LeLisBlanc

Translate

DESTAQUE

GASTRONOMIA: Masters of Pasta - Aprenda a preparar Sopa de Mandioquinha e Costelinha Suína

Imagem
A Barilla, maior fabricante de massas do mundo, elaborou a receita Sopa de Mandioquinha e Costelinha Suína. Preparado com o Farfalle Barilla, o prato oferece sabor e textura para o tempo mais frio, além de ser uma opção prática e versátil para aqueles que procuram por uma refeição rápida.
Aproveite a receita para mostrar que, com a massa Barilla, fica mais fácil ser um Masters of Pasta!
SOPA DE MANDIOQUINHA E COSTELINHA SUÍNA
Rendimento: 6 | Nível de dificuldade: Iniciante | Tempo de preparo: 35 min
INGREDIENTES500g de Farfalle Barilla2 kg de mandioquinha descascada e cortada em pedaços médios1 kg de costelinha de suína defumada200g de bacon1 cebola média2 dentes de alho2 unidades de alho-poró1 ramo de alecrim1 ramo de tomilho2 tomates maduroSalsinha picada à gosto1 colher de coentro frescoAzeite de oliva extravirgem, sal e pimenta do reino preta a gosto
MODO DE PREPARO1. Coloque 2 litros de água em uma panela de pressão. Corte a costelinha em pedaços grandes e cozinhe até que fique ma…

TURISMO: Berço da navegação moderna, Liverpool completa 300 anos

Mapa do porto de Liverpool no século 18. Foto: Divulgação

O porto de Liverpool, na Inglaterra, está comemorando seu 300º aniversário. O Velho Cais (“Old Dock”), como é conhecido localmente, abriu para negócios em 31 de agosto de 1715, proporcionando um modelo para o desenvolvimento de outros portos comerciais.

O desenho pioneiro do porto permitiu que os navios carregassem e descarregassem independente da situação da maré. Isso reduziu de duas semanas para menos de dois dias o tempo necessário para retorno das embarcações, ajudando Liverpool a se tornar um dos portos mais importantes do mundo. Graças ao Velho Cais, até o fim do século 19, 9% do comércio mundial era feito via Liverpool.

Capaz de acomodar até 100 navios simultaneamente, o cais levou cinco anos para ser construído, a um custo de 12 mil libras esterlinas, valor elevadíssimo para a época. Foi uma empreitada arriscada para Liverpool e teria levado à falência da cidade se não tivesse êxito.

Em 1826, superado por portos de maior capacidade no rio Mersey, o Velho Cais foi aterrado. A sua estrutura foi redescoberta durante escavações em 2001, e preservada como parte do Mersey Maritime Museum.

“O aniversário acontece em um momento significativo, em que finalizamos a construção do novo terminal de contêineres Liverpool2”, disse Mark Whitworth, diretor-executivo da Peel Ports, operadora do porto de Liverpool. “Isso criará um novo capítulo em nossa história, estabelecendo uma nova porta de entrada ao Reino Unido para a comunidade comercial internacional.”

Para comemorar o aniversário do porto, a Peel Ports está convidando os moradores locais a compartilhar suas imagens e memórias sobre a rica história marítima da cidade. As contribuições recebidas serão transformadas em um livro e estão reunidas em exposição online no hotsite: http://peelports.com/liverpool300.





AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco, músico Renato Franchi elogia Drake

NEGÓCIOS: Conheça o aplicativo que revolucionou o mercado de venda direta

ENTRETENIMENTO: Laiane Pedroso retorna ao Bella da Semana nesta quarta-feira

DECORAÇÃO: CASACOR SP - Dolce Villa Todeschini by Debora Aguiar

TURISMO: Cruzeiro Fitness da Costa tem edição especial em dezembro a bordo do navio Costa Fascinosa

BELEZA: Risqué lança coleção de esmaltes Muitas de Mim

MODA: Sutiã colorido é destaque entre celebridades

TURISMO: Crystal Cruises elimina canudos plástico de sua frota

MODA: Erika Mares Guia abre as portas da CJMARES

DECORAÇÃO: Design orgânico e formas circulares, conheça a nova tendência

Peça agora mesmo e Ganhe sua Maquininha da Cielo