EM DESTAQUE:

MODA: Festas de fim de ano com bolsas DonnaLu

Imagem
Sintonizada aos desejos da mulher contemporânea, que sabe o que quer e onde quer chegar, a DonnaLu possui uma coleção cheia de bossa para acompanhar o look delas nas festas de fim de ano. As peças que possuem nuances, tamanhos e designs variados, prometem complementar o visual feminino trazendo as melhores vibrações para o ano de 2019.



São modelos de bolsas que vão do tamanho mini ao maxi, em propostas maleáveis e estruturadas, para atender à pluralidade de estilos e momentos das mulheres durante as festas de fim de ano, seja um evento social ou mais descontraído. A dica é apostar nas cores e seus significados, já que a cartela do mix é variada, passando do vermelho que simboliza o amor e paixão, ao amarelo, que simboliza riqueza e prosperidade, azul que traz harmonia, branco que remete à paz, entre outros como o preto que atrai independência e verde que remete à sorte. As peças estão disponíveis para compra na loja virtual www.donnalu.com.br e também em pontos de vendas selecionados…

DECORAÇÃO: Design verde, empresas investem em produtos com pegada sustentável

Fotos: Divulgação

Um produto pode ser considerado sustentável por gerar menos perdas, por ser reciclável, mais durável, ou porque seu processo de produção consome menos energia. A pressão dos setores sociais por um cuidado maior com o meio ambiente, faz com que empresas saiam na frente e invistam nesse filão de mercado.

Conhecida pelo design arrojado e pela durabilidade de seus móveis funcionais, a marca italiana Foppapedretti, que chegou há dois anos no Brasil, é um dos nomes mais relevantes da Europa. Suas peças são feitas com madeira de reflorestamento ou de áreas geográficas certificadas. Todos os descartes da madeira, serragem e serradura, são recuperados, esmagados e, por meio de um processo muito elaborado, reutilizados como combustível para o aquecimento de todos os estabelecimentos, os escritórios e alimentação de algumas máquinas de produção.


A empresa utiliza pintura à base de água. Esse procedimento gera a redução drástica das emissões nocivas no ambiente, extrema segurança para os operadores, garantia de não toxidade para o consumidor, recuperação e reintegração dos resíduos da pintura.
​​
Na moda, Glorinha Paranaguá começou a produzir bolsas para presentear os amigos. O negócio cresceu e ela passou a vender em lojas internacionais como Barneys, Colette e Brown’s. Entre as peças que fazem a cabeça das fashionistas, está a clutch feita de bambu, que se tornou carro chefe da marca.

A matéria prima também foi a escolha da Welf, especializada em artigos para o lar. O bambu apresenta crescimento mais rápido e brota após ser cortado, além possuir um agente natural antibacteriano.


Em 2011, Luiz Eduardo e outros três amigos (Henrique Meyrelles, Hugo Galindo, ambos de 25 anos, e Victor Lanari, todos estudantes de design na PUC-Rio) tentaram comprar um óculos de madeira fabricado nos Estados Unidos. Como não conseguiram, resolveram fazer eles mesmos, usando o laboratório de prototipagem da universidade. No ano seguinte, eles oficializaram a grife Zerezes. De lá para cá, fecharam parcerias com empresas como a Farm e Sucos do Bem.


AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

TURISMO: Blue Tree Premium Paulista e Noah Gastronomia promovem tradicional almoço japonês para celebrar 2019

TURISMO: Rio de Janeiro é o destino nacional mais procurado para as festas de final de ano

BELEZA: Verão exige cuidados especiais com peles sensíveis

TURISMO: Blue Tree Premium Londrina (PR) é o hotel com melhor custo-benefício da cidade, segundo TripAdvisor

ENTRETENIMENTO: Ex-BBB protagoniza beijo gay em novo clipe de Mica Condé

ENTRETENIMENTO: Nova temática do Espaço Kids do Central Plaza Shopping tem Playmobil de Natal

DECORAÇÃO: 6 produtos para deixar o décor com a cara da cor de 2019

BELEZA: Looks caprichados são opções para festas de final de ano