Translate

DESTAQUE

DECORAÇÃO: Passo a passo de Páscoa, aprenda a fazer um coelhinho porta pano de prato e prendedor de cortina

Imagem
Já pensou em usar a criatividade e decorar sua casa para receber a Páscoa? As professoras da escola de moda Sigbol Fashion, Cynara Gomes e Marjorie Campos, prepararam um passo a passo dois em um: é um coelhinho que serve como porta pano de prato e prendedor de cortina.
Para fazer o coelinho, você vai precisar de:- Feltro (branco, bege, rosa e vermelho);- Cola quente;- Velcro;- Argola de plástico de 8 cm;- Linha de costura e agulha;- Lápis ou caneta preta;- Plumante. Molde coelho

1º passo: imprima o molde do coelinho e recorte nas cores escolhidas.
2º passo:use o molde do rosto como gabarito para fazer as marcações.
3º passo: usando a cola quente, cole as orelhas, bochechas, nariz e dente seguindo a marcação.
4º passo: una as duas partes das orelhas e costure na mão com ponto caseado ou na maquina com ponto zigue-zague (ou ponto overloque). Faça o mesmo com as patinhas deixando espaço para encher com plumante.
5º passo: posicion…

Siga @oresumodamoda no Instagram !

BELEZA: Bons resultados em cirurgias plásticas são influenciados pela alimentação

Cirurgião fala sobre porque manter uma alimentação balanceada é essencial na hora de se submeter ao bisturi, e dá dicas de quais são os melhores e piores alimentos. Fotos: Divulgação

Manter uma boa saúde, através de uma alimentação balanceada e exercícios físicos, é a melhor forma de se manter sadio. Além disso, a nutrição tem um papel fundamental quando o assunto é cirurgia plástica. Para se submeter ao bisturi, a mente e o corpo devem estar preparados, assim o organismo é capaz de se recuperar mais rápido e melhor.

Segundo o cirurgião plástico Alderson Luiz Pacheco, de Curitiba, a intervenção nutricional interfere de forma benéfica na evolução do pós-operatório. “O acompanhamento deve começar antes da realização da cirurgia e continuar pelo menos até o término da recuperação”, observa. O ideal é que os pacientes considerem as recomendações como atitudes necessárias a uma vida saudável. “A alimentação pode melhorar ou piorar a recuperação, tudo depende da postura do paciente em relação a sua própria saúde. Vícios (como o tabagismo e o alcoolismo) e o sedentarismo também são prejudiciais para qualquer intervenção cirúrgica e especialmente no pós-operatório. Cada detalhe pode fazer a diferença”, destaca.

Para obter os melhores resultados possíveis e ter um pós-operatório sem complicações é preciso evitar a ingestão de determinados alimentos e dar preferência ao consumo de outras comidas. Pacheco lembra que o cirurgião responsável avalia o paciente como um todo e vai orientá-lo de maneira a obter reflexos positivos em sua saúde. “Além de uma dieta equilibrada, com a quantidade certa de cada nutriente que o corpo carece, o indivíduo deve levar em consideração a qualidade do que está sendo consumido. Os alimentos provenientes de fontes seguras trazem mais benefícios”, ressalta.

Em muitos casos, o paciente é orientado a perder peso antes da operação plástica, e a reeducação alimentar é responsável pela manutenção do peso corporal. Mais do que ficar apto para a cirurgia, o paciente aprende a adotar hábitos alimentares saudáveis. No período pré-operatório, a alimentação é importante devido à necessidade de controlar o metabolismo e o apetite. “Para que os resultados da plástica se mantenham o paciente tem que adquirir um estilo de vida mais saudável. Sem alimentação correta o corpo pode voltar à forma física anterior a operação e o bom funcionamento do organismo depende do equilíbrio da quantidade e da qualidade do que é ingerido”, afirma.

Ele, que é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, dá algumas dicas sobre os alimentos que não devem fazer parte do cardápio no pré e no pós-operatório. Os pacientes devem passar longe dos embutidos, como presunto, salsichas e salames; dos molhos prontos utilizados em saladas e no preparo das refeições, como o molho de tomate e o shoyo; e dos alimentos enlatados, como milho e ervilha.

Os alimentos que devem ser incluídos antes e depois da plástica são os ricos em vitamina C, como o espinafre, brócolis, tomate, pimentão e frutas cítricas - como a laranja, morango, acerola, abacaxi e limão. A ingestão de no mínimo oito copos de água por dia é primordial. “Estes alimentos proporcionam benefícios para o sistema imunológico, contribuem para a cicatrização, estimulam a produção de colágeno, combatem os radicais livres e previnem o envelhecimento precoce. A água hidrata e reduz a retenção de líquidos”, finaliza.

Doutor Alderson Luiz Pacheco (CRM-Pr 15715)
Cirurgião Plástico
Fone: 41 3022-4646      
Endereço: Rua Augusto Stellfed, 2.176, Champanhat, Curitiba/PR

AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco, músico Renato Franchi elogia Drake

MODA: Adidas | Alphaedge 4D chega ao Brasil

TURISMO: Blue Tree Towers Caxias do Sul e o Instituto Filhos promovem chá beneficente

TURISMO: ViajaNet traz passagens aéreas com preços especiais para a Páscoa

BELEZA: Lancôme promove atendimento gratuito de maquiagem em todas as lojas da Sephora no Brasil

GASTRONOMIA: Chocolates premiados, ovos veganos e opções de luxo nos produtos Nugali para a Páscoa

GASTRONOMIA: Samba Airport Lagoa Santa (MG) inova com serviço de Salad Bar e Espetaria

ENTRETENIMENTO: Música Brasileira mostra força no exterior através do The Akademia Music Awards em Los Angeles

GASTRONOMIA: Receita Perfetto para a Páscoa

ENTRETENIMENTO: Record TV contrata galã teen Gabriel Moura fenômeno na web para "Jezabel"