EM DESTAQUE:

MODA: Confira o Calendário SPFW n46

Imagem
A SPFW n46 acontecerá em breve e muitas novidades pontuam esta edição, a começar por sua nova casa, o espaço Arca, na Vila Leopoldina. Paulo Borges contou em evento recente tudo sobre o novo momento e as inspirações que nortearam a construção dessa edição, que tem como principais parceiros o banco Santander e a Jeep.
Graça Cabral, co-fundadora do SPFW e diretora criativa do Projeto Estufa, confirma o conceito de Transposição, tema deste SPFW, e além de divulgar o calendário de desfiles, falou também sobre a exposição José e João, com fotos criadas pelos DJs Zé Pedro e Johnny Luxo e sobre o Projeto Estufa, que está mais encorpado: além dos desfiles de novas marcas, há também uma agenda que inclui masterclasses, talks, feira de startups e labs.
As grifes que desfilam no Estufa são: Aluf, Lucas Leão, Helena Pontes, Ão, Korshi 01, Victor Hugo Mattos e Mipinta.
O Estufa divide-se entre o Farol Santander e o espaço Arca e tem a cenógrafa e diretora Daniela Thomas por trás da curadoria de 1…

DECORAÇÃO: Herman Miller e Maharam apresentam a exposição Alexander Girard, An Uncommon Vision em Tokyo

Exposição de Girard celebra os cinco anos da loja da Herman Miller na cidade japonesa; clássicos com têxteis e desenhos serão vendidos na pop up store da exposição. Fotos: Divulgação

Em comemoração ao quinto aniversário da loja Herman Miller em Tokyo, a multinacional de mobiliário e design e a Maharam, indústria têxtil norte-americana (comprada pela Herman Miller em 2013), celebram a vida e obra de Alexander Girard com uma exposição e pop-up especial durante a Tokyo Design Week. Alexander Girard: An Uncommon Vision, começa no dia 24 de outubro e vai até o dia 07 de novembro, e quer mostrar aos visitantes uma visão significativa das diversas habilidades do designer, parceiro da Herman Miller desde 1952.  
            

Alexander Girard e suas cores brilhantes foram um respiro para o mundo incolor da época. Teve, nas palavras do fundador da companhia, D.J De Pree, um "gosto impecável e astúcia incrível sobre a cor, o espaço e o padrão". Em nenhum lugar isto é mais evidente do que nos tecidos projetados para a Herman Miller em 1950, 1960 e 1970. Inspirando-se na arte popular – a coleção pessoal de Girard atingiu cerca de 106 mil itens - ele trouxe uma dimensão de sabor e cor ao seu trabalho com a Herman Miller e a seus líderes de design, George Nelson e Charles Eames. Hoje, os projetos de Girard com tecido são expressões atemporais de charme, inteligência e originalidade. 


Alexander Girard: An Uncommon Vision terá uma curadoria de têxteis, objetos e móveis dos Arquivos da Herman Miller, que serão expostos aos visitantes, além disso, estofados com desenhos de Girard e têxteis da Maharam, oficialmente licenciados, estarão disponíveis para compra. É um convite da Herman Miller e da Maharam para que os visitantes se inspirem na maneira incomum de Girard de ver o mundo. 


Alexander Girard: An Uncommon Vision estará em exposição na Loja da Herman Miller em MY PLAZA 2-1-1, Marunouchi, Chiyoda-ku, Tokyo 100-0005, das 11h30 às 20h, de 24/10 a 07/11.

Sobre Alexander Girard

"Meu maior prazer e satisfação na solução de qualquer projeto é descobrir a fantasia latente e a mágica nele" - Alexander Girard. 
Treinado como um arquiteto, mas proficiente em todos os tipos de atividades, Alexander Girard entrou para a Herman Miller a convite de Charles Eames e George Nelson, e dirigiu a Divisão Têxtil Herman Miller em 1952, e foi Diretor de Design da empresa até 1973. Do seu posto avançado em Santa Fé, Novo México, Girard projetou mais de 300 têxteis em milhares de cores, com várias coleções de papel de parede, gravuras decorativas e tapeçarias, móveis e objetos decorativos. Sua paixão pela arte popular internacional o levou a viajar ao redor do mundo, onde acumulou uma coleção de mais de 106 mil peças, e suas muitas empresas e trabalhos para empresas, como o restaurante La Fonda Del Sol e o programa de design para a Braniff International.


Sobre a Herman Miller

O design inspirador, as tecnologias inventivas e os serviços estratégicos da Herman Miller ajudam as pessoas a realizarem grandes coisas e as empresas a desempenharem o seu melhor. Os produtos e serviços premiados da empresa geraram uma receita de mais de $2,1 bilhão em 2014. Ganhadores do National Design Award do Museu Cooper-Hewitt, o design da Herman Miller pode ser encontrado em coleções permanentes de museus no mundo todo. As práticas comerciais inovadoras e o compromisso com a responsabilidade social também ajudaram a estabelecer a Herman Miller como uma líder reconhecida no mundo todo. A Herman Miller foi novamente classificada pela Human Rights Campaign Foundation entre as melhores empresas em seu Índice de Igualdade Corporativa anual e teve seu nome entre as 50 Melhores Fábricas dos EUA em 2014.  A Herman Miller está incluída no Dow Jones Sustaintability World Index e tem ações na Bolsa de Valores NASDAQ Global Select Market com o código MLHR. Acesse o site em português: www.hermanmiller.com.br.




AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

BELEZA: Outubro Rosa – autoestima e empoderamento feminino para mulheres em tratamento

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

GASTRONOMIA: É apaixonado por pão? Aprenda a preparar um Pão sem Glúten

DECORAÇÃO: Linha ClicClac, da Futon Company, ganha mais um modelo de sofá-cama, Chicago

MODA: Confira o Calendário SPFW n46

GASTRONOMIA: Dia do Cachorro Quente - Receita de hot dog de cenoura vegano

MODA: Paraíso Feminino mostra que grifes de luxo podem estar ao seu alcance

GASTRONOMIA: Evento mundial de sustentabilidade será realizado em BH, com foco no mercado de café

GASTRONOMIA: Aprenda com a Adria como preparar um delicioso Pan Com Tomate y Jamón

DECORAÇÃO: Tapume também é arte