Translate

DESTAQUE

MODA: Etherius Illusion, a nova mala Victorinox

Imagem
A Victorinox lança no Brasil a linha de malas Etherius Illusion, a união perfeita entre estilo e funcionalidade. Ideal para viagens de negócios de curta duração e também para viagens com a família para curtir as férias. No design, um visual 3D em forma de onda chama a atenção na esteira da bagagem.

Com revestimento de policarbonato 100% virgem e leve, as malas da coleção Etherius Illusion são robustas e charmosas. Feita em material resistente a atritos, possui zíperes com trava no compartimento principal, facilitando a organização interna dos itens pessoais. Seu sistema de manoplas com botão de pressão, as rodas Hinomoto® direcionais de 55mm e o sistema de expansão com zíper facilitam muito sua locomoção. Além disso, as malas possuem um sistema de alça de alumínio com um único toque, carrinho duplo e empunhadura confortável, que pode ser travado em várias posições. Possui correias de compressão em forma de Y e duas paredes divisórias com zíper. As malas Etherius Illusion nos…

Siga @oresumodamoda no Instagram !

DECORAÇÃO: Design verde, empresas investem em produtos com pegada sustentável

Fotos: Divulgação

Um produto pode ser considerado sustentável por gerar menos perdas, por ser reciclável, mais durável, ou porque seu processo de produção consome menos energia. A pressão dos setores sociais por um cuidado maior com o meio ambiente, faz com que empresas saiam na frente e invistam nesse filão de mercado.

Conhecida pelo design arrojado e pela durabilidade de seus móveis funcionais, a marca italiana Foppapedretti, que chegou há dois anos no Brasil, é um dos nomes mais relevantes da Europa. Suas peças são feitas com madeira de reflorestamento ou de áreas geográficas certificadas. Todos os descartes da madeira, serragem e serradura, são recuperados, esmagados e, por meio de um processo muito elaborado, reutilizados como combustível para o aquecimento de todos os estabelecimentos, os escritórios e alimentação de algumas máquinas de produção.


A empresa utiliza pintura à base de água. Esse procedimento gera a redução drástica das emissões nocivas no ambiente, extrema segurança para os operadores, garantia de não toxidade para o consumidor, recuperação e reintegração dos resíduos da pintura.
​​
Na moda, Glorinha Paranaguá começou a produzir bolsas para presentear os amigos. O negócio cresceu e ela passou a vender em lojas internacionais como Barneys, Colette e Brown’s. Entre as peças que fazem a cabeça das fashionistas, está a clutch feita de bambu, que se tornou carro chefe da marca.

A matéria prima também foi a escolha da Welf, especializada em artigos para o lar. O bambu apresenta crescimento mais rápido e brota após ser cortado, além possuir um agente natural antibacteriano.


Em 2011, Luiz Eduardo e outros três amigos (Henrique Meyrelles, Hugo Galindo, ambos de 25 anos, e Victor Lanari, todos estudantes de design na PUC-Rio) tentaram comprar um óculos de madeira fabricado nos Estados Unidos. Como não conseguiram, resolveram fazer eles mesmos, usando o laboratório de prototipagem da universidade. No ano seguinte, eles oficializaram a grife Zerezes. De lá para cá, fecharam parcerias com empresas como a Farm e Sucos do Bem.


AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco, músico Renato Franchi elogia Drake

BELEZA: Mitos e verdades sobre o megahair

Indústria Têxtil para moda casa fatura alto com licenciados

TURISMO: Caxias do Sul (RS) celebra a Festa Nacional da Uva - Viva una Bela Giornada

DECORAÇÃO: OpenBox2 em Interlagos

BELEZA: Marca Jacques Janine adere ao movimento Beleza Pura e presta uma homenagem à mulher madura

MODA: Passo a passo, aprenda a fazer uma saia de pavão para curtir o Carnaval

MODA: Usaflex participa da Couromoda com lançamentos de outono/inverno

Grifes & Design apresenta Mostra de Aparadores em clima de Copa do Mundo até este sábado, 28/6

MODA: Tal pai, tal mãe, tal pet - aproveite o carnaval ao estilo "Flinstones" com sua família