EM DESTAQUE:

DECORAÇÃO: Técnica em pincéis da Condor ensina a confeccionar vasinhos para decoração em homenagem a primavera

Imagem
Antes de dar as boas vindas às altas temperaturas do verão é hora de apreciar o colorido das flores proporcionado pela primavera. Para alegrar ainda mais esse período, a técnica em pincéis da Condor, Denise Emery, educadora, pós-graduada em arte terapia e história da arte, ensina um passo a passo para a decoração de vasinhos de flores.
"Flores são presentes que nunca saem de moda. E recebê-las em um vaso personalizado torna o presente ainda mais especial", destaca Denise.
Lista de Material - Vasos para plantas em MDF
- Rolo de espuma Ref. 989
- Pincéis Condor Ref.224/16 e 222/0
- Pincel Condor Ref. 462/8
- Kit Pinta Bolinhas Ref. 555
- Batedor de Espuma Condor Ref. 465/0 e 6
- Tinta Acrílica nas cores: Verde metálico, Preta, Marfim, Rosa neon, Laranja Neon e Vermelha Neon
- Fita crepe Condor
Descrição do PassoCom o rolo de espuma ref. 989 passe uma demão de tinta verde metálica na parte externa dos vasos e de preto na parte interna. Pinte o suporte dos vasos de preto. Aguarde a secage…

ENTRETENIMENTO: Grupo Caleidoscópio apresenta o teatro de sombras Contos de Andersen em Sombras na Caixa

Foto: Conto “Os namorados” Foto de Ícaro Bueno

Baseado nos contos de Hans Christian Andersen, o Grupo Caleidoscópio faz curtíssima temporada gratuita do espetáculo infantil Contos de Andersen em Sombras na CAIXA, nos dias 21 a 25 de outubro de 2015, na Caixa Cultural São Paulo (Pça da Sé, 111 – Centro – São Paulo). Com direção de João Bresser e trilha musical de André Abujamra e Du Moreira, o espetáculo traduz a magia, por meio do Teatro de Sombras, de cinco contos: O Patinho FeioO Soldadinho de Chumbo, Os Namorados, A Menina dos Fósforos O Sapo. A entrada é franca e conta com o patrocínio da Caixa Econômica Federal.


Cada uma das histórias trata de um tema específico: exclusão, amor, pobreza, solidão, aventura e coragem são os motes para que as figuras entrem e saiam de cena, acompanhadas por uma trilha musical criada especialmente pelos dois artistas  ímpares em suas áreas de atuação. Um clima de cinema mudo associado à beleza das figuras de Andersen, assim é o espetáculo do Grupo Caleidoscópio.


A opção de trabalhar com a técnica de Teatro de Sombras também pode ser creditada à magia de Andersen, porque seus contos parecem estar mergulhados em um mar de sonhos, e muitas vezes a sensação que se tem é a de um sonho dentro de outro sonho. Sendo assim, o Teatro de Sombras possibilita entradas e saídas de figuras simultâneas, sobreposição de imagens, deslocamentos surreais, mudanças de cores, luzes e sombras.


Sinopse
Contos de Andersen em Sombras na CAIXA é um espetáculo que reúne cinco contos de Hans Christian Andersen: O Patinho Feio, O Soldadinho de Chumbo, Os Namorados, A Menina dos Fósforos e O Sapo. Uma adaptação realizada para o Teatro de Sombras, sem a utilização das palavras, tal como um cinema mudo, em que imagens, figuras, silhuetas, luzes, sombras e músicas se unem para entreter e emocionar a plateia.

Grupo Caleidoscópio
Fundado por João Bresser em 2004, o primeiro trabalho foi o espetáculo O Fantástico Laboratório do Professor Percival que une o Teatro de Objetos com Ciências. Em 2006 a companhia estreou, com Teatro de Bonecos e música ao vivo, A vida mudada de um bicho mutante, inspirado na vida do curioso bicho-da-seda, uma metáfora poética sobre as realizações humanas. Em 2011 foi a vez de colocar em cena o Andersen sem Palavras e receber, por ele, o prêmio de melhor espetáculo “Sem Palavras” de 2011 concedido pela Revista Crescer.

