EM DESTAQUE:

BELEZA: Inspiração para um visual iluminado

Imagem
Profissional do aplicativo de beleza Singu preparou algumas dicas para os cabelos
Quem acompanha a modelo Yasmin Brunet sabe que sua marca registrada são seus fios longos e ondulados. Para reproduzir o estilo, Lúcio Serrano, artista que atende pela Singu, maior marketplace de beleza e bem-estar da América Latina, produziu um passo a passo para copiar os fios do momento.

Passo a passo:1) Comece o processo com o cabelo limpo e molhado. Seque com secador até que os fios estejam 80% secos.



2) Utilize um protetor térmico e divida o cabelo para começar a fazer a escova. Utilize uma escova média e comece a secar pela parte de baixo.

3) Escove todo comprimento do cabelo. As pontas das mechas que foram divididas devem ser enroladas na escova, subindo e descendo para que os fios fiquem modelados. Ao finalizar cada mecha, faça um rolinho usando os dedos para enrolar e prenda com grampo, no estilo Dona Florinda.

4) Escove as laterais para trás co…

MODA: Cada atividade física necessita de um tipo de roupa específica

Fotos: Divulgação

Quando falamos em roupa de academia, logo imaginamos aquelas tão famosas leggins combinadas com largas camisetas, certo? Errado. Se preocupar com as peças de roupas usadas na hora da atividade não é frescura. A roupa certa pode melhorar seu desempenho e evitar situações de riscos, como a desidratação.

O primeiro fator que deve ser levado em consideração ao escolher o look fitness, é o grau de conforto que ele vai proporcionar. Mas isso não quer dizer que você deve pegar o primeiro camisetão velho que encontrar no armário. Confira as peças mais indicadas para se usar nas atividades mais bombadas do momento.


Spinning
Febre entre quase todas as academias, as pedaladas indoors caíram no gosto dos viciados em endorfina. Mas as mulheres devem ficar atentas à produção, como ensina a professora da Bodytech, Johny Oliveira. “Evitem shorts muito curtos, pois podem causar assaduras entre as pernas”, diz. Uma boa opção é investir nas bermudas ciclistas nos dias quentes ou nas calças leggins, nos dias mais frios. Combine com regatas soltinhas de diferentes cores.

Zumba
A dança vem conquistando adeptos de todas as idades pelas academias do mundo. O exercício, que mistura movimentos aeróbicos com ritmos e coreografias latinas pode queimar até mil calorias por aula. “Os treinos melhoram a resistência, maximizam a queima de gorduras localizadas e beneficiam o condicionamento cardiovascular”, explica a professora da modalidade na Bodytech Giselle Kury. Portanto, prepare-se para sair molhada de suor. Opte por roupas de tecidos leves. O combo short-saia, inspiradas nas jogadoras de tênis, são boas escolhas, pois além de serem confortáveis, dão feminilidade para a mulher se arriscar nos passos de dança na sala de aula.


Muay Thuai
As mulheres invadiram o ringue! As artes marciais deixaram, definitivamente, de serem vistas como uma atividade masculinizada para conquistar de vez a atenção de muitas mocinhas em busca de mais saúde e corpo sarado. Como em outras lutas, a prática tailandesa também possui sua própria vestimenta. Além dos protetores bucais, luvas, ataduras e caneleiras, o short é item necessário para a prática do muay. “Mas os iniciantes podem optar por peças confortáveis para as primeiras aulas. Escolha aqueles modelos de elástico que não passam da metade da coxa. Cavas laterais ajudam ao esticar as pernas e facilitam na hora de encaixar os golpes”, explica o mestre Leandro Lamarca.


Ballet Fitness
Uma aula diferente. Assim pode ser definida a dança que vem invadindo as academias de ginástica: o ballet fitness. Apesar de ter ganhado destaque recentemente, a modalidade foi criada há 22 anos, pela professora Betina Dantas. “A prática ajuda a trabalhar a postura, melhora o tônus muscular, a flexibilidade, a respiração e o equilíbrio”, conta Cristina Albuquerque, da Bodytech. Por ter muitos elementos inspirados na dança clássica, as alunas costumam se vestir como próprias bailarinas modernas. Abuse de bodys combinados com shorts e leggings. A peça garante segurança para a realização dos movimentos.


Ioga
Arma contra a ansiedade, a ioga é conhecida pela pratica de exercícios e a meditação para trabalhar o corpo e a mente. Por possui dezenas de posições que exigem elasticidade, a professora Alexandre Abreu, indica o uso de calças mais largas. “Pode ser um moletom ou um training. Quanto mais à vontade o aluno estiver com ele mesmo, incluindo suas vestimentas, melhor será o resultado da ação”, conta.


Musculação
Como a atividade não depende de muitos movimentos, as alunas podem escolher os modelos de macacões e macaquinhos para puxar ferro. Os shorts mais larguinhos de tactel surgem também, pois além de práticos para compor um look, ajudam a diminuir os quadris. As mulheres que tiverem o hábito de correr na esteira devem ficar atentas à escolha do top. “Ele tem que ter uma boa sustentação e, o ideal, é que não seja nem de abotoar ou amarrar”, explica a instrutora Suzana Castro.


Serviço
Onde encontrar:
PMG Lingerie
Loja Virtual – ATACADO E VAREJO
(31) 3025-6518



MAIS VISUALIZADAS NA SEMANA:

BELEZA: Outubro Rosa – autoestima e empoderamento feminino para mulheres em tratamento

ENTRETENIMENTO: Nova temporada do Amor e Sexo com a dança Vogue

NEGÓCIOS: O poder dos influenciadores digitais

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

DECORAÇÃO: Linha ClicClac, da Futon Company, ganha mais um modelo de sofá-cama, Chicago

BELEZA: Conheça a coleção de esmaltes da Record TV inspirada nas apresentadoras do programa Hoje Em Dia

ENTRETENIMENTO: Lorna Earnshaw - "Uma estrela preparadora de estrelas"

BELEZA: Sérgio Led’s apresenta seu novo projeto Mundo da Tattoo

BELEZA: Inspiração para um visual iluminado

NEGÓCIOS: Como investir na qualidade dos funcionários promove vantagens para a empresa