MODA: Ombro a ombro, escolha seu estilo

Cajo - Foto: Weber Pádua

Ele apareceu nos desfiles de alta-costura da Chanel, Dior, Jean Paul Gaultier e, pronto! Foi o bastante para que os maiores fashionistas o apontassem como o hit do verão 2016. O decote princesa voltou com tudo e em novas versões. O mais bacana é que sua modelagem versátil se encaixa bem com vários tipos de produções. Sim, não é só no red carpet que ele brilha!

Famosas como Dakota Johnson, Kylie Minogue, Thaila Ayala, Olivia Palermo e Kate Hudson já foram clicadas apostando na tendência. Inspire-se nos diferentes tipos de looks e coloque você também os ombros de fora! 

Clássico

Para trabalhar ou para um happy hour com os amigos, as garotas que possuem um estilo clássico podem abusar do ombro de fora para equilibrar a formalidade do look. As calças com cintura-alta, combinadas com salto, ficam super elegantes. Aposte em blusas sem texturas e de cores básicas. 

Boho

Quando se fala em ombro a obro, o primeiro estilo que se vem à cabeça é o boho. A peça realmente dá uma leveza à produção, criando um estilo hippie chic bem definido. Para acertar, estamparia Paisley, que está super em alta! Boca de sino, pantalonas e shorts jeans de cós-alto caem perfeitamente. Para arrematar o look, chapéu floppy e muitos acessórios.

Romântico

Florais, listras, saias armadas e delicados tecidos fazem uma referência às delicadas garotas do campo. Produção cheia de personalidade. 

Casual

Os ombros de fora também são perfeitos para aquelas que não abrem mão do tradicional jeans. A peça dá um toque de elegância ao conjunto final, sem parecer que você se preocupou demais em se produzir.  

Fun

Para as garotas descoladas, saias de cintura alta, rodadas, curtinhas. Tênis e alpargatas dão o toque descompromissado característico desse tipo de produção. Invista nas cores! E também naquele mix irresistível de estampas. É verão!

Sensual

Não se engane com a imagem pueril dos ombros à mostra. Eles são extremamente hot! Para as mulheres que não abrem mão de se sentirem sensuais, o ideal é contrapor o decote princesa com calças de estilo clássico. Recortes nas peças também são bem-vindos, porém, atenção para o excesso de informações. 

Básico

Sem dúvida, o estilo básico é o mais fácil de montar, por contar, geralmente, com cores monocromáticas. Se tiver apenas uma peça de roupa, como os vestidos, melhor ainda. É só colocar no corpo e estará prontíssima para uma reunião, um jantar ou uma balada. Detalhe para o decote nem tão básico assim...

Sofisticado

Simples, bonito, elegante, sensual, o decote ombro a ombro na moda festa é mesmo de arrasar. Bordados e rendas valorizam mais ainda a parte de cima. Mas evite se você tiver ombros muito largos. 

Ousado

Para aquelas que não abrem mão de parar o ambiente quando chegam, esse tipo de decote também garante o efeito. Basta combiná-lo com ingredientes nada básicos como transparência e brilhos.











DESTAQUES DA SEMANA:

GASTRONOMIA: Taste of São Paulo, conheça os 80 expositores do Empório Taste na edição de 2018

GASTRONOMIA: Fernando Oliveira é o campeão da Seletiva Brasil Mondial Du Pain Puratos

MODA: Com sorteio de viagem e um ano de compras, lojistas do Norte Sul Plaza apostam em descontos para aumento de vendas no Dia dos Pais

MODA: PICCADILLY apresenta sua coleção Primavera/Verão 2018/2019

TURISMO: Transamerica Executive Sorocaba oferece wellcome drink para reservas online