EM DESTAQUE:

ENTRETENIMENTO: 42ª Mostra | Sessões ao ar livre no vão-livre do Masp exibem clássicos

Imagem
Programação do local vai contar com sessões de quatro longas brasileiros e um estrangeiro que faz parte da seleção em homenagem ao centenário de Nelson Mandela

O Vão Livre do Masp volta a abrigar parte da programação da Mostra Internacional de Cinema. Filmes que não serão exibidos em nenhum outro lugar integram as sessões deste espaço, que são sempre gratuitas.
As projeções ocorrem diariamente de 23 a 27 de outubro, sempre às 19h30. Serão exibidas cópias 35 mm do acervo da Cinemateca Brasileira de filmes nacionais. As exceções são As Canções (2011), de Eduardo Coutinho, e olonga norte-americano Invictus (2009), de Clint Eastwood, que faz parte da programação especial em homenagem ao centenário de Nelson Mandela e encerra a programação ao ar livre no sábado, dia 27.
Abre a programação, na terça (23/10), o documentário As Canções, de Eduardo Coutinho, em que homens e mulheres contam e cantam as músicas que marcaram suas vidas. No dia seguinte será exibido Matar ou Correr, filme d…

DECORAÇÃO: Prepare-se para a estação mais colorida do ano

Foto: Divulgação

A primavera é considerada por muitos a melhor estação do ano. É quando deixamos pra trás os ambientes fechados e permitimos que a natureza entre em nossas casas. Aqui vão algumas dicas da Nicole Santini, responsável pelo visual da marca de móveis de design Oppa, para você aproveitar ainda mais essa estação na sua decoração. 

CORES 

A primavera chama as cores pra dentro de casa, principalmente aquelas que nos remetem à natureza. Que tal trazer essa energia para as paredes? Pintar aquela parede coringa da sala com uma cor viva pode dar outra cara para o ambiente. Azuis esverdeados, alaranjados (principalmente o pêssego e o rose) e amarelos mais fechados são as apostas da estação. Se estiver se sentindo ainda mais ousado (a), que tal um papel de parede bem colorido? As estampas florais para os mais românticos e as geométricas para os mais moderninhos nunca saem de moda.

Quanto aos móveis, invista nos tons pastéis lisos e, porque não, misturar os tons de madeira? Tem tudo a ver com a natureza, já virou tendência e vai combinar ainda mais com os tons de verde vindos das plantas. 

ACESSÓRIOS

É hora de deixar a casa arejada e perfumada. As plantas já trazem esse frescor para a casa da gente, mas ajudar com aromatizadores de ambientes, nebulizadores ou velas perfumadas pode dar aquele toque a mais. 

Abuse dos utensílios que podem ser também decorativos como bandejas bacanas, canecas fofas, livros de arte, caixas organizadoras etc. Por que não decorar com os objetos que usamos no dia-a-dia? Economiza espaço, organiza a bagunça e pode dar um toque descontraído para o ambiente. 

ILUMINAÇÃO

Em tempos de janelas abertas, esquecemos como a iluminação faz toda a diferença nao ambiente e faz toda a diferença para receber os amigos e criar um clima mais aconchegante. As arandelas também estão em alta, decoram as paredes e ainda ajudam muito no momento da leitura.
Deixe sim a luz entrar durante o dia, mas investir em uma peça de design, pode ser um pendente bacana, uma luminária de piso colorida ou até um abajur imponente.


DECORAÇÃO 

Quadros com fotografias lindas da natureza, vasos coloridos para as plantas, porta-retratos divertidos, cortinas leves e tapetes estampados ou de fibras naturais como o sisal. Inspire-se sempre na natureza quando for decorar para a primavera, pois assim não tem erro! 

As almofadas são coringas em qualquer época do ano. É um acessório barato e fácil de trocar de estação para estação. Podem ser lisas, com estampas florais, bolinhas, geométricas, pássaros ou tudo isso misturado! Foco na paleta e no contraste das cores que devem, sim, combinar com o resto da decoração e divirta-se escolhendo cada uma delas. 

FINALMENTE, PLANTAS! 

Se você morar perto de um mercado, feira ou floricultura invista nas flores naturais. Na primavera não tem limite de escolha para elas, girassóis, cravos, rosas, orquídeas, todas são bem-vindas e variá-las então, melhor ainda. Elas podem estar em vasos, garrafas bonitas, louças antigas etc. Tudo vai depender da sua criatividade.

Uma planta alta num vaso de chão é um item que tem que ter. Por isso, preencha os espaços vazios com elas, pois combina com qualquer decoração, além de trazer um ponto de verde constante na sala. 

Hortinhas, nessa época, são uma boa também. Elas requerem um cuidado a mais, mas ficam lindas na cozinha e você terá ervas frescas sempre à mão. Quem não ama?

E as plantas artificiais? Pode? 

Pode sim. Se você não tiver tempo de cuidar e souber escolher uma planta artificial de qualidade, invista sem medo. Hoje em dia existem muitos produtos desse tipo que só tocando é que realmente percebemos que não são de verdade.  

Agora é abrir as janelas e deixar a primavera entrar! 

Para conhecer mais acesse o site: www.oppa.com.br.






AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

BELEZA: Sérgio Led’s apresenta seu novo projeto Mundo da Tattoo

MODA: Confira o Calendário SPFW n46

DECORAÇÃO: Uso da Madeira

MODA: Paraíso Feminino mostra que grifes de luxo podem estar ao seu alcance

ENTRETENIMENTO: 42ª Mostra | Sessões ao ar livre no vão-livre do Masp exibem clássicos

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

MODA: DelRio apresenta sua coleção inspirada nas maiores divas do cinema

ENTRETENIMENTO: Milwaukee apresenta tributo a Red Hot Chili Peppers

GASTRONOMIA: É apaixonado por pão? Aprenda a preparar um Pão sem Glúten

BELEZA: Marco Boni e Lion mostram os acessórios ideais para compor o look de Halloween