EM DESTAQUE:

BELEZA: Conheça os novos sabonetes sortidos da linha Natura Tododia Lima e Flor de Laranjeira

Imagem
A linha TododiaLima e Flor de Laranjeira, em edição especial, está de volta e celebra esse momento de conexão com o próprio corpo e a chegada da estação mais esperada do ano, o verão. Como complemento da linha, neste mês de outubro, Natura Tododia lança os sabonetes em barra sortido Lima e Flor de Laranjeira para um banho ainda mais refrescante e perfumado.
Conheça abaixo cada um dos produtos:
Sabonete em barra sortido Tododia Lima e Flor de LaranjeiraFragrâncias cítricas e florais em versões inéditas. Fórmula cremosa. Caixa com 5 unidades de 90g cada.Preço Sugerido R$ 21,90Desodorante Hidratante Corporal Sorbet Referescante Tododia Lima e Flor de LaranjeiraTem textura sorbet, mais leve e refrescante, toque aveludado e rápida absorção na pele, sendo indicado para nutrição e hidratação de todos os tipos de pele, acalmando e aliviando a sensação de calor. A embalagem ainda vem com decoração especial em três versões. Para maior refrescância, o produto pode ser colocado na geladei…

DECORAÇÃO: Design verde, empresas investem em produtos com pegada sustentável

Fotos: Divulgação

Um produto pode ser considerado sustentável por gerar menos perdas, por ser reciclável, mais durável, ou porque seu processo de produção consome menos energia. A pressão dos setores sociais por um cuidado maior com o meio ambiente, faz com que empresas saiam na frente e invistam nesse filão de mercado.

Conhecida pelo design arrojado e pela durabilidade de seus móveis funcionais, a marca italiana Foppapedretti, que chegou há dois anos no Brasil, é um dos nomes mais relevantes da Europa. Suas peças são feitas com madeira de reflorestamento ou de áreas geográficas certificadas. Todos os descartes da madeira, serragem e serradura, são recuperados, esmagados e, por meio de um processo muito elaborado, reutilizados como combustível para o aquecimento de todos os estabelecimentos, os escritórios e alimentação de algumas máquinas de produção.


A empresa utiliza pintura à base de água. Esse procedimento gera a redução drástica das emissões nocivas no ambiente, extrema segurança para os operadores, garantia de não toxidade para o consumidor, recuperação e reintegração dos resíduos da pintura.
​​
Na moda, Glorinha Paranaguá começou a produzir bolsas para presentear os amigos. O negócio cresceu e ela passou a vender em lojas internacionais como Barneys, Colette e Brown’s. Entre as peças que fazem a cabeça das fashionistas, está a clutch feita de bambu, que se tornou carro chefe da marca.

A matéria prima também foi a escolha da Welf, especializada em artigos para o lar. O bambu apresenta crescimento mais rápido e brota após ser cortado, além possuir um agente natural antibacteriano.


Em 2011, Luiz Eduardo e outros três amigos (Henrique Meyrelles, Hugo Galindo, ambos de 25 anos, e Victor Lanari, todos estudantes de design na PUC-Rio) tentaram comprar um óculos de madeira fabricado nos Estados Unidos. Como não conseguiram, resolveram fazer eles mesmos, usando o laboratório de prototipagem da universidade. No ano seguinte, eles oficializaram a grife Zerezes. De lá para cá, fecharam parcerias com empresas como a Farm e Sucos do Bem.


MAIS VISUALIZADAS NA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

BELEZA: Outubro Rosa – autoestima e empoderamento feminino para mulheres em tratamento

DECORAÇÃO: Linha ClicClac, da Futon Company, ganha mais um modelo de sofá-cama, Chicago

GASTRONOMIA: Dia do Cachorro Quente - Receita de hot dog de cenoura vegano

GASTRONOMIA: Evento mundial de sustentabilidade será realizado em BH, com foco no mercado de café

BELEZA: Sérgio Led’s apresenta seu novo projeto Mundo da Tattoo

DECORAÇÃO: Tapume também é arte

ENTRETENIMENTO: 42ª Mostra promove itinerância gratuita em Campinas com CPFL

GASTRONOMIA: Aprenda com a Adria como preparar um delicioso Pan Com Tomate y Jamón

MODA: São Paulo sedia maior evento da indústria no setor