Última por @marcosgomesbr

ENTRETENIMENTO: O que você precisa saber para se dar bem nos aplicativos de paquera

Imagem
Encontrar uma companhia em sites e aplicativos de namoro se tornou algo comum. Se antes o flerte era nas baladas, bares ou nas ruas, esses cenários foram substituídos pela paquera online. Mas existem alguns fatores que podem sabotar o sucesso de quem usa esses softwares. O site de relacionamento Universo Sugar revelou os principais deslizes dentro do mundo da paquera virtual, de acordo com as críticas dos usuários da plataforma.Biografia vaziaEngana-se quem pensa que deixando de escrever algo sobre si, fará de você uma pessoa misteriosa ou indiferente. Ao contrário, isso pode ser um gatilho para que seu perfil deixe de ser interessante para quem está "surfando" nos sites de relacionamento. É preciso apresentar o mínimo de informações sobre você, que não sejam limitadas em fotos. As pessoas se questionam, sobre o que você está buscando. Se algo sério ou casual. Tudo isso é considerado na hora da paquera online. O ideal é escrever uma apresentação sucinta, de 20 a 40 palavras …

BELEZA: Microblading é aposta de quem busca sobrancelhas perfeitas com ar natural

Nova técnica preenche as sobrancelhas com fios desenhados. Resultado dura de 6 a 18 meses. Resultado final do microblading (Crédito: Bruna Zembuski/CentralPress )


Cada vez mais a busca pela naturalidade, seja no cabelo ou na maquiagem, atrai as mulheres. O microblading, novo procedimento que corrige falhas da sobrancelha, se diferencia de outras técnicas de micropigmentação e ganha popularidade pelo resultado natural e realista, que pode durar de 6 a 18 meses.


Microblading
A técnica, que surgiu no Japão ainda no século XIX e se assemelha a uma microtatuagem, é feita com uma caneta espe­cífica, a tebori, que permite mais pre­cisão, além de ser mais indicada para o preenchimento de falhas. Segundo a maquiadora do Lady&Lord Ecoville, Fabiane Telles, a caneta é formada por uma lâmina com microagulhas que preenchem as falhas ou corrigem o design das sobrancelhas com pigmento. "A quantidade de agulhas e a tonalidade do pigmento são escolhidos de acordo com a espessura e a cor do fio natural", explica a maquiadora.

A técnica é realizada com uma caneta espe­cífica, a tebori (Crédito: Bruna Zembuski/CentralPress )

Como é feita
Antes do procedimento, é necessário fazer o design da sobrancelha, para que o traçado seja realizado com base no formato desejado. O procedimento, que leva em torno de uma hora e meia, é dolorido, já que o pigmento é aplicado entre a primeira e a segunda camada da pele. "A aplicação é menos dolorida se comparada a outras técnicas de pigmentação e a sensibilidade de cada um influencia muito nessa hora", afirma Fabiane. O retoque, feito após 30 dias, garante uma sobrancelha natural por mais tempo. O tempo de duração do pigmento depende diretamente do tipo de pele e dos cuidados pós-procedimento. 

Sobrancelhas antes do procedimento (Crédito: Bruna Zembuski/CentralPress )

Para quem
O procedimento é indicado para homens e mulheres de qualquer idade que desejem fazer o preenchimento de falhas, corrigir ou alterar o formato da sobrancelha. Não é indicado para pessoas que possuem má cicatrização de pele e gestantes. Os diabéticos podem fazer, mas é preciso atenção, já que a técnica só pode ser feita caso o problema esteja controlado.

Sobrancelhas um dia após o procedimento (Crédito: Bruna Zembuski/CentralPress )

Cuidados
Para garantir o resultado desejado e a correta cicatrização, são necessários alguns cuidados após o procedimento:
- Não molhar o local por 72h;
- Aplicar pomada no mínimo quatro vezes ao dia, durante sete dias, para que a área pigmentada fique umedecida;
- Evitar a ingestão excessiva de proteína na primeira semana;
- O consumo de cenoura e beterraba ajuda a manter o pigmento, ativando a melanina;
- Não tomar sol durante 30 dias;
- Não depilar o local;
- Não usar maquiagem no local até completar a cicatrização;
- Não usar cremes a base de ácido na área pigmentada.





DESTAQUES DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ganhar seguidores e curtidas no Instagram

Sombrancelhas feitas viram moda no exército dos EUA

MODA: PICCADILLY apresenta sua coleção Primavera/Verão 2018/2019

ENTRETENIMENTO: SEMPRE LIVRE(R) e FOX Lab lançam documentário para falar sobre estigmas da menstruação

MODA: Joalheria promove campanha com até 50% OFF em peças masculinas