EM DESTAQUE:

MODA: Mitos Sobre a Moda Sustentável

Imagem
O que é verdade ou mentira no movimento de moda consciente

A indústria da moda é a terceira mais poluente do planeta, muitas marcas estão pensando em como diminuir esse impacto na produção. A MUMO é uma das empresas comprometidas em pensar moda sustentável de forma acessível, mas ainda existem muitos mitos sobre esse movimento e vamos desmistificar em cinco tópicos:
1. A moda sustentável é cara Antes de mais nada, é preciso entender o custo de toda cadeia produtiva, a matéria prima orgânica chega a ser 50% mais cara que uma não orgânica e a mão de obra é remunerada de forma justa, recebendo até 2 vezes mais. Por esse motivo, a moda sustentável se torna um pouco mais cara que outras marcas tradicionais, mas nem tanto quando consideramos todo processo por trás de uma peça.
2. Moda sustentável não tem referência de passarela. Não necessariamente. Certamente existem marcas adeptas do movimento slow-fashion, onde as peças são mais atemporais ou básicas, mas há também outras marcas que se in…

MODA: Número de seguidores no Instagram pode virar desconto

Shopping de Brasília realiza primeira ação digital com desconto em compras entre os centros comerciais do País. Marcas de sapatos serão as primeiras a participar. Fotos: Divulgação

Não há como negar, na era digital, as mídias sociais influenciam o comportamento das pessoas e, claro, a forma como elas interagem. Hoje, diante das mudanças culturais impostas pelas novas tecnologias, há também um novo jeito do comércio se relacionar com o público e oferecer promoções. Pensando nisso, o Iguatemi Brasília traz para o País, de 21 a 27 de setembro, o Follow Week, primeiro evento digital, entre os shoppings do Brasil, a usar social currency (moeda social) – descontos com base na influência que se tem nas redes sociais.

A ação inovadora proposta pelo shoppingque já é tendência nos Estados Unidos, vai premiar as pessoas de acordo com o número de seguidores no Instagram – rede social que permite postar fotos e vídeos. Quanto mais seguidores a pessoa tiver, maior é o desconto que ela ganha.  “O poder de influência das pessoas nas redes sociais terá valor de moeda. É, sem dúvida, um novo jeito de interagir com o público. Oferecer desconto com base na popularidade ou engajamento que se tem”, destaca a gerente de Marketing do Iguatemi Brasília, Iara Rocha.

Para participar da ação, basta o cliente confirmar a quantidade de seguidores no concierge do shopping. “Quando o atendente validar o perfil do usuário na rede social, ele receberá um voucher, que terá de maneira clara e de fácil identificação o valor do desconto a que o cliente tem direito”, explica Iara.


As lojas que participam da ação são identificadas com a etiqueta de descontos baseada na quantidade de seguidores. Para conseguir o benefício, o cliente deverá apresentar o voucher na loja. Na primeira edição, o Follow Week será com as marcas especializadas em sapatos.

Para quem tem entre 100 e 499 seguidores na rede social, é possível conseguir 10% de desconto durante o Follow Week. De 500 a 999, o valor é de 15%. Entre 1.000 e 4.999, os usuários do Instagram recebem 20% de redução; e de 5.000 a 14.999, 25%. A partir de 15 mil seguidores, os clientes têm 30% de abatimento no valor do produto. 

O Iguatemi Brasília reúne, em um só local, moda, gastronomia, serviços, passeio, conforto, conveniência e entretenimento. O shopping conta com o know-how da Iguatemi Empresa de Shopping Centers, uma empresa fullservice (administra, planeja e constrói), classificada como a 22ª marca mais valiosa do Brasil, a única em seu segmento. 

São mais de 180 lojas, sendo 35 marcas inéditas na capital federal. O shopping conta, ainda, com um dos mais modernos projetos de arquitetura e paisagismo. Grandes skylights proporcionam total integração com o exterior e permitem ao público aproximação com a natureza. Além disso, oferece mais de 3 mil vagas de estacionamento, sendo 1,8 mil cobertas, e serviço de valet parking
.

AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

BELEZA: Sérgio Led’s apresenta seu novo projeto Mundo da Tattoo

ENTRETENIMENTO: 42ª Mostra | Sessões ao ar livre no vão-livre do Masp exibem clássicos

DECORAÇÃO: Uso da Madeira

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

MODA: Confira o Calendário SPFW n46

MODA: DelRio apresenta sua coleção inspirada nas maiores divas do cinema

ENTRETENIMENTO: Milwaukee apresenta tributo a Red Hot Chili Peppers

GASTRONOMIA: É apaixonado por pão? Aprenda a preparar um Pão sem Glúten

GASTRONOMIA: Comemore o Dia Internacional da Maçã com muito sabor

BELEZA: Marco Boni e Lion mostram os acessórios ideais para compor o look de Halloween