Última por @marcosgomesbr

ENTRETENIMENTO: O que você precisa saber para se dar bem nos aplicativos de paquera

Imagem
Encontrar uma companhia em sites e aplicativos de namoro se tornou algo comum. Se antes o flerte era nas baladas, bares ou nas ruas, esses cenários foram substituídos pela paquera online. Mas existem alguns fatores que podem sabotar o sucesso de quem usa esses softwares. O site de relacionamento Universo Sugar revelou os principais deslizes dentro do mundo da paquera virtual, de acordo com as críticas dos usuários da plataforma.Biografia vaziaEngana-se quem pensa que deixando de escrever algo sobre si, fará de você uma pessoa misteriosa ou indiferente. Ao contrário, isso pode ser um gatilho para que seu perfil deixe de ser interessante para quem está "surfando" nos sites de relacionamento. É preciso apresentar o mínimo de informações sobre você, que não sejam limitadas em fotos. As pessoas se questionam, sobre o que você está buscando. Se algo sério ou casual. Tudo isso é considerado na hora da paquera online. O ideal é escrever uma apresentação sucinta, de 20 a 40 palavras …

DECORAÇÃO: Design invade capital mineira

Evento promove por toda a cidade intervenções de decoração e design. Profissionais e lojas do setor trazem novidades e muita informação. Loja Villa Maria apresentará o uma série de peças e mobiliário sustentáveis para o público infantil desenvolvida com exclusividade para a loja pelo designer Claudio Menezes. Foto: Divulgação

Belo Horizonte será a capital nacional do design entre os dias 19 e 26 de setembro. A cidade vai receber a segunda edição do DMAIS Design, um grande circuito que promove dezenas de eventos simultâneos que aliam decoração e design com arquitetura, moda e arte.

Uma das atrações do circuito, é a apresentação de ambientes com propostas inovadoras decorados por profissionais do design de interiores e da arquitetura. A designer de interiores Fabiana Visacro é uma dessas profissionais. “Fui convidada para participar pela loja Eco Mobili e seus parceiros. A proposta deles é bastante contemporânea e reúne arte e design. Daí a escolha pelo local: Casa da Cultura Lúcia Castanheira. O conceito é muito interessante: apresentar produtos criados com base na sustentabilidade ambiental abraçando em seus processos alguns pilares como o da promoção da comunidade local”, conta Fabiana.

O ambiente assinado pela profissional é uma área de piscina batizada de Encontro Artemais Design, que promete surpreender pela interação entre essas duas áreas. “Cobri o espaço com rede de pescador e tecido para evidenciar a trama existente entre as várias formas de arte e design. Para mostrar funcionalidade, utilizei um buffet da coleção Colors, da Dmob by Marcelo Hermeto. Já o piso, foi criado a partir de serragem de madeira e aproveitamento de grades de casas demolidas, empregadas para erguer um jardim suspenso”, salienta a designer.

Para dar um toque ainda mais especial na área de piscina, a profissional projetou um pergolado com materiais que seriam descartados. A iluminação, em LED, também utiliza luzes de Natal. “Outro destaque é a arandela do artista Fabrício Carvalho, criada especialmente para o espaço. Uma obra de arte desenvolvida com sucata! Outra inovação são as placas de lantejoula recicladas da Premiere Vision Paris. O material derivado da alta costura foi anexo ao redor da piscina. Para arrematar, telas da consagrada artista plástica Lucia Castanheira e mobiliário composto pela Mac Móveis”, exalta Fabiana.

Outro profissional que foi convidado para participar do evento criando um ambiente especial para a loja Idelli foi o arquiteto Júnior Piacesi. “Criei um escritório para que a loja pudesse receber bem os profissionais da arquitetura e decoração e os seus clientes e que também fosse um local bacana de exposição das fotos de Gustavo Xavier. O espaço oferece uma multiplicidade de uso que é fundamental para as empresas que estão sempre em constante mudança. Nesse ambiente, por exemplo, as mesas, que tem rodinhas, podem ser totalmente recolhidas fazendo com que o espaço se torne um grande salão para evento ou  pode então ser configurada de modo a fazer com que as mesas se interliguem entre si transformando em uma grande sala de reuniões”, explica o arquiteto.

As lojas do segmento também participam realizando exposições e lançando novidades. A Villa Maria foi uma das convidadas pelo gestor da DMAIS, Renato Tomasi. “Ele acompanha a trajetória da nossa empresa há alguns anos e é conhecedor do nosso trabalho e da nossa busca por qualidade e atualização dos produtos com tendências do design nacional e internacional”, destaca a empresária Maria Tereza Duca.

O espaço da Villa Maria será algo inédito dedicado às moças fashionistas e conectadas com o design sustentável. “O ponto forte do ambiente, que será assinado pela designer Jacqueline Melo, é a pegada sustentável.  Teremos móveis lúdicos feitos em papelão a partir da técnica de acoplagem. Além disso, o designer Cláudio Menezes desenvolveu uma série de peças e mobiliário sustentáveis com um layout bem contemporâneo e lúdico. Essas peças são inéditas no mercado e serão comercializadas por nós”, arremata Maria Cristina.

Foto: Osvaldo Castro

Designer de interiores Fabiana Visacro criou um ambiente especialmente para a mostra Dmais onde o design e arte vão se encontrar e surpreender o público


Foto: Gustavo Xavier

Para Idelli, o arquiteto Júnior Piacesi criou um ambiente versátil para atender profissionais e clientes na loja

DESTAQUES DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ganhar seguidores e curtidas no Instagram

MODA: PICCADILLY apresenta sua coleção Primavera/Verão 2018/2019

Sombrancelhas feitas viram moda no exército dos EUA

MODA: Dia dos Pais, Loja virtual oferece óculos com até 60% de desconto

GASTRONOMIA: Leão repete pioneirismo e lança Matte Leão Suave