Última por @marcosgomesbr

ENTRETENIMENTO: O que você precisa saber para se dar bem nos aplicativos de paquera

Imagem
Encontrar uma companhia em sites e aplicativos de namoro se tornou algo comum. Se antes o flerte era nas baladas, bares ou nas ruas, esses cenários foram substituídos pela paquera online. Mas existem alguns fatores que podem sabotar o sucesso de quem usa esses softwares. O site de relacionamento Universo Sugar revelou os principais deslizes dentro do mundo da paquera virtual, de acordo com as críticas dos usuários da plataforma.Biografia vaziaEngana-se quem pensa que deixando de escrever algo sobre si, fará de você uma pessoa misteriosa ou indiferente. Ao contrário, isso pode ser um gatilho para que seu perfil deixe de ser interessante para quem está "surfando" nos sites de relacionamento. É preciso apresentar o mínimo de informações sobre você, que não sejam limitadas em fotos. As pessoas se questionam, sobre o que você está buscando. Se algo sério ou casual. Tudo isso é considerado na hora da paquera online. O ideal é escrever uma apresentação sucinta, de 20 a 40 palavras …

GASTRONOMIA: Curiosidades do ato de brindar em 9 países

Tradições históricas, situações estranhas e comportamentos engraçados. Confira algumas maneiras de brindar em diferentes cantos do planeta. Foto: Divulgação

Uma das grandes experiências durante uma viagem é tentar se adequar aos costumes locais. Encaixar-se em determinados comportamentos, como cultura, religião, entre outros, muitas vezes chega até a ser obrigatório. O hellofood, empresa líder de pedidos de comida online, presente em 40 países, escolheu um hábito bem comum em todos os cantos do mundo que representa a felicidade, mas que, ainda assim, possui uma série de particularidades: o momento de brindar. Veja abaixo diferentes situações em 9 países.

Grécia: o anfitrião sempre tem um papel de destaque durante um encontro, mas na terra dos deuses gregos ele também é a peça principal na hora do brinde. O convidado deve se dirigir a ele dizendo “stin igia mas”, que significa “à nossa saúde”. Além disso, nunca brinde com uma bebida que não tenha álcool por lá, eles acreditam que isso pode dar azar.

Rússia: para os russos, oferecer uma bebida é uma demonstração de confiança e amizade, portanto rejeitar é extremamente ofensivo. Além disso, como todos sabem, a vodka é a bebida tradicional do país e ela nunca deve ser misturada com outra bebida.

Itália: eles são restritos apenas à água e ao vinho durante suas refeições, por isso, se você pedir algo diferente, saiba que será visto com olhares estranhos pelos italianos.

Repúblia Checa: não pense em olhar para o seu copo, ou para qualquer outro lado quando estiver no momento do brinde. Eles levam este comportamento muito a sério e, no momento do cheers, você não pode desviar o olhar da pessoa com quem está brindando.

Holanda: o país tem uma das situações mais engraçadas e curiosas: quando trata-se de beber whisky, os holandeses criaram o método “cabeçada”, na qual, com as mãos para trás, você tem que beber um gole e, logo em seguida, tomam a cerveja por cima.

Egito: não se preocupe em servir a si mesmo, mas sim em preencher o copo de seus amigos. Por lá o costume é aguardar que alguém encha seu copo e, se necessário, não hesite em completar o copo de seus amigos.

Hungria: tem um dos exemplos mais curiosos no aspecto histórico: em 1848, 13 revolucionários foram executados e os assassinos comemoraram brindando, batendo canecas de cerveja. Por este motivo, já são mais de 150 anos que este comportamento é considerado ofensivo.

China: a primeira bebida é sempre tomada de uma vez e, logo em seguida, os copos devem ser colocados sobre a mesa de ponta cabeça, para comprovar que estão realmente vazios.

Turquia: você tem que beber um copo do clássico Raki, também conhecido como ‘leite de leão’. Mas nunca cometa o erro de pedir somente para você, pois é uma falta de educação tremenda. Sempre peça uma garrafa, para que a bebida possa ser aproveitada por você e as outras pessoas na mesa.

O hellofood, juntamente com sua marca afiliada foodpanda, é um dos principais grupos de delivery on-line do mundo. Presente em 40 países, ajuda os restaurantes a aumentarem as vendas por meio de plataformas on-line e móveis, proporcionando-lhes constante evolução tecnológica e analítica. Para os consumidores, o grupo hellofood/foodpanda oferece diversas opções gastronômicas que podem ser acessados via computador ou aplicativos móveis.

O aplicativo está disponível para iOS, Android e Windows Phone e pode ser baixado gratuitamente.   



DESTAQUES DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ganhar seguidores e curtidas no Instagram

MODA: PICCADILLY apresenta sua coleção Primavera/Verão 2018/2019

Sombrancelhas feitas viram moda no exército dos EUA

MODA: Dia dos Pais, Loja virtual oferece óculos com até 60% de desconto

GASTRONOMIA: Leão repete pioneirismo e lança Matte Leão Suave