EM DESTAQUE:

ENTRETENIMENTO: 42ª Mostra | Sessões ao ar livre no vão-livre do Masp exibem clássicos

Imagem
Programação do local vai contar com sessões de quatro longas brasileiros e um estrangeiro que faz parte da seleção em homenagem ao centenário de Nelson Mandela

O Vão Livre do Masp volta a abrigar parte da programação da Mostra Internacional de Cinema. Filmes que não serão exibidos em nenhum outro lugar integram as sessões deste espaço, que são sempre gratuitas.
As projeções ocorrem diariamente de 23 a 27 de outubro, sempre às 19h30. Serão exibidas cópias 35 mm do acervo da Cinemateca Brasileira de filmes nacionais. As exceções são As Canções (2011), de Eduardo Coutinho, e olonga norte-americano Invictus (2009), de Clint Eastwood, que faz parte da programação especial em homenagem ao centenário de Nelson Mandela e encerra a programação ao ar livre no sábado, dia 27.
Abre a programação, na terça (23/10), o documentário As Canções, de Eduardo Coutinho, em que homens e mulheres contam e cantam as músicas que marcaram suas vidas. No dia seguinte será exibido Matar ou Correr, filme d…

MODA: Guarda-roupa infantil ganha peças inspiradas na alta-costura

O novo estilo de vestimenta das crianças. Fotos: Divulgação

Tecidos finos, modelagem caprichada, aplicações, rendas, tules e detalhes inspirados nos modelos de gala da alta-costura parisiense. Qual garota não sonha em se vestir como naquele clássico da Disney em que o vestido é impecavelmente costurado por passarinhos?



A moda infantil ganhou novos direcionamentos. Se antes os garotos e as garotas tinham poucas opções de roupas de festas, hoje o cenário mudou. Saem as estamparias de personagens de desenhos animados, as cores fortes, as textura menos elaboradas. Entra o design sofisticado, seguindo as mesmas trends do mundo adulto. Sem deixar de lado o conforto que a criança necessita.



Com o sucesso das mini fashionistas, como Suri Cruise, Harper Beckham e North West, importantes marcas internacionais miraram suas atenções para o dress code infantil e criaram suas próprias linhas de festas para os pequenos. A grife italiana Monnalisa lançou a linha Couture, para garotas de 2 a 14 anos. Inspirada nas obras-primas do cinema mundial, vestidos em neoprene efeito veludo, com saias de tule, que lembram o código de vestimenta de uma menina de alta sociedade protagonista de um filme de Hitchcock. Tecidos como scuba, vestidos cintilantes em brocados deslumbrantes, laminados e plissés estiveram presentes em uma suntuosa cor ouro, em homenagem a Daisy, de “O grande Gatsby”.



Para o verão, a marca preparou mais novidades para expandir a sua linha festa. Incríveis saias rodadas adornam os vestidos feitos com linhos iluminados por lurex ou blazers de renda para deixar as pequenas prontas para uma estréia de filme em Hollywood. Vestidos fashion week com o tema floral exaltados por forros contrastantes dão o tom perfeito para um jantar em Mônaco. Se o mundo infantil é feito de fantasia, por que não atiçar a imaginação delas com verdadeiras roupas de princesas?

Serviço
Monnalisa
Endereço: Rua São Paulo, 2150
Instagram: @monnalisabrasil






AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

BELEZA: Sérgio Led’s apresenta seu novo projeto Mundo da Tattoo

MODA: Confira o Calendário SPFW n46

ENTRETENIMENTO: 42ª Mostra | Sessões ao ar livre no vão-livre do Masp exibem clássicos

DECORAÇÃO: Uso da Madeira

MODA: Paraíso Feminino mostra que grifes de luxo podem estar ao seu alcance

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

ENTRETENIMENTO: Milwaukee apresenta tributo a Red Hot Chili Peppers

MODA: DelRio apresenta sua coleção inspirada nas maiores divas do cinema

GASTRONOMIA: É apaixonado por pão? Aprenda a preparar um Pão sem Glúten

BELEZA: Passo a passo para estilizar a barba em casa