LeLisBlanc

Translate

DESTAQUE

GASTRONOMIA: Masters of Pasta - Aprenda a preparar Sopa de Mandioquinha e Costelinha Suína

Imagem
A Barilla, maior fabricante de massas do mundo, elaborou a receita Sopa de Mandioquinha e Costelinha Suína. Preparado com o Farfalle Barilla, o prato oferece sabor e textura para o tempo mais frio, além de ser uma opção prática e versátil para aqueles que procuram por uma refeição rápida.
Aproveite a receita para mostrar que, com a massa Barilla, fica mais fácil ser um Masters of Pasta!
SOPA DE MANDIOQUINHA E COSTELINHA SUÍNA
Rendimento: 6 | Nível de dificuldade: Iniciante | Tempo de preparo: 35 min
INGREDIENTES500g de Farfalle Barilla2 kg de mandioquinha descascada e cortada em pedaços médios1 kg de costelinha de suína defumada200g de bacon1 cebola média2 dentes de alho2 unidades de alho-poró1 ramo de alecrim1 ramo de tomilho2 tomates maduroSalsinha picada à gosto1 colher de coentro frescoAzeite de oliva extravirgem, sal e pimenta do reino preta a gosto
MODO DE PREPARO1. Coloque 2 litros de água em uma panela de pressão. Corte a costelinha em pedaços grandes e cozinhe até que fique ma…

DECORAÇÃO: O charme do piso original

Profissionais do décor ressaltam a importância de se valorizar o piso original em seus projetos, revitalizando e recuperando a madeira e deixando o ambiente mais elegante, natural e charmoso. Neste projeto assinado por Ivana Seabra e Bruno Vianna o piso de peroba do campo foi revitalizado mantendo o conforto térmico e acústico do espaço destinado ao trabalho. Foto: Jomar Bragança

O resgate da originalidade dos pisos de madeira tem se tornado uma tendência atual nos projetos dos profissionais de arquitetura e design. Procurando acentuar o charme e a história das casas, arquitetos e designers de interiores apostam nesta ideia quando o imóvel conta com este verdadeiro tesouro.

Em um de seus mais recentes projetos, os arquitetos Ivana Seabra e Bruno Vianna mantiveram o piso original da casa, de madeira Peroba do Campo: “Resolvemos manter o piso original para resgatar a história da casa. O piso em madeira é muito nobre, elegante e sofisticado, além de ser um material aconchegante e com ótimas propriedades térmicas e acústicas”, explica Ivana Seabra.

Neste outro projeto dos arquitetos Bruno Vianna e Ivana Seabra o piso de madeira Ipê também foi revitalizado. Foto: Osvaldo Castro

Os profissionais ressaltam a necessidade de se preservar a madeira e, para isto, contratar uma empresa especializada, com profissionais qualificados, para revitalizar o piso.  

O arquiteto Eduardo Henrique Brandão e a designer de interiores Rosângela Brandão, do escritório Situar Projetos, também optaram por preservar a Peroba do Campo em um de seus projetos. “Para manter o piso original da casa foi feita uma restauração do piso existente por meio de um tratamento que consiste de várias etapas. Limpeza, raspagem e lixamento do piso; depois foi feita a calafetação das juntas do piso; aplicação de verniz fosco à base de água (verniz ecológico) e, por fim, o polimento”.

O acabamento do piso em madeira pode ser fosco, acetinado ou brilhante, porém é mais comum entre os profissionais o uso do fosco para evidenciar a cor do piso original e deixar a madeira o mais natural possível.

O processo de revitalização do piso de madeira é um pouco complexo, mas – como bem salienta os profissionais do escritório Situar Projetos – a beleza única desse material compensa muito o esforço. Foto: Osvaldo Castro

Trabalhar com a madeira está se tornando cada vez mais caro, principalmente pela escassez do produto em questão. Assim, a revitalização do piso já existente torna-se uma técnica mais econômica, além de acentuar a beleza original. “A madeira está cada vez mais escassa e cara, sendo assim este é mais um motivo para manter o piso original”, confirma Ivana Seabra.

Rosângela Brandão e Eduardo Henrique Brandão também compactuam com esta ideia:
“Algumas madeiras são consideradas raridades como a Peroba do Campo, Peroba Rosa e o Ipê, por exemplo. Elas estão em extinção e por isso sempre vale a pena restaurá-las. Não é fácil encontrar pisos com essas características”, exaltam.

Manter a originalidade do piso de madeira torna-se mais econômico na hora de projetar o ambiente, além de proporcionar mais charme e elegância ao espaço escolhido.



AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco, músico Renato Franchi elogia Drake

NEGÓCIOS: Conheça o aplicativo que revolucionou o mercado de venda direta

DECORAÇÃO: CASACOR SP - Dolce Villa Todeschini by Debora Aguiar

BELEZA: Risqué lança coleção de esmaltes Muitas de Mim

ENTRETENIMENTO: Laiane Pedroso retorna ao Bella da Semana nesta quarta-feira

TURISMO: Cruzeiro Fitness da Costa tem edição especial em dezembro a bordo do navio Costa Fascinosa

TURISMO: Crystal Cruises elimina canudos plástico de sua frota

MODA: Erika Mares Guia abre as portas da CJMARES

BELEZA: Lançamento Eudora | Soul Bomb, a explosão de volume para olhos e lábios

MODA: Sutiã colorido é destaque entre celebridades

Peça agora mesmo e Ganhe sua Maquininha da Cielo