EM DESTAQUE:

ENTRETENIMENTO: 42ª Mostra | Sessões ao ar livre no vão-livre do Masp exibem clássicos

Imagem
Programação do local vai contar com sessões de quatro longas brasileiros e um estrangeiro que faz parte da seleção em homenagem ao centenário de Nelson Mandela

O Vão Livre do Masp volta a abrigar parte da programação da Mostra Internacional de Cinema. Filmes que não serão exibidos em nenhum outro lugar integram as sessões deste espaço, que são sempre gratuitas.
As projeções ocorrem diariamente de 23 a 27 de outubro, sempre às 19h30. Serão exibidas cópias 35 mm do acervo da Cinemateca Brasileira de filmes nacionais. As exceções são As Canções (2011), de Eduardo Coutinho, e olonga norte-americano Invictus (2009), de Clint Eastwood, que faz parte da programação especial em homenagem ao centenário de Nelson Mandela e encerra a programação ao ar livre no sábado, dia 27.
Abre a programação, na terça (23/10), o documentário As Canções, de Eduardo Coutinho, em que homens e mulheres contam e cantam as músicas que marcaram suas vidas. No dia seguinte será exibido Matar ou Correr, filme d…

DECORAÇÃO: E-commerce de móveis é preferência de quem mora no interior

Ao encontrar variedade, preço acessível e comodidade, consumidor opta por compra online. Fotos: Divulgação

Para quem mora no interior do Brasil, mobiliar a casa ainda é uma tarefa difícil – pela falta de lojas especializadas, distância dos grandes centros urbanos e baixa concorrência. Para Maria da Graça Ávila, de Bagé (RS), e Sabrina Machado, de Cruz das Almas (BA), encontrar um e-commerce com  valores competitivos foi a solução.


“O primeiro móvel que eu adquiri online foi um guarda-roupa e então não parei mais”, diz Maria da Graça, cliente da LojasKD (www.lojaskd.com.br) há cinco anos e adepta da autonomia que a loja virtual proporciona. Sabrina conheceu a marca em maio e preza pelo conforto de fazer suas compras enquanto as filhas dormem: “É uma tranquilidade que eu não troco por nada”, afirma. Confira as vantagens que incentivam as duas e outros consumidores a comprarem pela internet:


1) Ajuda de arquiteto online
Hoje quem está mobiliando a casa também pode contar com a ajuda de arquitetos dos próprios e-commerces. Na LojasKD, por exemplo, o cliente define o ambiente que quer decorar, recebe várias propostas de projetos que pode analisar e escolhe o de sua preferência, só então pagando pela consultoria.   

2) Variedade
Por não terem espaço limitado, as lojas virtuais oferecem maior diversidade de produtos, com modelos, cores e acabamentos ao alcance dos olhos. Segundo Sabrina, o mais gostoso é passear pelas páginas sem a dúvida sobre o que tem ou não no estoque. As sugestões de combinação ajudam ainda a comprar itens que não estavam nos planos. “A mesa de centro da minha sala modulada veio assim”, conta a cliente.

3) Preço e condições de pagamento
Com custos operacionais menores, as lojas virtuais conseguem oferecer preços acessíveis, opção de parcelamento e frete econômico, o que estimula a compra online. Recentemente, Maria da Graça parcelou em 12 vezes uma cozinha que deu de presente de casamento para a prima. “Mas não fico só atrás de preço não, quero qualidade no atendimento e que o produto chegue no prazo”, comenta.

4) Comodidade
Poder fazer tudo sem sair de casa é outra vantagem. “Pela internet, compro móveis com medidas precisas e que são exatamente iguais aos que a gente vê na foto”, diz Sabrina. Maria da Graça assina embaixo, e adora poder acompanhar passo a passo o trajeto da mercadoria até a porta da sua casa.








AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

BELEZA: Sérgio Led’s apresenta seu novo projeto Mundo da Tattoo

MODA: Confira o Calendário SPFW n46

DECORAÇÃO: Uso da Madeira

MODA: Paraíso Feminino mostra que grifes de luxo podem estar ao seu alcance

ENTRETENIMENTO: 42ª Mostra | Sessões ao ar livre no vão-livre do Masp exibem clássicos

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

MODA: DelRio apresenta sua coleção inspirada nas maiores divas do cinema

ENTRETENIMENTO: Milwaukee apresenta tributo a Red Hot Chili Peppers

GASTRONOMIA: É apaixonado por pão? Aprenda a preparar um Pão sem Glúten

BELEZA: Marco Boni e Lion mostram os acessórios ideais para compor o look de Halloween