EM DESTAQUE:

MODA: Confira o Calendário SPFW n46

Imagem
A SPFW n46 acontecerá em breve e muitas novidades pontuam esta edição, a começar por sua nova casa, o espaço Arca, na Vila Leopoldina. Paulo Borges contou em evento recente tudo sobre o novo momento e as inspirações que nortearam a construção dessa edição, que tem como principais parceiros o banco Santander e a Jeep.
Graça Cabral, co-fundadora do SPFW e diretora criativa do Projeto Estufa, confirma o conceito de Transposição, tema deste SPFW, e além de divulgar o calendário de desfiles, falou também sobre a exposição José e João, com fotos criadas pelos DJs Zé Pedro e Johnny Luxo e sobre o Projeto Estufa, que está mais encorpado: além dos desfiles de novas marcas, há também uma agenda que inclui masterclasses, talks, feira de startups e labs.
As grifes que desfilam no Estufa são: Aluf, Lucas Leão, Helena Pontes, Ão, Korshi 01, Victor Hugo Mattos e Mipinta.
O Estufa divide-se entre o Farol Santander e o espaço Arca e tem a cenógrafa e diretora Daniela Thomas por trás da curadoria de 1…

DECORAÇÃO: Lanzi acompanha lançamentos e principais tendências para o mercado de revestimentos da Cersaie 2015

Fotos: Divulgação

Maior e mais importante feira de revestimentos, louças e metais do mundo, a Cersaie, que acontece anualmente em Bologna, na Itália, entra em sua 33ª edição com 872 expositores de 39 países diferentes, que mostraram lançamentos e tendências para todo o mercado.

Sempre presente no evento, a equipe Lanzi - uma das principais fabricantes de revestimentos cerâmicos do Brasil – esteve na Cersaie e aponta algumas novidades do segmento. Edna Fontana, Gerente de Produtos Lanzi, conta que é possível observar três grandes tendências para 2016. Em primeiro lugar, ela cita a forte conexão entre presente e passado, com criações que misturam antigas técnicas artesanais com as mais modernas tecnologias, criando uma releitura de clássicos.

A preservação do meio ambiente e a fabricação de produtos sustentáveis entram de vez para a pauta do segmento, que tem como desafio trabalhar de forma criativa materiais já existentes. Além disso, há grande presença de formas fluídas e texturas que fogem do lugar comum guiando as criações de arquitetos, designers e outros profissionais nos próximos anos.


“A Lanzi busca inspirações em feiras de design internacionais, nos desfiles de moda, no mobiliário e decoração. Também busca inspirações nas pesquisas de tendências de comportamento global, por isso, fazemos questão de acompanhar de perto a Cersaie, que nos dá um norte bastante positivo sobre o trabalho que já realizamos com o desenvolvimento de novos produtos. Além disso, a troca de informações com empresas italianas, fornecedores da Europa e clientes do mundo todo nos atualiza de técnicas, equipamentos e mercado. Assim podemos pensar e estar um passo à frente”, afirma Edna.

Ela destaca ainda, que produtos Lanzi das linhas Necto, Unique Line e Kerwood que, dentre tantos outros, são exemplos perfeitos de como a empresa está sempre pensando e criando inovação em técnicas, formas e texturas.

“Criatividade, inovação e técnica apurada estão no DNA da Lanzi. A linha Necto, por exemplo, foi criada pensando em uma nova proposta de que paredes sejam protagonistas dos ambientes, com efeito 3D, enquanto a Unique Line foi feita com inspiração minimalista. 


Outro ótimo exemplo é a linha Kerwood, que faz novas interpretações para a técnica milenar conhecida como Marchetaria - que utiliza folhas de diversas madeiras para criar imagens e mosaicos. Todas essas peças, que seguem exatamente as tendências mostradas na Cersaie, já estão no mercado brasileiro e internacional, já que a Lanzi tem exportado bastante seus produtos”, finaliza.


Sobre a Lanzi

Fundada em Mogi Guaçu há 50 anos, a Lanzi destaca-se pela tecnologia, inovação, durabilidade, design e sofisticação de seus produtos. Atualmente, a empresa é uma das mais importantes do segmento, com distribuição nacional e exportação para mais de 20 países, destacando-se por oferecer opções de pisos e revestimentos de alto padrão com design inovador e elegante, seguindo as tendências globais. Preocupada com o meio ambiente, a Lanzi possui programas de preservação ambiental, como o sistema de reutilização da água de uso industrial e a reciclagem de resíduos sólidos, além da instalação de filtros e hidrofiltros em toda a fábrica. Mais informações sobre as linhas de produtos Lanzi no site www.lanzi.com e por meio do telefone (19) 3891-9800.



AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

BELEZA: Outubro Rosa – autoestima e empoderamento feminino para mulheres em tratamento

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

GASTRONOMIA: É apaixonado por pão? Aprenda a preparar um Pão sem Glúten

DECORAÇÃO: Linha ClicClac, da Futon Company, ganha mais um modelo de sofá-cama, Chicago

MODA: Confira o Calendário SPFW n46

GASTRONOMIA: Dia do Cachorro Quente - Receita de hot dog de cenoura vegano

MODA: Paraíso Feminino mostra que grifes de luxo podem estar ao seu alcance

GASTRONOMIA: Evento mundial de sustentabilidade será realizado em BH, com foco no mercado de café

GASTRONOMIA: Aprenda com a Adria como preparar um delicioso Pan Com Tomate y Jamón

DECORAÇÃO: Tapume também é arte