Translate

DESTAQUE

DECORAÇÃO: Passo a passo de Páscoa, aprenda a fazer um coelhinho porta pano de prato e prendedor de cortina

Imagem
Já pensou em usar a criatividade e decorar sua casa para receber a Páscoa? As professoras da escola de moda Sigbol Fashion, Cynara Gomes e Marjorie Campos, prepararam um passo a passo dois em um: é um coelhinho que serve como porta pano de prato e prendedor de cortina.
Para fazer o coelinho, você vai precisar de:- Feltro (branco, bege, rosa e vermelho);- Cola quente;- Velcro;- Argola de plástico de 8 cm;- Linha de costura e agulha;- Lápis ou caneta preta;- Plumante. Molde coelho

1º passo: imprima o molde do coelinho e recorte nas cores escolhidas.
2º passo:use o molde do rosto como gabarito para fazer as marcações.
3º passo: usando a cola quente, cole as orelhas, bochechas, nariz e dente seguindo a marcação.
4º passo: una as duas partes das orelhas e costure na mão com ponto caseado ou na maquina com ponto zigue-zague (ou ponto overloque). Faça o mesmo com as patinhas deixando espaço para encher com plumante.
5º passo: posicion…

Siga @oresumodamoda no Instagram !

MODA: 17º Minas Trend, "A Força de Quem Faz"

Tema da edição Outono/Inverno 2016 da Semana de Moda Mineira, uma das principais plataformas de negócios do setor no país, destaca o poder da criatividade e da força do trabalho dentro do processo produtivo. Fotos: Divulgação

No período de 06 a 09 de outubro, os profissionais do mercado de moda do Brasil e também do exterior vão conferir, em primeira mão, as coleções de vestuário, calçados, bolsas, joias e bijuterias durante o 17º Minas Trend, evento promovido pela FIEMG – Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais,  em Belo Horizonte.

A Força de Quem Faz” é o tema da temporada outono/inverno 2016, marcando presença em toda a ambientação dos pavilhões do Expominas e servindo como fio condutor das atividades paralelas ao salão de negócios - as exposições, oficinas e instalações. O objetivo é ressaltar a importância dos profissionais dentro da indústria da moda, destacando a criatividade, inovação e empreendedorismo como diferenciais que incorporam valor em todas as fases da produção.



A temática vem reafirmar o trabalho artesanal como principal atrativo da moda mineira.  Em resumo, a próxima edição do Minas Trend prestará uma grande homenagem ao oficio criativo, envolvendo desde o produtor artesanal, passando pelos profissionais de corte, modelagem e costura, até os responsáveis por novas tecnologias e inovações que possam contribuir para uma indústria mais moderna e competitiva.

“Sem dúvida, o potencial humano é um dos principais pilares que mantém a nossa indústria de moda e, como representantes do setor, temos que cada vez mais valorizar e estimular a qualificação e participação desses profissionais no dia a dia das empresas.”, avalia Olavo Machado Junior, presidente da Fiemg. “O tema ‘A Força de Quem Faz’ reflete, sobremaneira, o perfil criativo da moda mineira que carrega em seu DNA o espírito dos nossos mais genuínos artesãos”, completa o executivo.


17º Minas Trend – Outono/Inverno 2016
06 a 09 de Outubro de 2015
ExpoMinas – Belo horizonte – MG
Exclusivo para lojistas e profissionais do setor





AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco, músico Renato Franchi elogia Drake

MODA: Adidas | Alphaedge 4D chega ao Brasil

TURISMO: Blue Tree Towers Caxias do Sul e o Instituto Filhos promovem chá beneficente

TURISMO: ViajaNet traz passagens aéreas com preços especiais para a Páscoa

BELEZA: Lancôme promove atendimento gratuito de maquiagem em todas as lojas da Sephora no Brasil

GASTRONOMIA: Chocolates premiados, ovos veganos e opções de luxo nos produtos Nugali para a Páscoa

GASTRONOMIA: Samba Airport Lagoa Santa (MG) inova com serviço de Salad Bar e Espetaria

ENTRETENIMENTO: Música Brasileira mostra força no exterior através do The Akademia Music Awards em Los Angeles

GASTRONOMIA: Receita Perfetto para a Páscoa

ENTRETENIMENTO: Record TV contrata galã teen Gabriel Moura fenômeno na web para "Jezabel"