Translate

DESTAQUE

DECORAÇÃO: Passo a passo de Páscoa, aprenda a fazer um coelhinho porta pano de prato e prendedor de cortina

Imagem
Já pensou em usar a criatividade e decorar sua casa para receber a Páscoa? As professoras da escola de moda Sigbol Fashion, Cynara Gomes e Marjorie Campos, prepararam um passo a passo dois em um: é um coelhinho que serve como porta pano de prato e prendedor de cortina.
Para fazer o coelinho, você vai precisar de:- Feltro (branco, bege, rosa e vermelho);- Cola quente;- Velcro;- Argola de plástico de 8 cm;- Linha de costura e agulha;- Lápis ou caneta preta;- Plumante. Molde coelho

1º passo: imprima o molde do coelinho e recorte nas cores escolhidas.
2º passo:use o molde do rosto como gabarito para fazer as marcações.
3º passo: usando a cola quente, cole as orelhas, bochechas, nariz e dente seguindo a marcação.
4º passo: una as duas partes das orelhas e costure na mão com ponto caseado ou na maquina com ponto zigue-zague (ou ponto overloque). Faça o mesmo com as patinhas deixando espaço para encher com plumante.
5º passo: posicion…

Siga @oresumodamoda no Instagram !

DECORAÇÃO: Por um quarto mais lúdico para as crianças

Profissionais transformam quartos infantis em ambientes lúdicos, divertidos, mas ao mesmo tempo funcionais e organizados. Projeto Carmen Calixto: Nichos deixam os brinquedos da criança em exposição. Já os gavetões organizam os brinquedos de forma fácil. O quarto é colorido, divertido e funcional. Foto: Rodrigo Marcardier


A criança se relaciona com o mundo de forma diferente dos adultos. Elas precisam ser estimuladas e sua curiosidade atiçada. Por isso, os quartos infantis devem ter um caráter lúdico. Por outro lado, esse tipo de espaço precisa também ser funcional e prático, até mesmo para a segurança e o conforto dos pequenos.

O problema é que, muitas vezes, os pais acabam se empolgando e não dosam a criatividade. Resultado: um quarto poluído visualmente, nada funcional e que pode, inclusive, confundir ao invés de estimular as crianças. Para ajudar os pais a unirem o melhor da criatividade, do lúdico à uma marcenaria prática, profissionais dão dicas importantes.

Para fazer esse tipo de projeto é muito importante ouvir a criança e se colocar no lugar dela. É preciso uma marcenaria onde tudo fique ao alcance dos pequenos, em que as peças não sejam muito pesadas, para que possam ser deslocadas com facilidade, e que, se por algum motivo cair, não cause algum acidente grave”, explica a designer de interiores Iara Santos.

A arquiteta e urbanista Camen Calixto comenta os benefícios de um projeto que agrega o lúdico com a marcenaria funcional: “Um quarto infantil bem projetado proporciona espaços para guardar e organizar os objetos da criança, para os estudos e atividades prazerosas e de lazer. Além disso, também fica mais fácil para os pais e para as crianças manterem o quarto organizado”.

Projeto Iara Santos: O quarto infantil é cheio de cores e bancadas, para setorizar e organizar os espaços. O papel de parede é uma maneira rápida e prática de transformar o ambiente. Foto: Daniel Mansur

Carmem ressalta que “esse tipo de marcenaria é sempre indicado principalmente para quartos pequenos”. Mas nada impede que seja empregada sempre que possível. “A fase infantil dura muitos anos e é muito ruim não incentivar que a criança viva completamente esse período incrível”, salienta Iara.

Em um de seus projetos, a designer lançou mão desse tipo de recurso e avalia o resultado: “Em um trabalho recente, criei na cabeceira da cama uma marcenaria em círculo, onde a própria criança pudesse brincar com os carrinhos fazendo disso uma pista. Em outro, como a criança adorava desenhar, criei móveis da altura dela, com nichos para lápis de cor para estimular mesmo ela a desenhar. Essas intervenções conectaram ainda mais as crianças ao ambiente”.

Carmen também lançou mão da marcenaria prática em quartos infantis lúdicos. “O filho de um cliente gostava muito de livros, então, optei por um espaço de exposição para os livrinhos ficarem sempre à mão da criança. Outra ideia foi usar gavetões em acrílico ao longo de uma bancada para que a criança pudesse guardar os brinquedos e acessá-los sempre que desejar, além de vários nichos”, detalha a arquiteta.




AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco, músico Renato Franchi elogia Drake

MODA: Adidas | Alphaedge 4D chega ao Brasil

TURISMO: Blue Tree Towers Caxias do Sul e o Instituto Filhos promovem chá beneficente

TURISMO: ViajaNet traz passagens aéreas com preços especiais para a Páscoa

BELEZA: Lancôme promove atendimento gratuito de maquiagem em todas as lojas da Sephora no Brasil

GASTRONOMIA: Chocolates premiados, ovos veganos e opções de luxo nos produtos Nugali para a Páscoa

GASTRONOMIA: Samba Airport Lagoa Santa (MG) inova com serviço de Salad Bar e Espetaria

ENTRETENIMENTO: Música Brasileira mostra força no exterior através do The Akademia Music Awards em Los Angeles

GASTRONOMIA: Receita Perfetto para a Páscoa

ENTRETENIMENTO: Record TV contrata galã teen Gabriel Moura fenômeno na web para "Jezabel"