EM DESTAQUE:

MODA: {EcoFashion} Shaire é lançada e chancela produtos com carbono retirado de fontes poluentes

Imagem
Protótipos de óculos desenvolvidos pela Wiit são os primeiros produtos a levarem a marca Shaire

Durante a Brasil Eco Fashion Week, evento anual que celebra a moda sustentável brasileira ocorrido de 15 a 17 de novembro, foi lançada a Shaire. A marca brasileira é uma iniciativa que visa apoiar tecnologias que retiram o carbono de fontes poluentes e o insere em produtos, além de ampliar a sensibilização sobre seu valor agregado (ambiental e financeiro) e sua importância para a atenuação das mudanças climáticas.
Na primeira linha de protótipos de produtos que levam a sua marca e que foram desenvolvidos por empresas parceiras, há o uso de tecnologia que captura o dióxido de carbono de fontes emissoras e transforma suas moléculas para se obter o carbono sólido, permitindo que este elemento seja utilizado na composição de produtos diversos.
O lançamento conceitual da Shaire na Eco Fashion se concretizou em dois protótipos: óculos desenvolvidos pela empres…

MODA: 5 dicas para deixar as jóias com cara de novas

É possível alargar o anel que não serve mais e até reproduzir a biju preferida em metal valioso. Foto: Divulgação
O single “Diamonds are a girl’s best friend”, da eterna Marilyn Monroe, faz jus à ligação que há entre uma mulher e suas joias. E para manter as peças favoritas com aparência de recém-adquiridas, a especialista Agnes Sá, da Lavoro Joias (www.lavorojoias.com), fala sobre os procedimentos de reparo e personalização dos acessórios para estreá-los novamente em grande estilo:

1. Banho de ródio ou de ouro
Quem quer renovar a biju dar uma nova “cor” a uma joia, os banhos são uma ótima pedida. “Para dar um novo charme a um colar de ouro amarelo, por exemplo, o banho de ródio cobre o amarelado do metal e deixa a peça branca; e tanto o ródio quanto o banho de ouro  revitalizam a superfície das bijuterias”, explica Agnes.

2. Reutilização de pedras e ouro
Caso possua pedras preciosas soltas ou alguma joia em ouro que não usa mais, a Lavoro Joias reutiliza esses materiais e, juntamente com a equipe de designers, desenvolve uma nova peça. “O cliente pode escolher um colar, um anel ou qualquer outro item e nós 
criamos o acessório com o material que ele trouxe”, conta a especialista.

3. Personalização
Além de reutilizar joias para criar novos itens, também é possível realizar pequenas adaptações. Um casal em comemoração às suas bodas, por exemplo, pode querer adicionar um pequeno adorno às alianças, como bordas brancas ou um pequeno diamante – caso seja o aniversário de 50 anos de casados.

4. Ajuste de anéis
Ao longo dos anos, o diâmetro dos dedos pode variar e, muitas vezes, peças de alto valor financeiro ou emocional, como anéis de formatura ou alianças de bodas, deixam de servir. Caso seja necessário aumentar ou diminuir a abertura da joia, é possível cortá-la e, se for o caso, adicionar um novo fragmento de metal precioso. Após a soldagem e o polimento, o anel estará como novo.


5. Polimento
É um dos mais procurados. Com o passar do tempo as joias perdem o brilho ou podem adquirir alguns riscos. O procedimento utiliza diversos tipos de escova e produtos especiais, que variam de acordo com a peça, apagando qualquer resquício de riscos e restaurando o brilho.

Lavoro Joias – Fabricação e conserto de joias.
Local: Av. Ibirapuera, 3.103 – Shopping Ibirapuera.
Horário de funcionamento:de segunda a sábado, das 10:30 às 21:30, e de domingo, das 14:30 às 18:30.




AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

MODA: T JAMA, muito mais do que pijama, é um estilo de vida!

MODA: T Jama arma meeting pré lançamento

TURISMO: Black Friday na Blue Tree Hotels, diárias e pacotes com até 25% de desconto

MODA - O charme da estampa print na coleção de inverno da Parizi Jeans

MODA: Michael Kors inova relógio Best-seller Runway com mostrador laranja e vidro furta cor

DECORAÇÃO: Kitchens participa da Casa Cor São Paulo

DECORAÇÃO: Mostra Kids Concept Decor - 9 inspirações para espaços infantis

MODA: It Beach apresenta nova linha de sapatilhas Strass Paris Lolitta para o verão 2015

MODA: Novidade que vem da Coréia, Detergente em folhas para lavar roupa chega ao Brasil

MODA: PICCADILLY apresenta na Zero Grau coleção Outono-Inverno 19