a entrar no clima. A Marco Boni e a Lion tem os acessórios que constroem esse tipo de visual artístico de terror. Só para se ter uma ideia, segundo dados do Pinterest, as buscas na rede social sobre a produção para a data cresceram 158% neste ano. Confira algumas sugestões da plataforma para você se inspirar:

O Estranho Mundo de Jack de Tim Burton não é um filme novo, né? Mas algumas fantasias nunca saem de moda! As pesquisas pela personagem Sally (foto acima) aumentaram 91%. E a linha Metalic possui cerdas sintéticas de alta resistência que são de fácil manuseio e direcionadas para aplicações de base, pó, corretivos, sombras e delineador.


A Noiva-Cadáver do mesmo diretor também é bastante requisitada nas buscas. E para ter os fios cacheados iguais aos da personagem: dá para enrolá-los/ondulá-los usando apenas a prancha da Lion. O penteado promove v…

TURISMO: 7 atrações para conhecer em Palmas (TO) durante os Jogos Indígenas

Praia da Graciosa - Foto: Rafael Oliveira

De 23 de outubro à 1º de novembro, a cidade de Palmas, no Tocantins, vai receber mais de dois mil atletas, vindos de trinta países, para a primeira edição dos Jogos Mundias dos Povos Indígenas. O evento, que acontece na Vila dos Jogos, tem como objetivo promover a cultura das diferentes etnias e deve atrair cerca de 300 mil pessoas para a região, até o final do torneio. Entre as modalidades disputadas estão esportes como corrida com tora, arco e flecha e arremesso de lança.

Para aumentar ainda mais a interação cultural, nos três dias anteriores ao início das competições, os participantes vão se reunir em uma excursão pelos pontos turísticos da cidade, como forma de ambientação, socialização e integração com a comunidade.  Além disso, em horários alternativos às disputas, as tribos vão demonstrar algumas práticas esportivas indígenas aos visitantes, como Kaipy (arco e flecha em caule de planta buriti), Akô (passa bastão) e Peikrãn (disputa de peteca de milho).

O evento é a oportunidade perfeita para quem deseja conhecer um pouco mais da região Norte do país. Com incentivo da prefeitura, os moradores locais passaram a abrir suas casas para os turistas por meio do Airbnb, maior comunidade de hospedagem alternativa do mundo. A plataforma, além de atender diferentes perfis e bolsos, permite aos viajantes ter a experiência de viver como um local e conhecer mais dos costumes dos habitantes. Há várias acomodações pertinho da Vila dos Jogos, com média de preço de R$ 100 por pessoa, disponíveis na landing page para o evento (http://www.airbnb.com.br/events/jogosindigenas).

Para quem se animou com os Jogos, vale a pena estender a viagem por alguns dias e conhecer as belezas do lugar. Veja abaixo algumas dicas do quê fazer.


1. Praça dos Girassóis

FOTO DE RAQUEL CARNEIRO

Nomeada a maior praça pública da América Latina e a segunda maior do mundo, a Praça abriga atrativos como o Monumento dos 18 do Forte, os símbolos indígenas no calçamento e o Memorial Coluna Prestes, projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer.


2. Parque Cesamar

FOTO DE RAQUEL CARNEIRO

Considerada uma das principais áreas verdes de Palmas, o parque é ideal para quem procura uma área diversificada e cheia de possibilidades. Desde pistas dedicadas a skate e práticas de esportes à trilhas ecológicas de 2km, com lagos cristalinos. Os restaurantes também fazem parte do cenário, em companhia da Casa Suçuapara, que abriga um pequeno centro cultural com fotos da construção da cidade.


3. Feiras populares

FOTO DE ANTÔNIO GONÇALVES

As feiras populares de Palmas são onde se encontram grande concentração de artesanatos produzidos pelos moradores locais e também comidas típicas como o Chambari, feito com o “ossobuco”, o osso furado da perna do boi, cortado horizontalmente e cozido com temperos locais, e a Paçoca de Carne de Sol, prato de origem indígena muito comum da região norte do Brasil, feito à base de farinha de mandioca e carne seca. As feiras mais conhecidas são a Feira da 304 Sul e a Feira do Bosque, ambas a partir das 17h, na praça dos Pioneiros.


4. Cachoeira do Roncador

FOTO DE RAQUEL CARNEIRO

Para quem procura por aventura, a Cachoeira do Roncador, localizada a cerca de uma hora da capital, no distrito de Taquaruçu, na Serra do Lajeado (Carmo), tem uma queda d'água de 70 metros, junto a uma descida de rapel pelo paredão. O desafio já começa na trilha, que tem cerca de 1,5km.


5. Praia da Graciosa

FOTO DE RAFAEL OLIVEIRA

Para quem é amante de belas paisagens e se amarra em experimentar novas modalidades de esporte, próximo ao centro de Palmas está a Praia da Graciosa, lugar perfeito para a prática do stand up paddle, que vem se popularizando em todo o Brasil. É possível alugar uma prancha em qualquer dia da semana e, de quebra, assistir ao pôr do sol no Lago de Palmas.


6. Ilha Canela

FOTO DE JERUSA SÁ

Localizada no centro do Lago de Palmas e a 3km da Praia da Graciosa, a Ilha Canela surgiu após o represamento das águas do Rio Tocantins por causa da Usina Hidrelétrica de Lajeado. Com águas mornas e cristalinas, a Ilha conta com serviço de bar e restaurante, que só são alcançados por meio de um trajeto de seis minutos de barco, apelidado de voadeira. É possível aproveitar as belezas da Ilha até às 17h, quando parte a última embarcação de volta à Praia da Graciosa.


7. Jalapão

Eduardo Vessoni.jpg
FOTO DE EDUARDO VESSONI

Localizado entre Bahia, Maranhão e Piauí, com uma área de 34.113 km², o Jalapão é considerado o deserto brasileiro,mais popularmente conhecido como “Deserto das Águas”. Com poços borbulhantes, piscinas naturais e veredas - esponjas naturais que alimentam os rios com o acúmulo de água da chuva -, se forma uma das paisagens mais bonitas do país. Veados e lobos-guarás correm em meio as dunas e estradas de terra, caminho obrigatório para chegar ao local. Escolha perfeita para amantes de trilhas.



AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

MODA: Confira o Calendário SPFW n46

ENTRETENIMENTO: Milwaukee apresenta tributo a Red Hot Chili Peppers

MODA: Paraíso Feminino mostra que grifes de luxo podem estar ao seu alcance

GASTRONOMIA: Dia do Cachorro Quente - Receita de hot dog de cenoura vegano

GASTRONOMIA: Evento mundial de sustentabilidade será realizado em BH, com foco no mercado de café

GASTRONOMIA: É apaixonado por pão? Aprenda a preparar um Pão sem Glúten

GASTRONOMIA: Aprenda com a Adria como preparar um delicioso Pan Com Tomate y Jamón

DECORAÇÃO: Peroba de Demolição - A Melhor Opção de Madeira Nobre

DECORAÇÃO: Tapume também é arte

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana