LeLisBlanc

Translate

DESTAQUE

GASTRONOMIA: Masters of Pasta - Aprenda a preparar Sopa de Mandioquinha e Costelinha Suína

Imagem
A Barilla, maior fabricante de massas do mundo, elaborou a receita Sopa de Mandioquinha e Costelinha Suína. Preparado com o Farfalle Barilla, o prato oferece sabor e textura para o tempo mais frio, além de ser uma opção prática e versátil para aqueles que procuram por uma refeição rápida.
Aproveite a receita para mostrar que, com a massa Barilla, fica mais fácil ser um Masters of Pasta!
SOPA DE MANDIOQUINHA E COSTELINHA SUÍNA
Rendimento: 6 | Nível de dificuldade: Iniciante | Tempo de preparo: 35 min
INGREDIENTES500g de Farfalle Barilla2 kg de mandioquinha descascada e cortada em pedaços médios1 kg de costelinha de suína defumada200g de bacon1 cebola média2 dentes de alho2 unidades de alho-poró1 ramo de alecrim1 ramo de tomilho2 tomates maduroSalsinha picada à gosto1 colher de coentro frescoAzeite de oliva extravirgem, sal e pimenta do reino preta a gosto
MODO DE PREPARO1. Coloque 2 litros de água em uma panela de pressão. Corte a costelinha em pedaços grandes e cozinhe até que fique ma…

MODA: Roupa profissional pede equilibrio nos acessórios

Equilíbrio e bom senso na composição do vestiário fazem muita diferença na imagem. Nara Lyon, Consultora de Imagem e Carreira

Já foi o tempo em que se vestir para o trabalho exigia um excesso de formalidade como o uso quase que exclusivo de tailleur e terninhos femininos. Hoje as novas tendências e a moda permitem uma liberdade maior na composição do vestiário, sem tanta rigidez. Mesmo assim, as roupas para trabalho, em reuniões de negócios ou eventos profissionais, devem estar adequadas ao local, tipo de evento e a cultura e tradição de empresa que você estará ali representando.

As roupas dizem muito mais sobre nós do que imaginamos, quem somos, nossa grau de escolaridade, situação financeira, social, de onde viemos e de quebra pra onde vamos. Por isso, é bom ficar atento na hora de fazer sua escolha. Na vestimenta profissional existem pelo menos quatro níveis de formalidade (Formal Tradicional, Formal Contemporaneo, Casual Profissional e Esporte Profissional) e dois estilos diferentes: o formal, que é mais convencional e mais preocupado com etiqueta; e o informal, mais conhecido como casual. Isso não quer dizer que apesar de precisar ter um estilo mais executivo em seu trabalho ou negócio, você não possa ter roupas mais casuais em seu guarda-roupa. Cada vestimenta tem uma ocasião! Porém, em alguns ambientes é possível criar looks onde os dois conceitos podem se misturar de forma harmoniosa e criativa, como acontece em agências publicitárias, redações jornalísticas, escritórios de design, empresas de web, entre tantas outras.

Mas independente do tipo de vestimenta, o mais importante é sempre manter o equilíbrio e bom senso para somar positivamente mantendo uma boa imagem, cuidando para não errar nas cores ou combinações, e estar atualizado sobre o que ainda é tendência na moda. Neste momento, por exemplo, é permitido o uso de maxi colares para as mulheres, que dependendo do caso pode ser usado em uma roupa um pouco formal e também em vestimentas casuais mais elegantes. Tudo depende como você combinará o mesmo com o restante do look.

Esses acessórios ficam melhores em looks mais básicos, para que não haja um excesso. Vão depender então das estampas, texturas e combinações que compõem o vestiário. A ideia principal dos maxi colares é brincar com as extensões, misturar adornos diferentes, mantendo a harmonia dos materiais. Vários colares finos de diferentes comprimentos ficam mais elegantes do que vários grossos ou grandes. Dá também para misturar um adereço grande com outros mais finos ou menores, sempre alternando os comprimentos. Fique atenta para não usar colares de diferentes estilos, e se optar por colares étnicos, não componha com pérolas ou joias.

Usando adereços que correspondam à roupa, seja ela formal, informal ou esportiva, certamente valorizará a imagem como um todo, quebrando um pouco a rigidez de estilo clássico profissional. Por isso, quando pensar em acessórios, escolha com cuidado o que ficará melhor no look escolhido, sejam cintos, sapatos, relógios, bolsas, brincos, entre outros. O excesso definitivamente rouba a elegância desejada em qualquer ambiente. Não basta ser, é necessário parecer.

Nara Lyon
Consultora de Imagem e Carreira pela FIDM (Fashion Institute of Design & Merchandising de New York) e membro pela AICI (Association of Image Consultants International).




AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco, músico Renato Franchi elogia Drake

NEGÓCIOS: Conheça o aplicativo que revolucionou o mercado de venda direta

BELEZA: Risqué lança coleção de esmaltes Muitas de Mim

DECORAÇÃO: CASACOR SP - Dolce Villa Todeschini by Debora Aguiar

TURISMO: Cruzeiro Fitness da Costa tem edição especial em dezembro a bordo do navio Costa Fascinosa

ENTRETENIMENTO: Laiane Pedroso retorna ao Bella da Semana nesta quarta-feira

TURISMO: Crystal Cruises elimina canudos plástico de sua frota

MODA: Erika Mares Guia abre as portas da CJMARES

BELEZA: Lançamento Eudora | Soul Bomb, a explosão de volume para olhos e lábios

MODA: Sutiã colorido é destaque entre celebridades

Peça agora mesmo e Ganhe sua Maquininha da Cielo