Última por @marcosgomesbr

ENTRETENIMENTO: O que você precisa saber para se dar bem nos aplicativos de paquera

Imagem
Encontrar uma companhia em sites e aplicativos de namoro se tornou algo comum. Se antes o flerte era nas baladas, bares ou nas ruas, esses cenários foram substituídos pela paquera online. Mas existem alguns fatores que podem sabotar o sucesso de quem usa esses softwares. O site de relacionamento Universo Sugar revelou os principais deslizes dentro do mundo da paquera virtual, de acordo com as críticas dos usuários da plataforma.Biografia vaziaEngana-se quem pensa que deixando de escrever algo sobre si, fará de você uma pessoa misteriosa ou indiferente. Ao contrário, isso pode ser um gatilho para que seu perfil deixe de ser interessante para quem está "surfando" nos sites de relacionamento. É preciso apresentar o mínimo de informações sobre você, que não sejam limitadas em fotos. As pessoas se questionam, sobre o que você está buscando. Se algo sério ou casual. Tudo isso é considerado na hora da paquera online. O ideal é escrever uma apresentação sucinta, de 20 a 40 palavras …

DECORAÇÃO: Madeira para todos os gostos

As possibilidades de aplicação da madeira nos projetos de arquitetura e interiores são infinitas. Bom exemplo disso é a Casa Cor Minas 2015. Quase todos os profissionais especificaram o material em seus ambientes, no entanto, em nenhum projeto há repetições. Um ambiente. Várias madeiras. Na sala de jantar da Casa Cor, a designer Laura Santos ousou ao misturar vários tipos de madeiras num só ambiente. Foto: Jomar Bragança

A madeira é um clássico. Isso ninguém discute. Ela enobrece qualquer ambiente e traz aconchego. Isso todo mundo também já sabe. E, como se não não bastasse, a madeira ainda possui uma faceta versátil e criativa. Com personalidade e ousadia, esse material pode roubar a cena e enriquecer ainda mais os projetos. É o que mostram diversos profissionais participantes da mostra Casa Cor Minas 2015.

É o caso do Banheiro Público e Saleta projetado pelos arquitetos Bruno Vianna e Ivana Seabra para a mostra. “Nesse trabalho valorizamos muito os materiais em seus estados brutos originais. O aparador de madeira maciça de freijó e as portas do banheiro, feitas de MDF, foram deixadas com as nuances da madeira em evidência. A intenção foi evidenciar as características naturais das madeiras como cor, aspecto das fibras e nós”, contam.

Na saleta, projetada pelos arquitetos Bruno Vianna e Ivana Seabra, o aparador de madeira maciça de reflorestamento em freijó é um dos destaques. Foto: Jomar Bragança

A madeira também foi a escolha da designer de interiores Laura Santos para deixar seu espaço, a Sala de Jantar e Adega, mais refinado. “Para reverenciar a madeira, que foi minha grande fonte de inspiração, trabalhei com diversos tons do material. No buffet de Pau Ferro, na mesa de Carvalho e madeira Patinada, na adega com detalhes de Nogueira e no piso com Peroba Dourada: em cada detalhe, a madeira enobrece o espaço”, enumera Laura.

No Living assinado pela designer de interiores Melina Mundim, a madeira também reina. Ela aparece na estrutura do ambiente, um pergolado de eucalipto. O material ainda surge como forro do piso e nas mesas de centro, feitas em tronco de madeira. “O Living tem ares de fazenda com pegada contemporânea. E nada melhor que uma estrutura de madeira para remeter a essa ideia. As minhas escolhas tiveram o intuito de criar um ambiente onde rusticidade e requinte se misturam de maneira harmoniosa”, explica a arquiteta.

No seu living de fazenda, Melina Mundim a madeira encontra-se no pergolado, mesas de centro e também no piso. Foto: Rodrigo tozzi

As profissionais da Óbvio Arquitetura, Nathália Otoni e Luciana Araújo também lançaram mão da madeira em seu ambiente na Casa Cor, a Cozinha Gourmet. “A tora de árvore que funciona como pé da mesa de jantar é uma peça que foi desenvolvida especialmente para o evento e tem mais de 200 anos. Além de combinar muito bem com a área externa, é elemento de destaque por trazer um pouco da natureza para dentro do espaço”, salientam.

Um único material e várias formas de utilizá-lo com bom gosto, refinamento e criatividade. As escolhas destes profissionais mostram que a madeira não vai sair de moda tão cedo e que, com escolhas conscientes e inteligentes, dá para fugir do lugar comum e surpreender.

Todos esses ambientes podem ser visitados na Casa Cor Minas 2015, até 6 de outubro. Endereço: Alameda das Latânias, 30, esquina com Avenida Otacílio Negrão de Lima - São Luiz.





DESTAQUES DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ganhar seguidores e curtidas no Instagram

Sombrancelhas feitas viram moda no exército dos EUA

MODA: PICCADILLY apresenta sua coleção Primavera/Verão 2018/2019

ENTRETENIMENTO: SEMPRE LIVRE(R) e FOX Lab lançam documentário para falar sobre estigmas da menstruação

MODA: Joalheria promove campanha com até 50% OFF em peças masculinas