EM DESTAQUE:

MODA: Confira o Calendário SPFW n46

Imagem
A SPFW n46 acontecerá em breve e muitas novidades pontuam esta edição, a começar por sua nova casa, o espaço Arca, na Vila Leopoldina. Paulo Borges contou em evento recente tudo sobre o novo momento e as inspirações que nortearam a construção dessa edição, que tem como principais parceiros o banco Santander e a Jeep.
Graça Cabral, co-fundadora do SPFW e diretora criativa do Projeto Estufa, confirma o conceito de Transposição, tema deste SPFW, e além de divulgar o calendário de desfiles, falou também sobre a exposição José e João, com fotos criadas pelos DJs Zé Pedro e Johnny Luxo e sobre o Projeto Estufa, que está mais encorpado: além dos desfiles de novas marcas, há também uma agenda que inclui masterclasses, talks, feira de startups e labs.
As grifes que desfilam no Estufa são: Aluf, Lucas Leão, Helena Pontes, Ão, Korshi 01, Victor Hugo Mattos e Mipinta.
O Estufa divide-se entre o Farol Santander e o espaço Arca e tem a cenógrafa e diretora Daniela Thomas por trás da curadoria de 1…

DECORAÇÃO: Painel da branco. ganha destaque no Lounge da Casa Vogue da SPFW

Foto: Divulgação

Além de conquistar cada vez mais espaço na área de design e decoração, a nova marca de papel de parede branco., que pertence ao mesmo grupo da fabricante Bobinex, também está presente no mais importante evento de moda do país, a São Paulo Fashion Week. A estampa “Floresta Colorida”, assinada pela designer Ana Strumpf para a branco., se destacou no badalado Lounge da Vogue, famoso ponto de encontro de estilistas e formadores de opinião.

Para estampar o espaço, Ana escolheu seu modelo “Floresta Colorida”, que também serviu como ponto de partida para o desenvolvimento de todo o conceito do Lounge, assinado por Ana Strumpf em parceria com o escritório de arquitetura RSRG. “A ideia ao criar essa estampa era de contrastar os meus desenhos que são bem pop e super coloridos com a clássica gravura brasileira preta e branca. É uma floresta em cima de uma floresta”, explica Ana Strumpf.

Junto ao painel Floresta Colorida, foi montado no espaço três ambientes cada um com uma cor predominante entre o vermelho, preto e azul. A intenção dos profissionais que assinam a decoração era compor pequenos núcleos que formam o todo dessa floresta e ao mesmo tempo criar um ambiente aconchegante e dinâmico, apropriado para receber pequenos ou grandes grupos de pessoas.

O mesmo painel criado por Ana também faz um contraponto com as formas geométricas de outra parede com listras em preto e branco e os tapetes circulares. O toque de charme da decoração ficou por conta dos arranjos do FLO Atelier Botânico, administrados por Carol Nóbrega e Antônio Jotta, que também desenvolveram estampas para a marca branco..

O painel “Floresta Colorida” e a coleção completa de Ana Strumpf para a branco. está disponível para a venda no site oficial da marca: www.brancopapeldeparede.com.br 

Sobre a branco.

Desenvolvida por um seleto grupo de artistas plásticos e designers, a marca branco. é uma empresa do grupo Bobinex, que tem 50 anos de experiência no mercado de papel de parede e hoje se consolidou como a maior fabricante do setor da América Latina.

Com o compromisso de manter uma curadoria cuidadosa de estampas e a qualidade de seus produtos, a branco. conta com coleções de papéis de parede e também painéis, assinados pelos profissionais Marcelo Rosenbaum, Joana Lira, Calu Fontes, Sophie Fakouri, Lucas Simões, Sandra Jávera, Ana Strumpf, além de Jaap Snijder e Marcelo Gimenes da marca Snijder&CO e Antônio Jotta e Carol Nóbrega, da FLO Atelier Botânico. Apresentando um conceito mais ousado, explorando formas e cores de maneira inusitada,branco. também tem como propósito se tornar um produto de caráter transformador aos ambientes, explorando o conceito de que “o papel muda tudo”. www.brancopapeldeparede.com.br

Outra importante proposta da marca é oferecer os painéis entre os produtos de seu portfólio como uma nova forma de compreender o papel de parede, compondo uma imagem sem repetições.

Para viabilizar o desenvolvimento dessa nova marca, foram convidados artistas plásticos, designers e outros profissionais que receberam a liberdade para criar estampas e desenhos tanto para papel de parede quanto para painéis. Essa seleção de profissionais, que em sua maioria não tem relação direta com o universo do papel de parede, mas se destaca por já desenvolver um trabalho consistente em outras áreas, como cerâmica, botânica, aquarelas, ilustrações e artes plásticas, teve como missão traduzir o principal objetivo de branco: oferecer produtos com design e poder transformador.

Atualmente, a branco. trabalha com 170 modelos de papéis de parede. Outra proposta da branco. é disponibilizar os produtos para todo o Brasil com vendas apenas por meio do site próprio da marca: www.brancopapeldeparede.com.br




AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

BELEZA: Outubro Rosa – autoestima e empoderamento feminino para mulheres em tratamento

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

GASTRONOMIA: É apaixonado por pão? Aprenda a preparar um Pão sem Glúten

DECORAÇÃO: Linha ClicClac, da Futon Company, ganha mais um modelo de sofá-cama, Chicago

MODA: Confira o Calendário SPFW n46

GASTRONOMIA: Dia do Cachorro Quente - Receita de hot dog de cenoura vegano

MODA: Paraíso Feminino mostra que grifes de luxo podem estar ao seu alcance

GASTRONOMIA: Evento mundial de sustentabilidade será realizado em BH, com foco no mercado de café

GASTRONOMIA: Aprenda com a Adria como preparar um delicioso Pan Com Tomate y Jamón

DECORAÇÃO: Tapume também é arte