EM DESTAQUE:

MODA: Confira o Calendário SPFW n46

Imagem
A SPFW n46 acontecerá em breve e muitas novidades pontuam esta edição, a começar por sua nova casa, o espaço Arca, na Vila Leopoldina. Paulo Borges contou em evento recente tudo sobre o novo momento e as inspirações que nortearam a construção dessa edição, que tem como principais parceiros o banco Santander e a Jeep.
Graça Cabral, co-fundadora do SPFW e diretora criativa do Projeto Estufa, confirma o conceito de Transposição, tema deste SPFW, e além de divulgar o calendário de desfiles, falou também sobre a exposição José e João, com fotos criadas pelos DJs Zé Pedro e Johnny Luxo e sobre o Projeto Estufa, que está mais encorpado: além dos desfiles de novas marcas, há também uma agenda que inclui masterclasses, talks, feira de startups e labs.
As grifes que desfilam no Estufa são: Aluf, Lucas Leão, Helena Pontes, Ão, Korshi 01, Victor Hugo Mattos e Mipinta.
O Estufa divide-se entre o Farol Santander e o espaço Arca e tem a cenógrafa e diretora Daniela Thomas por trás da curadoria de 1…

DECORAÇÃO: Leves e contemporâneas, Luminárias exclusivas by Renata McCartney

Luminárias exclusivas by Renata McCartney são desenvolvidas pela Grey House Iluminação. Foto: Nenad Radovanovic

O conceito das luminárias da designer de interiores Renata McCartney desenvolvidas em parceria com a Grey House Iluminação, nasceu junto com o estilo da marca de acessórios para casa Renata McCartney HOME, lançada no ambiente na II Mostra Baby Dreams, em fevereiro deste ano.

“A minha inspiração era criar pendentes que fossem leves e contemporâneos. Escolhi um tecido que passasse a luz e que depois da pré-lavagem, mantivesse a cara de amassado que eu queria”, explica McCartney.

Para que a peça ficasse solta e com um balanço natural, não foi utilizado o acetato no fundo, comum na fabricação de luminárias, como afirma a Adriana Sypniewski, proprietária da Grey House Iluminação. “Essa informalidade e o cuidado com os detalhes, como a escolha do fio de tecido e a canopla de madeira, é o que faz toda a diferença na peça”.

As peças se destacam pela versatilidade em três tamanhos, possibilitando composição de várias peças juntas, escolha das cores dos cabos de tecido e até mesmo do linho utilizado na luminária que pode ser customizado através de serigrafia.

Designer de interiores Renata McCartney. Foto: Studio Gaea

Onde encontrar: Grey House Iluminação:
A loja Grey House existe desde março de 1988 e já se tornou referência em iluminação em Curitiba (PR) e região quando o assunto é personalização e elaboração de projetos luminotécnicos. Desde a sua criação, colabora com o desenvolvimento de novas soluções e tendências na arquitetura paranaense, organizando workshops técnicos e participando de várias mostras de decoração.

Serviço:Grey House IluminaçãoEndereço: Rua Noel Rosa, 61. Champagnat - Curitiba/PRwww.greyhouse.com.br



AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

BELEZA: Outubro Rosa – autoestima e empoderamento feminino para mulheres em tratamento

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

GASTRONOMIA: É apaixonado por pão? Aprenda a preparar um Pão sem Glúten

DECORAÇÃO: Linha ClicClac, da Futon Company, ganha mais um modelo de sofá-cama, Chicago

MODA: Confira o Calendário SPFW n46

GASTRONOMIA: Dia do Cachorro Quente - Receita de hot dog de cenoura vegano

MODA: Paraíso Feminino mostra que grifes de luxo podem estar ao seu alcance

GASTRONOMIA: Evento mundial de sustentabilidade será realizado em BH, com foco no mercado de café

GASTRONOMIA: Aprenda com a Adria como preparar um delicioso Pan Com Tomate y Jamón

DECORAÇÃO: Tapume também é arte