LeLisBlanc

Translate

DESTAQUE

GASTRONOMIA: Masters of Pasta - Aprenda a preparar Sopa de Mandioquinha e Costelinha Suína

Imagem
A Barilla, maior fabricante de massas do mundo, elaborou a receita Sopa de Mandioquinha e Costelinha Suína. Preparado com o Farfalle Barilla, o prato oferece sabor e textura para o tempo mais frio, além de ser uma opção prática e versátil para aqueles que procuram por uma refeição rápida.
Aproveite a receita para mostrar que, com a massa Barilla, fica mais fácil ser um Masters of Pasta!
SOPA DE MANDIOQUINHA E COSTELINHA SUÍNA
Rendimento: 6 | Nível de dificuldade: Iniciante | Tempo de preparo: 35 min
INGREDIENTES500g de Farfalle Barilla2 kg de mandioquinha descascada e cortada em pedaços médios1 kg de costelinha de suína defumada200g de bacon1 cebola média2 dentes de alho2 unidades de alho-poró1 ramo de alecrim1 ramo de tomilho2 tomates maduroSalsinha picada à gosto1 colher de coentro frescoAzeite de oliva extravirgem, sal e pimenta do reino preta a gosto
MODO DE PREPARO1. Coloque 2 litros de água em uma panela de pressão. Corte a costelinha em pedaços grandes e cozinhe até que fique ma…

GASTRONOMIA: Lunar Perfetto entre os 80 melhores espumantes produzidos no Brasil

Produto da Famiglia Zanlorenzi recebe Ouro no Concurso Espumante Brasileiro. Foto: Divulgação

Promovido pela Associação Brasileira de Enologia (ABE), o Concurso Espumante Brasileiro elegeu os 80 melhores espumantes produzidos no Brasil. O Lunar Perfetto Prosecco Brut, produzido pela Famiglia Zanlorenzi, integra a seleta lista e reforça a qualidade dos espumantes que levam a assinatura da empresa, que em 2015 completa 74 anos de atividade.

Em sua nona edição, a premiação contou com um júri formado por 40 degustadores, que definiram entre 264 rótulos os produtos top elaborados somente por vinícolas brasileiras.

Esta é mais uma premiação que o Lunar Perfetto recebe: o produto já conquistou medalha no Concurso Mundial de Vinhos e Licores (Mendonza 2014), no San Francisco International Wine Competition (Estados Unidos, 2014), Effervescents du Monde (França, 2013) e no Concurso Internacional de Vinhos e Licores (Mendonza, 2013).

“O espumante Prosecco Brut da linha Lunar Perfetto se diferencia por sua versatilidade. Elaborado exclusivamente com a variedade prosecco, concede refrescância e notas frutadas. A alta tecnologia aplicada desde o vinhedo até o envase nos permite controlar o processo para atingir a excelência em qualidade”, explica o enólogo e gerente industrial da Famiglia Zanlorenzi, Mateus Poggere. Com esta premiação, a linha de espumantes Lunar da Famiglia Zanlorenzi conta com mais de 45 prêmios.

Sobre o produto - o Espumante Lunar Perfetto Prosecco Brut é um vinho fino, produzido 100% com uva varietal Prosecco a partir de castas selecionadas. Na sua elaboração são utilizadas leveduras importadas, e seu rigoroso controle de temperatura durante a fermentação faz sua perlage ser mais fina e persistente, proporcionando grande frescor e suavidade ao paladar. É um vinho de cor amarelo-claro com traços esverdeados. No paladar, se apresenta cremoso, leve e refrescante. Ideal para ser consumido do início ao fim da festa.




AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco, músico Renato Franchi elogia Drake

NEGÓCIOS: Conheça o aplicativo que revolucionou o mercado de venda direta

DECORAÇÃO: CASACOR SP - Dolce Villa Todeschini by Debora Aguiar

BELEZA: Risqué lança coleção de esmaltes Muitas de Mim

ENTRETENIMENTO: Laiane Pedroso retorna ao Bella da Semana nesta quarta-feira

TURISMO: Cruzeiro Fitness da Costa tem edição especial em dezembro a bordo do navio Costa Fascinosa

TURISMO: Crystal Cruises elimina canudos plástico de sua frota

MODA: Erika Mares Guia abre as portas da CJMARES

BELEZA: Lançamento Eudora | Soul Bomb, a explosão de volume para olhos e lábios

MODA: Sutiã colorido é destaque entre celebridades

Peça agora mesmo e Ganhe sua Maquininha da Cielo