EM DESTAQUE:

GASTRONOMIA: Receita de risoto campestre, fácil, rápido e saboroso

Imagem
Prato tipicamente italiano e fácil de preparar, o risoto fica ainda mais gostoso quando é preparado com a linha Cozinha & Sabor da marca Tio João

Clássico prato italiano, o risoto deixa muitas pessoas com água na boca. Para quem teve um dia atribulado no trabalho e, ao chegar em casa, quer apenas saborear uma comida deliciosa e depois relaxar, o risoto campestre é uma excelente opção. Prático de preparar, fica pronto em apenas 30 minutos e serve muito bem duas pessoas.
Confira a receita do risoto campestre.Ingredientes: 1 embalagem Tio João Cozinha & Sabor - Risoto à Valligiana3 ¾ xícara (chá) de água (750ml)1 colher (chá) de sal (4,3g)2 colheres (sopa) de manteiga sem sal½ xícara (chá) de uvas passas (60g)½ xícara (chá) de vinho branco seco (100ml)1 colher (sopa) de vinho branco e seco½ xícara (chá) de água (100ml)1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado (70g)1 maçã verde cortada em cubinhosModo de preparar:Ferva 3 ¾ xícara (chá) de água (750ml) e …

DECORAÇÃO: MUBA apresenta exposição com peças de Irmãos Campana, Christina Hamoui, Paula Raia e Marcelo Rosenbaum

A mostra "AlumiAR – Uma história construída e celebrada por alunos" é em homenagem ao aniversário de 90 anos da Belas Artes. Foto: Divulgação

O Museu Belas Artes de São Paulo apresenta, a partir do dia 23 de setembro, a exposição AlumiAR – Uma história construída e celebrada por alunos.

A mostra vai reunir criações de Marcelo Rosenbaum, Irmãos Campana, da estilista Paula Raia e da designer de interiores Christina Hamoui, ex-alunos renomados do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo com projeção internacional e que trabalham com Economia Criativa.

A exposição vai marcar as comemorações dos 90 anos da instituição e pretende apresentar uma reflexão sobre sua missão, seu relevante papel no ensino das Artes e a definitiva contribuição na formação de um cenário cultural nacional. O nome AlumiAR se deu em razão de seu significado, por simbolizar o espírito artístico desenvolvido pelos alunos em sala de aula – poder da arte que ilumina e faz as coisas ganharem sentido. Sendo assim, os Irmãos Campana representarão gênio criativo e trabalho artesanal; Paula Raia vai assumir brasilidade e técnica; Marcelo Rosenbaum exaltará o humanismo e o espírito de equipe e Chris Hamoui vai investir em estética, felicidade e empreendedorismo.

Além disso, o exclusivo Mickey Ouro Rosé da Belas Artes, desenvolvido pelos Irmãos Campana em parceria com a ONG Orientavida, também estará presente na exposição.

A mostra vai até o dia 05 de novembro e é aberta ao público.


AlumiAR
ENTRADA GRATUITA
Abertura: dia 23/09 às 19h para convidados
Visitação:  24/09 a 05/11; seg. a sex., das 10h às 20h / Sáb., das 10h às 16h
(fechado aos domingos e feriados).
Local: Museu Belas Artes de São Paulo (muBA) – Sede
Endereço: Rua Dr. Álvaro Alvim, 76, Vila Mariana, São Paulo – SP
Contato: 55 11 5576 7300 / muba@belasartes.br




AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

BELEZA: Sérgio Led’s apresenta seu novo projeto Mundo da Tattoo

ENTRETENIMENTO: 42ª Mostra | Sessões ao ar livre no vão-livre do Masp exibem clássicos

DECORAÇÃO: Uso da Madeira

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

MODA: Confira o Calendário SPFW n46

MODA: DelRio apresenta sua coleção inspirada nas maiores divas do cinema

ENTRETENIMENTO: Milwaukee apresenta tributo a Red Hot Chili Peppers

GASTRONOMIA: É apaixonado por pão? Aprenda a preparar um Pão sem Glúten

GASTRONOMIA: Comemore o Dia Internacional da Maçã com muito sabor

BELEZA: Marco Boni e Lion mostram os acessórios ideais para compor o look de Halloween