Última por @marcosgomesbr

ENTRETENIMENTO: O que você precisa saber para se dar bem nos aplicativos de paquera

Imagem
Encontrar uma companhia em sites e aplicativos de namoro se tornou algo comum. Se antes o flerte era nas baladas, bares ou nas ruas, esses cenários foram substituídos pela paquera online. Mas existem alguns fatores que podem sabotar o sucesso de quem usa esses softwares. O site de relacionamento Universo Sugar revelou os principais deslizes dentro do mundo da paquera virtual, de acordo com as críticas dos usuários da plataforma.Biografia vaziaEngana-se quem pensa que deixando de escrever algo sobre si, fará de você uma pessoa misteriosa ou indiferente. Ao contrário, isso pode ser um gatilho para que seu perfil deixe de ser interessante para quem está "surfando" nos sites de relacionamento. É preciso apresentar o mínimo de informações sobre você, que não sejam limitadas em fotos. As pessoas se questionam, sobre o que você está buscando. Se algo sério ou casual. Tudo isso é considerado na hora da paquera online. O ideal é escrever uma apresentação sucinta, de 20 a 40 palavras …

BELEZA: Faça agachamentos e tonifique seu corpo

Personal trainer lista dicas para fazer agachamentos, fortalecendo pernas e abdômen. Fotos: Divulgação

O agachamento, muito praticado por quem deseja ter um abdômen trincado e pernas tonificadas, atribui muitos benefícios para o corpo. Entre eles, está a melhora da mobilidade funcional, dando mais velocidades em caminhadas e corridas.


Segundo o personal trainer Carlos Vidal, do Rio de Janeiro, esse exercício também ajuda a aumentar a densidade mineral óssea, reduzindo a chance de fraturas. "Sendo um exercício composto, o agachamento também melhora o desempenho em outros esportes, como futebol ou natação, por fortalecer as pernas e, ainda, auxiliar a perder peso", explica.


Ele, que é bi-campeão carioca e bi-campeão brasileiro de fisiculturismo, diz que esse é um dos exercícios mais eficazes para tonificar os músculos da parte inferior do corpo. "O agachamento livre consiste no levantamento de uma barra posicionada sobre os ombros, entre o pescoço e as costas, utilizando a força dos membros inferiores do corpo", esclarece.


O profissional listou algumas dicas que devem ser seguidas para que o exercício seja feito corretamente, sem lesionar o esportista.


Confira:

1-  O tênis que você deverá utilizar não pode ter amortecedores ou ser muito alto, prefira modelos baixos e estáveis;

2-  Caso você já esteja em um nível avançado, use o cinto de couro ou de tecido, ajuda a tirar a tensão da lombar;

3-  Ao pegar a barra, caso seja muito pesada, peça ajuda a colegas ou treinadores no local;

4-  Afaste as pernas na mesma linha dos ombros;

5-  Posicione a barra de modo que fique confortavelmente apoiada em seus ombros, atrás do seu pescoço;

6-  Você deve garantir que os joelhos não passem da ponta dos pés ao dobrá-los para realizar o agachamento;

7-  Empine o bumbum, senão seus joelhos serão prejudicados;

8-  As costas devem continuar retas, porém inclinadas para frente, para seguir o movimento do tronco ao empinar o bumbum e não sobrecarregar a lombar;

9-  Segure o ar quando estiver descendo e solte quando subir;

10- Caso precise de ajuda no levantamento, o colega ou instrutor deve dar apoio ao tronco do seu corpo, e nunca puxá-lo cinturão ou pela barra.


Serviço: Carlos Henrique Vidal
Personal Trainer
21 99855-1969







DESTAQUES DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ganhar seguidores e curtidas no Instagram

Sombrancelhas feitas viram moda no exército dos EUA

MODA: PICCADILLY apresenta sua coleção Primavera/Verão 2018/2019

ENTRETENIMENTO: SEMPRE LIVRE(R) e FOX Lab lançam documentário para falar sobre estigmas da menstruação

MODA: Joalheria promove campanha com até 50% OFF em peças masculinas