EM DESTAQUE:

GASTRONOMIA: Talharim de cacau com molho de alho poró e noz moscada

Imagem
A chef Mirian Rocha vai ensinar como fazer uma massa de cacau.
Porções: 6 pessoasTempo de preparo: 1 hora
PASSO 1 - MASSAINGREDIENTES:1 kg de farinha5 ovos inteiros3 gemas70 g de cacau em pó (amargo)40 ml de azeite de oliva extravirgem40 ml de água mornaSal a gostoMODO DE PREPARO:Junte todos os ingredientes.Amasse bem com as mãos e deixe descansar por 30 minutos, no mínimo.Abra e corte a massa. Se não tiver uma máquina, é possível abrir a massa com um rolo e cortá-la em tiras, com a ajuda de uma faca.Leve para cozinhar em uma panela com água fervendo e uma fita de azeite e sal.  5. Escorra e sirva.
PASSO 2 - MOLHOINGREDIENTES:Talos de alho poró400 g de creme de leite100 ml de leiteAzeiteNoz moscada a gostoSal a gostoMODO DE PREPARO:Numa panela, leve ao fogo um fio de azeite, junte o alho poró e deixe murchar levemente.Acrescente o leite e o creme de leite e misture bem, até começar a engrossar.Salpique a noz moscada e o sal a gosto e sirva sobre a massa já escorrida.  
Por: Mirian RochaEn…

MODA: 5 dicas para deixar as jóias com cara de novas

É possível alargar o anel que não serve mais e até reproduzir a biju preferida em metal valioso. Foto: Divulgação
O single “Diamonds are a girl’s best friend”, da eterna Marilyn Monroe, faz jus à ligação que há entre uma mulher e suas joias. E para manter as peças favoritas com aparência de recém-adquiridas, a especialista Agnes Sá, da Lavoro Joias (www.lavorojoias.com), fala sobre os procedimentos de reparo e personalização dos acessórios para estreá-los novamente em grande estilo:

1. Banho de ródio ou de ouro
Quem quer renovar a biju dar uma nova “cor” a uma joia, os banhos são uma ótima pedida. “Para dar um novo charme a um colar de ouro amarelo, por exemplo, o banho de ródio cobre o amarelado do metal e deixa a peça branca; e tanto o ródio quanto o banho de ouro  revitalizam a superfície das bijuterias”, explica Agnes.

2. Reutilização de pedras e ouro
Caso possua pedras preciosas soltas ou alguma joia em ouro que não usa mais, a Lavoro Joias reutiliza esses materiais e, juntamente com a equipe de designers, desenvolve uma nova peça. “O cliente pode escolher um colar, um anel ou qualquer outro item e nós 
criamos o acessório com o material que ele trouxe”, conta a especialista.

3. Personalização
Além de reutilizar joias para criar novos itens, também é possível realizar pequenas adaptações. Um casal em comemoração às suas bodas, por exemplo, pode querer adicionar um pequeno adorno às alianças, como bordas brancas ou um pequeno diamante – caso seja o aniversário de 50 anos de casados.

4. Ajuste de anéis
Ao longo dos anos, o diâmetro dos dedos pode variar e, muitas vezes, peças de alto valor financeiro ou emocional, como anéis de formatura ou alianças de bodas, deixam de servir. Caso seja necessário aumentar ou diminuir a abertura da joia, é possível cortá-la e, se for o caso, adicionar um novo fragmento de metal precioso. Após a soldagem e o polimento, o anel estará como novo.


5. Polimento
É um dos mais procurados. Com o passar do tempo as joias perdem o brilho ou podem adquirir alguns riscos. O procedimento utiliza diversos tipos de escova e produtos especiais, que variam de acordo com a peça, apagando qualquer resquício de riscos e restaurando o brilho.

Lavoro Joias – Fabricação e conserto de joias.
Local: Av. Ibirapuera, 3.103 – Shopping Ibirapuera.
Horário de funcionamento:de segunda a sábado, das 10:30 às 21:30, e de domingo, das 14:30 às 18:30.




DESTAQUES DO MÊS:

BELEZA: Perfumista da Natura dá dicas de como aumentar a durabilidade do perfume

ENTRETENIMENTO: Ganhar seguidores e curtidas no Instagram

JET aumenta em 90% o portfólio de clientes de moda

BELEZA: Saiba como ter a cor do cabelo de Fernanda Nobre.

GASTRONOMIA: Taste of São Paulo, Terceira e maior edição brasileira do Festival gastronômico mais importante do mundo foi um sucesso

MODA: Bruna Ferrari retorna ao Bella da Semana em ensaio provocante

DECORAÇÃO: Casa do Alumínio será apresentada durante a ExpoAlumínio, em São Paulo

DECORAÇÃO: Arquiteto Léo Shehtman projeta lounge dentro de antigo vagão de trem na Casa Cor 2016

Sombrancelhas feitas viram moda no exército dos EUA

MODA: PICCADILLY apresenta sua coleção Primavera/Verão 2018/2019