Translate

DESTAQUE

MODA: Nova coleção de Tenniswear da Fila é inspirada no estilista Pier Luigi Rolando

Imagem
Marca apresenta nova linha de produtos para os apaixonados pelo esporte
A nova coleção tenniswear mundial da Fila homenageia o estilista italiano Pier Luigi Rolando, um dos profissionais mais icônicos da marca e um nome que ajudou a redefinir o sportswear italiano nos anos 70.
Para desenvolver a coleção, a equipe da Fila Brasil foi até o museu da marca em Biella, na Itália, para pesquisar elementos presentes nas coleções criadas por Pier Luigi Rolando. A equipe também coletou desenhos originais do estilista, alguns deles, disponibilizados pelo escritório da Fila nos Estados Unidos.
Os principais destaques da coleção são o color block, formas geométricas, recortes e a simetria da estamparia. As peças são sublimadas nas cores da Fila – vermelho, branco e marinho – e contém linhas geométricas, uma característica marcante do estilista italiano, que seguem a mesma identidade visual utilizada por ele em 1972.

Todo o desenvolvimento da coleção foi pensado para o conforto e proteção aos …

Siga @oresumodamoda no Instagram !

ENTRETENIMENTO: Museu da Diversidade Sexual atinge marca de 150 mil visitantes

Foto: Divulgação

O Museu da Diversidade Sexual, iniciativa da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, atingiu este mês a marca de 150 mil visitas desde sua inauguração, em 2012. O museu, terceiro do mundo e primeiro da América Latina relacionado à temática, está localizado na Estação República do Metrô e tem como objetivo valorizar a diversidade sexual no Brasil e a produção cultural relacionada à população LGBT.

Em seus quatro anos de existência, o Museu da Diversidade Sexual já recebeu exposições que convidam os visitantes a refletir sobre questões de gênero. “Todos Podem ser Frida”, um dos maiores sucessos do Museu, trouxe fotografias de homens e mulheres caracterizados como Frida Kahlo. Até novembro, o Museu abriga a “1ª Mostra Diversa”, que conta com nove projetos de artistas de todo o Brasil, em obras que abordam de maneira profunda a luta contra o preconceito e a busca pela visibilidade LGBT.

O Museu recebe número significativo de visitantes de fora da cidade de São Paulo: 35% são do interior do estado, de outros estados e países. As mostras itinerantes já receberam 7 mil visitantes em cidades do interior. "Um número tão expressivo de visitantes para um museu pequeno e com uma temática ainda marcada pelo preconceito é um alento. Isso demonstra que a sociedade brasileira possui um público enorme que, como o Museu da Diversidade Sexual, defende a liberdade, a inclusão e a diversidade", afirma Franco Reinaudo, diretor do Museu da Diversidade Sexual.


Museu da Diversidade Sexual

Endereço: Estação República do Metrô – Piso Mezanino, loja 518
Funcionamento: De terça a domingo, das 10h às 20h



AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco: músico Renato Franchi elogia Drake

MODA: Coleção de mochilas produzidas com saco de cimento é destaque em tradicional premiação da Faculdade Santa Marcelina

Indústria Têxtil para moda casa fatura alto com licenciados

DECORAÇÃO: OpenBox2 em Interlagos

ENTRETENIMENTO: Prêmio Mulheres Empreendedoras 2019 acontecerá no Spazio Sansaloni

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

ENTRETENIMENTO: Sexta edição do Festival CarnaUOL acontece este sábado em São Paulo e marca o Grito de Carnaval Oficial da cidade

DECORAÇÃO: Verão, 21 produtos para transformar ambientes urbanos em espaços com cara de casa de praia

BELEZA: É Verão! Para conseguir bumbum mais avantajado, brasileiras recorrem ao implante de silicone

GASTRONOMIA: Aprenda a fazer receitas práticas e saudáveis com Lentillha e Espinafre Bonduelle