DECORAÇÃO: Bobinex apresenta a nova coleção Diplomata

Versatilidade e a aposta em estampas alegres, cores suaves e referências geométricas são algumas das características dessa linha de papel de parede que pode ser indicada para a decoração dos mais diferentes ambientes. Foto: Divulgação

A Bobinex, única fabricante de papel de parede do Brasil e referência quando o assunto é revestimentos em parede, lança neste mês de setembro a coleção Diplomata. Composta por 60 modelos diferentes entre estampas e variações de cores, a nova coleção já está sendo distribuída aos pontos de revenda em todo o Brasil e apresenta, como principal proposta, ser um produto versátil criado a partir de referências que vão da estética e tons mais clássicos aos traços e estilo contemporâneo.

A partir dessas características a Bobinex desenvolveu a coleção Diplomata pensando principalmente no mercado brasileiro, mas sempre levando em conta o dinamismo e as tendências do mercado de decoração mundial. O resultado é uma coleção de papéis de parede alegre, viva, com modelos que podem ser utilizados nos mais diferentes ambientes residenciais e comerciais.

Para o desenvolvimento das estampas e a escolha das tonalidades de cores, foram empregadas a mistura de padrões clássicos, com inspiração francesa, além das linhas e formas geométricas e temas contemporâneos, proporcionando leveza e diferentes possibilidades criativas dentro do inverso de papel de parede.

Predominam entre as estampas de Diplomata os traços marcantes das listras e das formas geométricas, mas também da sutileza dos desenhos florais, referências à natureza com a composição de pássaros e flores, além dos desenhos que simulam a textura de outros tipos de materiais como vime e tecidos.


“Nosso desejo era fazer uma coleção que fosse extremamente cuidadosa do início ao fim. Procuramos explorar temas que se adaptam bem em todas as casas, mas sempre com um toque especial, uma nuance de cor, um degradê, uma pincelada, um efeito tridimensional, sempre tendo em vista o requinte e sofisticação que nosso público espera da marca”, explica Rafael Trindade, diretor da Bobinex.

Rafael conta que a escolha do nome Diplomata foi feita por seu avô e fundador da Bobinex, José Eduardo Trindade, falecido em 2014. Esse nome foi eleito para oferecer força e sofisticação à coleção, uma vez que o diplomata geralmente é conhecido por organizar e receber seus convidados em casa para reuniões ou jantares. “Ao observar as referências visuais dessa coleção, ele comentou que também se lembrou das casas que, no imaginário infantil dele, eram mais sofisticadas com uma referência às casas dos diplomatas. Foi um pouco desse conforto e sofisticação, aliado a um produto acessível e de fácil manutenção que quisemos apresentar na coleção Diplomata”, diz o diretor da Bobinex.

Além de versatilidade e elegância, a nova coleção também tem como objetivo oferecer um produto acessível uma vez que os modelos serão vendidos com um preço médio de R$ 175 o rolo.






DESTAQUES DA SEMANA:

GASTRONOMIA: Taste of São Paulo, conheça os 80 expositores do Empório Taste na edição de 2018

GASTRONOMIA: Fernando Oliveira é o campeão da Seletiva Brasil Mondial Du Pain Puratos

MODA: Com sorteio de viagem e um ano de compras, lojistas do Norte Sul Plaza apostam em descontos para aumento de vendas no Dia dos Pais

MODA: PICCADILLY apresenta sua coleção Primavera/Verão 2018/2019

TURISMO: Transamerica Executive Sorocaba oferece wellcome drink para reservas online