Translate

DESTAQUE

MODA: Associação Futurarte lança nova coleção com Ronaldo Silvestre

Imagem
Dez anos depois de ter desenvolvido sua primeira coleção para a Associação, o estilista está de volta em um novo projeto, tendo o reaproveitamento de jeans como o carro chefe. O estilista Ronaldo Silvestre foi o escolhido para desenvolver a mais nova coleção da Associação Futurarte, de Betim, e que já está disponível para vendas. Durante o período de nove meses, iniciado em agosto do ano passado, o designer realizou oficinas com as artesãs de Betim ensinando novas técnicas e repassando um pouco do seu conhecimento de moda. O resultado tem agradado o público com opções de mais de trinta peças diferentes.
Além da criação de uma nova linha de produtos, o objetivo do programa é promover o fortalecimento econômico da Futurarte e estimular a diversificação do uso de materiais, novos modelos, unindo diferentes texturas e cores de forma inovadora. Entre as novidades da coleção a criação de produtos para o público masculino, além de peças tendo o jeans como matéria-prima principal.
&q…

MODA: 17º Minas Trend, "A Força de Quem Faz"

Tema da edição Outono/Inverno 2016 da Semana de Moda Mineira, uma das principais plataformas de negócios do setor no país, destaca o poder da criatividade e da força do trabalho dentro do processo produtivo. Fotos: Divulgação

No período de 06 a 09 de outubro, os profissionais do mercado de moda do Brasil e também do exterior vão conferir, em primeira mão, as coleções de vestuário, calçados, bolsas, joias e bijuterias durante o 17º Minas Trend, evento promovido pela FIEMG – Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais,  em Belo Horizonte.

A Força de Quem Faz” é o tema da temporada outono/inverno 2016, marcando presença em toda a ambientação dos pavilhões do Expominas e servindo como fio condutor das atividades paralelas ao salão de negócios - as exposições, oficinas e instalações. O objetivo é ressaltar a importância dos profissionais dentro da indústria da moda, destacando a criatividade, inovação e empreendedorismo como diferenciais que incorporam valor em todas as fases da produção.



A temática vem reafirmar o trabalho artesanal como principal atrativo da moda mineira.  Em resumo, a próxima edição do Minas Trend prestará uma grande homenagem ao oficio criativo, envolvendo desde o produtor artesanal, passando pelos profissionais de corte, modelagem e costura, até os responsáveis por novas tecnologias e inovações que possam contribuir para uma indústria mais moderna e competitiva.

“Sem dúvida, o potencial humano é um dos principais pilares que mantém a nossa indústria de moda e, como representantes do setor, temos que cada vez mais valorizar e estimular a qualificação e participação desses profissionais no dia a dia das empresas.”, avalia Olavo Machado Junior, presidente da Fiemg. “O tema ‘A Força de Quem Faz’ reflete, sobremaneira, o perfil criativo da moda mineira que carrega em seu DNA o espírito dos nossos mais genuínos artesãos”, completa o executivo.


17º Minas Trend – Outono/Inverno 2016
06 a 09 de Outubro de 2015
ExpoMinas – Belo horizonte – MG
Exclusivo para lojistas e profissionais do setor





AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

TURISMO: Blue Tree Hotels terá tarifas especiais para o aniversário da cidade de São Paulo

ENTRETENIMENTO: Villa Country anuncia os primeiros shows confirmados de 2019

TURISMO: Caminhos da fé: Lins, no interior de São Paulo, é opção para roteiros religiosos

TURISMO: Forma cria campanha que valoriza a diversidade em viagens de formatura

TURISMO: Thermas diRoma tem novidade para as férias de janeiro em Caldas Novas

ENTRETENIMENTO: Inimigos da HP e Henrique e Diego na Shed Curitiba

GASTRONOMIA: Ca’dore celebra aniversário de 2 anos

ENTRETENIMENTO: Laiane Pedroso retorna ao Bella da Semana nesta quarta-feira

MODA: Itapuã apresenta lançamentos da coleção Outono Inverno 2019 na Couromoda