EM DESTAQUE:

BELEZA: Marco Boni e Lion mostram os acessórios ideais para compor o look de Halloween

Imagem
O Halloween está chegando! E mesmo que você não queira usar um look assustador por completo, a maquiagem e os cabelos sempre pode ajudam a entrar no clima. A Marco Boni e a Lion tem os acessórios que constroem esse tipo de visual artístico de terror. Só para se ter uma ideia, segundo dados do Pinterest, as buscas na rede social sobre a produção para a data cresceram 158% neste ano. Confira algumas sugestões da plataforma para você se inspirar:

O Estranho Mundo de Jack de Tim Burton não é um filme novo, né? Mas algumas fantasias nunca saem de moda! As pesquisas pela personagem Sally (foto acima) aumentaram 91%. E a linha Metalic possui cerdas sintéticas de alta resistência que são de fácil manuseio e direcionadas para aplicações de base, pó, corretivos, sombras e delineador.


A Noiva-Cadáver do mesmo diretor também é bastante requisitada nas buscas. E para ter os fios cacheados iguais aos da personagem: dá para enrolá-los/ondulá-los usando apenas a prancha da Lion. O penteado promove v…

BELEZA: Onfaloplastia, a cirurgia plástica para correção do umbigo

Pacientes procuram esse procedimento para melhorar a autoestima. Fotos: Divulgação

A onfaloplastia é uma cirurgia em que a maioria das pessoas ainda não ouviram falar: a correção de umbigo. Ainda que muitas mulheres apresentem algum tipo de deformidade no umbigo, poucas são aquelas que realmente se submetem a um tratamento de correção estética. Porém, essa tendência tem mudado progressivamente nos últimos anos.
Podendo ser realizada a partir dos dezoito anos, o procedimento é frequentemente associado à abdominoplastia ou retoques de outras cirurgias. “A cirurgia isolada é mais aconselhada em casos de deformidades muito acentuadas, que realmente prejudicam a estética da barriga e causam constrangimento aos pacientes”, comenta o cirurgião plástico Dr. Alderson Luiz Pacheco.

Sendo uma cirurgia de caráter estético, a onfaloplastia faz com que o sentimento de vergonha e desconforto que muitas mulheres sentem por causa do seu umbigo passe, “assim, elas se sentem mais seguras para utilizar certas peças de roupas, como biquínis, por exemplo,” diz Pacheco.
Esse procedimento é mais indicado para pacientes que perderam muito peso, que sofreram com o efeito sanfona ou mulheres que passaram por uma gestação, assim como pessoas com hérnia umbilical e pacientes de plástica no abdômen. A onfaloplastia, cirurgia plástica do umbigo, pode ainda ser uma opção para aqueles com deformidades, cicatrizes, estrias e até verrugas na área umbilical.
“Essa não é uma cirurgia essencial para a saúde do paciente, mas deve ser feita quando esse aspecto se torna desconfortável para o indivíduo. Quando a pessoa se sente se sente desconfortável com o seu corpo, mesmo que seja com um pequeno detalhe, como nesse caso, esse pode ser o ponto de partida para os problemas de auto-estima”, exalta o especialista.
Sentir-se bem consigo mesmo é importante para todos, pois levanta a autoestima e faz com que você melhore suas funções no cotidiano. Assim, existindo um tratamento possível e seguro, porque não fazê-lo? Alderson, entretanto, afirma que é importante também uma orientação de um profissional. “É preciso, antes de qualquer atitude drástica, procurar um médico especialista e conversar com ele, expondo as suas expectativas e ouvindo a opinião do cirurgião, que avaliará o caso e opinará a respeito da necessidade da realização da cirurgia”, conta.
Quando realizado o procedimento, a cicatriz fica situada ao redor do umbigo, formando um pequeno círculo na região. “Os pontos da cirurgia são feitos junto à musculatura da região abdominal e, dependendo da anatomia do paciente, é bastante comum que a marca fique escondida na cavidade do umbigo. O paciente permanece no hospital no máximo por um dia, sendo que a cirurgia demora uma ou duas horas, no máximo”, conclui.


Doutor Alderson Luiz Pacheco (CRM-Pr 15715)
Cirurgião Plástico
Site: http://www.alplastica.com
http://www.michelangeloclinica.com.br
Blog: http://draldersonluizpacheco.wordpress.com
Email: plastica.pacheco@yahoo.com.br
Fone: (41) 3022-4646 e 4141-4424 
Endereço: Rua Augusto Stellfed, 2.176, Champanhat, Curitiba/PR



AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

MODA: Confira o Calendário SPFW n46

ENTRETENIMENTO: Milwaukee apresenta tributo a Red Hot Chili Peppers

MODA: Paraíso Feminino mostra que grifes de luxo podem estar ao seu alcance

GASTRONOMIA: Dia do Cachorro Quente - Receita de hot dog de cenoura vegano

GASTRONOMIA: Evento mundial de sustentabilidade será realizado em BH, com foco no mercado de café

GASTRONOMIA: É apaixonado por pão? Aprenda a preparar um Pão sem Glúten

GASTRONOMIA: Aprenda com a Adria como preparar um delicioso Pan Com Tomate y Jamón

DECORAÇÃO: Peroba de Demolição - A Melhor Opção de Madeira Nobre

DECORAÇÃO: Tapume também é arte

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana