EM DESTAQUE:

GASTRONOMIA: Receita de risoto campestre, fácil, rápido e saboroso

Imagem
Prato tipicamente italiano e fácil de preparar, o risoto fica ainda mais gostoso quando é preparado com a linha Cozinha & Sabor da marca Tio João

Clássico prato italiano, o risoto deixa muitas pessoas com água na boca. Para quem teve um dia atribulado no trabalho e, ao chegar em casa, quer apenas saborear uma comida deliciosa e depois relaxar, o risoto campestre é uma excelente opção. Prático de preparar, fica pronto em apenas 30 minutos e serve muito bem duas pessoas.
Confira a receita do risoto campestre.Ingredientes: 1 embalagem Tio João Cozinha & Sabor - Risoto à Valligiana3 ¾ xícara (chá) de água (750ml)1 colher (chá) de sal (4,3g)2 colheres (sopa) de manteiga sem sal½ xícara (chá) de uvas passas (60g)½ xícara (chá) de vinho branco seco (100ml)1 colher (sopa) de vinho branco e seco½ xícara (chá) de água (100ml)1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado (70g)1 maçã verde cortada em cubinhosModo de preparar:Ferva 3 ¾ xícara (chá) de água (750ml) e …

DECORAÇÃO: Pedras fazem das escadas um elemento estético

As pedras fazem das escadas um elemento estético nos projetos de interiores. Além de trazer beleza e impacto visual a esses elementos, esse tipo de revestimento agrega sofisticação, valorizando ainda mais o ambiente. Neste projeto, o arquiteto Flávio Cardoso optou pelo mármore branco clássico, da Baracho Pedras, para dar mais destaque a escada. Foto: Rafael Carrieri


Muito mais que um elemento simplesmente funcional, a escada pode ser destaque na decoração. Com criatividade e revestimentos corretos, esse item se torna charmoso e agrega beleza. As pedras naturais, por exemplo, são uma ótima opção para quem busca acrescentar bom gosto e sofisticação às escadas.

Como não é possível esconder a escada, e como ela normalmente tem um grande impacto visual nos projetos, o melhor a se fazer é assumir esse elemento arquitetônico com o material mais bonito e atemporal: a pedra natural”, sugere a designer de interiores Iara Santos.

No mercado, opções não faltam. De acordo com a diretora da marmoraria Baracho Pedras, Fátima Baracho, qualquer pedra pode ser utilizada para este fim. “Todas as pedras podem ser utilizadas em escadas, dentre elas, mármores, granitos, quartzitos e pedras industrializadas”, enumera.   

Iara acrescenta que a escolha da pedra ideal deve ser pautada pelo restante da decoração. Mas ela dá dicas para facilitar essa tarefa. “Para aqueles que querem praticidade, recomendo o granito que é mais resistente. Para os que que primam pela bela beleza estética, sugiro o mármore”, opina a profissional.

Neste projeto assinado por Iara Santos, a escada continua com o mesmo revestimento usado no piso da sala, ou seja, o mármore veiado. Foto: Daniel Mansur

Quanto ao tipo de acabamento, são várias opções. “A tendência são os acabamentos flameado e levigado anticado, eles destacam o tom da pedra e dão um aspecto aveludado”, salienta a diretora da Baracho. Para quem não gosta de ousar, as opções são os acabamentos tradicionais, polido com frisos, jateado e flameado. “Na lateral, pode-se aplicar ainda o polimento de borda e as testeiras”, acrescenta Fátima.  

Para que a escada não fique escorregadia é simples. “Basta inserir na própria pedra os frisos. Ao comprar a pedra na marmoraria e só explicar a finalidade que a própria empresa já coloca os frisos na pedra”, orienta Iara. Os cuidados com a manutenção são mais básicos ainda. “Água e sabão neutro dão conta do recado”, encerra a Fátima.



AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

BELEZA: Sérgio Led’s apresenta seu novo projeto Mundo da Tattoo

ENTRETENIMENTO: 42ª Mostra | Sessões ao ar livre no vão-livre do Masp exibem clássicos

DECORAÇÃO: Uso da Madeira

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

MODA: Confira o Calendário SPFW n46

MODA: DelRio apresenta sua coleção inspirada nas maiores divas do cinema

ENTRETENIMENTO: Milwaukee apresenta tributo a Red Hot Chili Peppers

GASTRONOMIA: É apaixonado por pão? Aprenda a preparar um Pão sem Glúten

GASTRONOMIA: Comemore o Dia Internacional da Maçã com muito sabor

BELEZA: Marco Boni e Lion mostram os acessórios ideais para compor o look de Halloween