Translate

DESTAQUE

MODA: Associação Futurarte lança nova coleção com Ronaldo Silvestre

Imagem
Dez anos depois de ter desenvolvido sua primeira coleção para a Associação, o estilista está de volta em um novo projeto, tendo o reaproveitamento de jeans como o carro chefe. O estilista Ronaldo Silvestre foi o escolhido para desenvolver a mais nova coleção da Associação Futurarte, de Betim, e que já está disponível para vendas. Durante o período de nove meses, iniciado em agosto do ano passado, o designer realizou oficinas com as artesãs de Betim ensinando novas técnicas e repassando um pouco do seu conhecimento de moda. O resultado tem agradado o público com opções de mais de trinta peças diferentes.
Além da criação de uma nova linha de produtos, o objetivo do programa é promover o fortalecimento econômico da Futurarte e estimular a diversificação do uso de materiais, novos modelos, unindo diferentes texturas e cores de forma inovadora. Entre as novidades da coleção a criação de produtos para o público masculino, além de peças tendo o jeans como matéria-prima principal.
&q…

DECORAÇÃO: MUBA apresenta exposição com peças de Irmãos Campana, Christina Hamoui, Paula Raia e Marcelo Rosenbaum

A mostra "AlumiAR – Uma história construída e celebrada por alunos" é em homenagem ao aniversário de 90 anos da Belas Artes. Foto: Divulgação

O Museu Belas Artes de São Paulo apresenta, a partir do dia 23 de setembro, a exposição AlumiAR – Uma história construída e celebrada por alunos.

A mostra vai reunir criações de Marcelo Rosenbaum, Irmãos Campana, da estilista Paula Raia e da designer de interiores Christina Hamoui, ex-alunos renomados do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo com projeção internacional e que trabalham com Economia Criativa.

A exposição vai marcar as comemorações dos 90 anos da instituição e pretende apresentar uma reflexão sobre sua missão, seu relevante papel no ensino das Artes e a definitiva contribuição na formação de um cenário cultural nacional. O nome AlumiAR se deu em razão de seu significado, por simbolizar o espírito artístico desenvolvido pelos alunos em sala de aula – poder da arte que ilumina e faz as coisas ganharem sentido. Sendo assim, os Irmãos Campana representarão gênio criativo e trabalho artesanal; Paula Raia vai assumir brasilidade e técnica; Marcelo Rosenbaum exaltará o humanismo e o espírito de equipe e Chris Hamoui vai investir em estética, felicidade e empreendedorismo.

Além disso, o exclusivo Mickey Ouro Rosé da Belas Artes, desenvolvido pelos Irmãos Campana em parceria com a ONG Orientavida, também estará presente na exposição.

A mostra vai até o dia 05 de novembro e é aberta ao público.


AlumiAR
ENTRADA GRATUITA
Abertura: dia 23/09 às 19h para convidados
Visitação:  24/09 a 05/11; seg. a sex., das 10h às 20h / Sáb., das 10h às 16h
(fechado aos domingos e feriados).
Local: Museu Belas Artes de São Paulo (muBA) – Sede
Endereço: Rua Dr. Álvaro Alvim, 76, Vila Mariana, São Paulo – SP
Contato: 55 11 5576 7300 / muba@belasartes.br




AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

TURISMO: Blue Tree Hotels terá tarifas especiais para o aniversário da cidade de São Paulo

ENTRETENIMENTO: Villa Country anuncia os primeiros shows confirmados de 2019

TURISMO: Caminhos da fé: Lins, no interior de São Paulo, é opção para roteiros religiosos

TURISMO: Forma cria campanha que valoriza a diversidade em viagens de formatura

TURISMO: Thermas diRoma tem novidade para as férias de janeiro em Caldas Novas

ENTRETENIMENTO: Inimigos da HP e Henrique e Diego na Shed Curitiba

GASTRONOMIA: Ca’dore celebra aniversário de 2 anos

ENTRETENIMENTO: Laiane Pedroso retorna ao Bella da Semana nesta quarta-feira

MODA: Itapuã apresenta lançamentos da coleção Outono Inverno 2019 na Couromoda