Diretor
Formado pela Escola de Artes Indac e em Educação Artística, com habilitação em Artes Plásticas na Universidade Cruzeiro do Sul, atuou nos espetáculos: “Pais e Filhos”, de Ivan Turguêniev, direção de Adolph Shapiro, da Mundana Companhia, “O Apagão, a Comédia”, de Peter Shaffer, direção de Zadoque Lopes, “A Alma Boa de Setsuan”, "O Beijo no Asfalto" e "Geração Trianon" com direção de Marco Antonio Braz, “Theatro de Brinquedo”, e “Submundo”, do Grupo Sobrevento, direção de Luiz André Cherubini.

Em televisão atuou nos Programas: “Retrato Falado”, “Aline”, "Tal Filho, Tal Pai", “A Mulher do Prefeito”, e na minissérie "Amor em 4 atos" da Rede Globo. No curta-metragem "Os Fiéis", direção de Danilo Solferini, e também nos filmes "O Casamento de Romeu e Julieta" e “Caixa 2”, direção de Bruno Barreto.

Dirigiu os espetáculos: “Jazmim”, do Ninas Núcleo Experimental e “O Coelho, o Menino e a Água”, produzido pelo Instituto Callis em 2009. Fundou o Grupo Caleidoscópio em 2003, é autor e ator do espetáculo “O Fantástico Laboratório do Professor Percival”, é autor e diretor dos espetáculos: “A vida mudada de um bicho mutante” e “Andersen sem Palavras.

Ficha Técnica
Texto / Contos: Hans Christian Andersen
Roteiro e Direção: João Bresser
Trilha Sonora Original: André Abujamra e Du Moreira
Figuras e Consultoria Artística: Valter Valverde
Desenhos: Regina Pessoa
Elenco: Cássia Carvalho, Erik Mureno, Fernanda Russo e Valter Valverde
Produção:  Daniel Palmeira
Realização: JB Produções/Grupo Caleidoscópio

Serviço
Espetáculo “Contos de Andersen em Sombras na CAIXA”
Caixa Cultural São Paulo - Praça da Sé, 111 – Centro/ São Paulo – SP
Temporada de 21 a 25 de outubro 2015 (quarta-feira a domingo)
Qua, qui e sex às 15h | Sáb às 16h e às 18h | Dom às 16h
Informações: 11 3321 - 4400
Lotação: 130 lugares
Entrada franca (ingressos distribuídos uma hora antes do espetáculo)
Duração: 50 minutos
Recomendação: 5 anos
Acesso para pessoas com deficiência
Patrocínio: Caixa Econômica Federa

Oficina de Teatro de Sombras (ministradas pelo artista Valter Valverde) / Debate:
Datas: 24 e 25 de outubro de 2015
Horário: às 13h30 (duração de 2h cada)
Inscrições pelo email: contato@grupocaleidoscopio.com.br
Capacidade: 30 vagas
Debates ao final das duas últimas apresentações sobre o processo criativo do espetáculo.



AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

MODA: Confira o Calendário SPFW n46

ENTRETENIMENTO: Milwaukee apresenta tributo a Red Hot Chili Peppers

MODA: Paraíso Feminino mostra que grifes de luxo podem estar ao seu alcance

GASTRONOMIA: Dia do Cachorro Quente - Receita de hot dog de cenoura vegano

GASTRONOMIA: Evento mundial de sustentabilidade será realizado em BH, com foco no mercado de café

GASTRONOMIA: É apaixonado por pão? Aprenda a preparar um Pão sem Glúten

GASTRONOMIA: Aprenda com a Adria como preparar um delicioso Pan Com Tomate y Jamón

DECORAÇÃO: Peroba de Demolição - A Melhor Opção de Madeira Nobre

DECORAÇÃO: Tapume também é arte

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana