Translate

DESTAQUE

DECORAÇÃO: Passo a passo de Páscoa, aprenda a fazer um coelhinho porta pano de prato e prendedor de cortina

Imagem
Já pensou em usar a criatividade e decorar sua casa para receber a Páscoa? As professoras da escola de moda Sigbol Fashion, Cynara Gomes e Marjorie Campos, prepararam um passo a passo dois em um: é um coelhinho que serve como porta pano de prato e prendedor de cortina.
Para fazer o coelinho, você vai precisar de:- Feltro (branco, bege, rosa e vermelho);- Cola quente;- Velcro;- Argola de plástico de 8 cm;- Linha de costura e agulha;- Lápis ou caneta preta;- Plumante. Molde coelho

1º passo: imprima o molde do coelinho e recorte nas cores escolhidas.
2º passo:use o molde do rosto como gabarito para fazer as marcações.
3º passo: usando a cola quente, cole as orelhas, bochechas, nariz e dente seguindo a marcação.
4º passo: una as duas partes das orelhas e costure na mão com ponto caseado ou na maquina com ponto zigue-zague (ou ponto overloque). Faça o mesmo com as patinhas deixando espaço para encher com plumante.
5º passo: posicion…

Siga @oresumodamoda no Instagram !

BELEZA: Cresce o número de pacientes em busca de Transplante Capilar, aponta pesquisa

Um estudo realizado pela ISHRS mostra que, nos últimos dois anos, aumentou em quase 30% o número de pessoas que se submeteram a procedimentos cirúrgicos para combater a calvície e que esse mercado movimentou mais de R$ 7 bilhões em 2014. Fotos: Divulgação

A quantidade de homens que buscam por cirurgias plásticas para se livrar da calvície cresceu 28% em todo o mundo entre os anos de 2012 e 2014, de acordo com a Pesquisa 2015 realizada pela International Society of Hair Restoration Surgery (ISHRS). Os dados mostram ainda, que a América Latina foi a região onde esse crescimento foi mais expressivo, 82%. Para o cirurgião plástico e membro da ISHRS, Mauro Speranzini, esses números são resultados de técnicas cirúrgicas mais eficientes e o reflexo do comportamento do homem atual, mais preocupado com a aparência e autoestima.

“Para analisar esses dados, precisamos levar em conta que, atualmente, os homens estão mais preocupados com a imagem, mas que, principalmente, os resultados de antigos procedimentos não eram tão eficazes como os de hoje em dia”, explica o médico. Ele completa que, com o advento de novas técnicas de transplantes capilares, como a Técnica FUT (Follicular Unit Transplantation), FUE (Follicular Unit Extraction) Manual e Robotizada (vide abaixo cada uma), foi possível chegar resultados idênticos aos naturais.

A maioria dos pacientes que procuram esse tipo de procedimento são homens, com idade entre 30 e 49 anos. Entretanto, as mulheres também fazem parte do ranking, principalmente no tocante à transplantes de sobrancelha e cílios. Esse aumento também impactou o mercado econômico com o aumento da movimentação de 1,9 bilhão de dólares em 2012, para 2,5 bilhões de dólares em 2014.  Do total dessas cirurgias, 85% dos pacientes procuram a restauração capilar, fazem porque tem queda de fios por problemas genéticos e 6,4% por questões reconstrutivas, como deformação por acidentes.

Evolução das Técnicas
A evolução das técnicas de transplante capilar chama a atenção neste levantamento, que aponta que a técnica FUT ainda é a mais usada no mundo, entretanto vem perdendo espaço para técnica FUE Manual e depois a FUE Robotizada. Para entender melhor cada técnica, abaixo, o Dr. Mauro Speranzini, cirurgião plástico especialista em transplante de fios, explica cada uma delas.

Técnica FUE - De acordo com o especialista, refere–se a uma das mais modernas, seguras e minimamente invasivas técnicas de implante capilar. “Nessa modalidade, as unidades foliculares são extraídas uma a uma da área doadora e colocadas na receptora (área calva).  O processo consiste em obter cabelo de áreas doadoras (quais ?) para transplante com o mínimo de danos ao paciente.

Técnica FUE Robotizada – Fabricado nos Estados Unidos, teve seu uso autorizado recentemente no Brasil e é usado como auxiliar nas cirurgias de transplante de cabelos na Técnica FUE. Pode ser considerado uma das últimas invenções no tocante a transplante capilar.  O Robô promete aos pacientes, reconhecer e qualificar as unidades foliculares e extraí-las, para que depois o médico faça a inserção na área receptora.

Técnica FUT – o cirurgião explica que, neste método, um fuso de pele é retirado do couro cabeludo com um bisturi – área doadora. As unidades foliculares formadas por fios de cabelo em seu tamanho original – técnica do fio longo - são separadas e transplantadas para a área receptora. O procedimento proporciona um confortável pós-operatório, pois camufla sinais perceptíveis da cirurgia, permitindo um rápido retorno ao convívio social. 


Dr. Mauro Speranzini - Cirurgião plástico especialista em transplante capilar. Atua nesta área há 22 anos. O cirurgião é maior especialista brasileiro em técnica FUE e um dos precursores da técnica do Fio Longo. Sua clínica é a única no Brasil a utilizar microscópios digitais desde setembro de 2010. É também, prestigiado palestrante em diversos congressos nacionais e internacionais, co-fundador e ex-vice-presidente da Associação Brasileira da Cirurgia da Restauração Capilar, e membro da International Society of Hair Restoration Surgery (ISHRS). Ganhador de dois prêmios recebidos em Congressos da ISHRS por desenvolvimento de técnicas inovadoras. Recentemente, foi convidado a ocupar o cargo de membro delegado no Conselho Internacional da ISHRS, representando a Sociedade Brasileira de Transplante Capilar. Escreveu o capítulo “Encurtamento da Região frontal com transplante de Unidades Foliculares” do livro “Cirurgia Estética da Região Frontal, escrito por Antonio Graziosi e Fausto Viterbo.



AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco, músico Renato Franchi elogia Drake

MODA: Adidas | Alphaedge 4D chega ao Brasil

TURISMO: Blue Tree Towers Caxias do Sul e o Instituto Filhos promovem chá beneficente

TURISMO: ViajaNet traz passagens aéreas com preços especiais para a Páscoa

BELEZA: Lancôme promove atendimento gratuito de maquiagem em todas as lojas da Sephora no Brasil

GASTRONOMIA: Chocolates premiados, ovos veganos e opções de luxo nos produtos Nugali para a Páscoa

GASTRONOMIA: Samba Airport Lagoa Santa (MG) inova com serviço de Salad Bar e Espetaria

ENTRETENIMENTO: Música Brasileira mostra força no exterior através do The Akademia Music Awards em Los Angeles

GASTRONOMIA: Receita Perfetto para a Páscoa

ENTRETENIMENTO: Record TV contrata galã teen Gabriel Moura fenômeno na web para "Jezabel"