LeLisBlanc

Translate

DESTAQUE

GASTRONOMIA: Masters of Pasta - Aprenda a preparar Sopa de Mandioquinha e Costelinha Suína

Imagem
A Barilla, maior fabricante de massas do mundo, elaborou a receita Sopa de Mandioquinha e Costelinha Suína. Preparado com o Farfalle Barilla, o prato oferece sabor e textura para o tempo mais frio, além de ser uma opção prática e versátil para aqueles que procuram por uma refeição rápida.
Aproveite a receita para mostrar que, com a massa Barilla, fica mais fácil ser um Masters of Pasta!
SOPA DE MANDIOQUINHA E COSTELINHA SUÍNA
Rendimento: 6 | Nível de dificuldade: Iniciante | Tempo de preparo: 35 min
INGREDIENTES500g de Farfalle Barilla2 kg de mandioquinha descascada e cortada em pedaços médios1 kg de costelinha de suína defumada200g de bacon1 cebola média2 dentes de alho2 unidades de alho-poró1 ramo de alecrim1 ramo de tomilho2 tomates maduroSalsinha picada à gosto1 colher de coentro frescoAzeite de oliva extravirgem, sal e pimenta do reino preta a gosto
MODO DE PREPARO1. Coloque 2 litros de água em uma panela de pressão. Corte a costelinha em pedaços grandes e cozinhe até que fique ma…

DECORAÇÃO: Design verde, empresas investem em produtos com pegada sustentável

Fotos: Divulgação

Um produto pode ser considerado sustentável por gerar menos perdas, por ser reciclável, mais durável, ou porque seu processo de produção consome menos energia. A pressão dos setores sociais por um cuidado maior com o meio ambiente, faz com que empresas saiam na frente e invistam nesse filão de mercado.

Conhecida pelo design arrojado e pela durabilidade de seus móveis funcionais, a marca italiana Foppapedretti, que chegou há dois anos no Brasil, é um dos nomes mais relevantes da Europa. Suas peças são feitas com madeira de reflorestamento ou de áreas geográficas certificadas. Todos os descartes da madeira, serragem e serradura, são recuperados, esmagados e, por meio de um processo muito elaborado, reutilizados como combustível para o aquecimento de todos os estabelecimentos, os escritórios e alimentação de algumas máquinas de produção.


A empresa utiliza pintura à base de água. Esse procedimento gera a redução drástica das emissões nocivas no ambiente, extrema segurança para os operadores, garantia de não toxidade para o consumidor, recuperação e reintegração dos resíduos da pintura.
​​
Na moda, Glorinha Paranaguá começou a produzir bolsas para presentear os amigos. O negócio cresceu e ela passou a vender em lojas internacionais como Barneys, Colette e Brown’s. Entre as peças que fazem a cabeça das fashionistas, está a clutch feita de bambu, que se tornou carro chefe da marca.

A matéria prima também foi a escolha da Welf, especializada em artigos para o lar. O bambu apresenta crescimento mais rápido e brota após ser cortado, além possuir um agente natural antibacteriano.


Em 2011, Luiz Eduardo e outros três amigos (Henrique Meyrelles, Hugo Galindo, ambos de 25 anos, e Victor Lanari, todos estudantes de design na PUC-Rio) tentaram comprar um óculos de madeira fabricado nos Estados Unidos. Como não conseguiram, resolveram fazer eles mesmos, usando o laboratório de prototipagem da universidade. No ano seguinte, eles oficializaram a grife Zerezes. De lá para cá, fecharam parcerias com empresas como a Farm e Sucos do Bem.


AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco, músico Renato Franchi elogia Drake

NEGÓCIOS: Conheça o aplicativo que revolucionou o mercado de venda direta

DECORAÇÃO: CASACOR SP - Dolce Villa Todeschini by Debora Aguiar

BELEZA: Risqué lança coleção de esmaltes Muitas de Mim

ENTRETENIMENTO: Laiane Pedroso retorna ao Bella da Semana nesta quarta-feira

TURISMO: Cruzeiro Fitness da Costa tem edição especial em dezembro a bordo do navio Costa Fascinosa

TURISMO: Crystal Cruises elimina canudos plástico de sua frota

MODA: Erika Mares Guia abre as portas da CJMARES

BELEZA: Lançamento Eudora | Soul Bomb, a explosão de volume para olhos e lábios

MODA: Sutiã colorido é destaque entre celebridades

Peça agora mesmo e Ganhe sua Maquininha da Cielo