Translate

DESTAQUE

TURISMO: Carnaval no Brasil, conheça lugares que são tradicionais pela festa

Imagem
Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia fazem parte dos destinos mais procurados por quem quer curtir o período. Especialista em turismo destaca características de cada um 


O carnaval é a festa mais popular do Brasil. Evento que dura os quatro dias que antecedem a quaresma, reúne milhares de brasileiros e turistas de fora que querem participar da agitação. Os lugares mais procurados, de acordo com o especialista em turismo e diretor da Tô Indo Viagens, Gelson Walker, são Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia. "A tradição da festa é muito viva nesses locais, o que os tornam os destinos mais buscados por visitantes que pretendem vivenciar a cultura", diz. Ele ressaltou as principais atrações de cada um: 


Rio de Janeiro


 Na cidade, o carnaval de rua é considerado pelo Guinness World Records como o maior carnaval do mundo, com cerca de dois milhões de pessoas por dia. "As escolas de samba fazem a magia acontecer durante todo o período no Sambódromo da Marquês de Sapucaí. As mais famos…

Siga @oresumodamoda no Instagram !

DECORAÇÃO: Sayerlack está presente em dois ambientes da Casa Cor SP 2015

Qualidade dos acabamentos são destaque no Quarto do Menino da designer Patricia Pasquini e na Joalheria Design das designers Adriana Scartaris e Semara Brito. Joalheria Design das designers Adriana Scartaris e Semara Brito na Casa Cor SP 2015 | Fotos: Divulgação

Sayerlack está sempre em evidência quando o assunto é acabamento ou soluções para madeira. E na maior e mais importante mostra de decoração da América Latina, a Casa Cor São Paulo 2015, não poderia ser diferente. As lacas coloridas em alto brilho, as madeiras com acabamento natural e as lâminas Alpi marcam presença na maior parte dos ambientes.

Graças ao desenvolvimento de novas tecnologias, como os efeitos Camaleão e Holográfico, Impressão Digital e novos padrões das Lâminas Alpi, as linhas da Sayerlack ganham cada vez mais espaço nas mostras de decoração.
Entre os exemplos estão a Joalheria Design, projetada por Adriana Scartaris e Semara Brito, e o Quarto do Menino, de Patricia Pasquini.

Desenvolvida pelas designers Adriana Scartaris e Semara Brito, a Joalheria Design teve todo o mobiliário revestido com as lacas da Sayerlacknas cores Off White e Marsala (escolhida como a cor do ano pela Pantone e que está disponível no sistema Sayersystem - código 365H), conferindo sofisticação ao espaço.

Os móveis, painéis e manequins com acabamento off-white receberam a aplicação de um efeito Camaleão, que faz com que a superfície adquira a cor que está mais próxima dela, seja a roupa de alguém, do revestimento da parede ou um objeto. Já os painéis com acabamento Marsala foram valorizados com o efeito Holográfico, capaz de refletir todas as cores.

Nos mobiliários foram aplicadas as Lâminas Alpi com efeito de marchetaria e acabamento em verniz de alto brilho. Comercializadas pelaSayerlack desde 1996 em todo o território nacional, as lâminas Alpi têm opções de acabamento (High Gloss e Naturalíssimo, por exemplo), que valorizam o uso da madeira, agregando valor e exclusividade aos mais diversos tipos de projetos.

A tecnologia da impressão digital da Sayerlack também foi aplicada sobre painéis com a lâmina Alpi Patinado Bege Quartier, reproduzindo 16 tipos de rendas portuguesas, como obras de arte que agregam sofisticação e delicadeza ao ambiente. “Antes de especificar os produtos da Sayelarck, conhecemos os laboratórios da empresa e todos os processos de fabricação. Ficamos impressionadas com o know-how não só em fabricar produtos revolucionários e tecnológicos, mas também pela possibilidade de treinamento para os arquitetos e os designers que querem saber mais sobre as propriedades e os diferenciais de cada produto", afirma Adriana. 


Quarto do Menino

Quarto do Menino projetado pela designer Patricia Pasquini na Casa Cor SP 2015 | Foto Rafael Renzot

Idealizado pela designer de interiores Patricia Pasquini, o Quarto do Menino é um ambiente versátil com áreas delimitadas para dormir, estudar e principalmente brincar.  

A designer apostou na geometria e deu destaque às cores bege, azul e vermelho. Para isso apostou no uso de lacas coloridas e no geometrismo.

O Quarto tem um armário para guardar roupas em mdf high gloss com portas de vidro laqueadas na cor azul, da Florense.  De frente a este armário há um grande espelho que dá profundidade ao ambiente e possui um nicho em laca tom areia (referência H155),suspenso e em formato irregular. Próximo a cama de solteiro há também as estantes de madeira high gloss, que possuem prateleiras que, propositalmente, não foram instaladas no ângulo reto e também receberam a cor areia, além do efeito de  iluminação em fita de Led, que valorizou e destacou a tonalidade da laca . Os nichos em cima da mesa de estudos receberam a laca na cor azul (referência L162).

Com as lacas da Sayerlack foi possível um acabamento de alto nível, o que conferiu sofisticação ao ambiente, sem deixar de oferecer a descontração que um quarto de criança deve ter. “As cores trouxeram alegria e contribuíram para destacar os móveis em cada área criada, em perfeita de forma harmônica com os demais itens do projeto”, conta Patricia.

Confira estes acabamentos na Casa Cor São Paulo 2015: Jockey Club - Av. Lineu de Paula Machado, 875 - Cidade Jardim/ São Paulo. Até 12/07 das 12h ás 21h30 de terça a sábado e das 12h ás 20h aos domingos e feriados.

A madeira faz parte da vida das pessoas e precisa de cuidados especiais. A Sayerlack, empresa com mais de 45 anos no segmento de pintura e envernizamento de superfícies de madeira, desenvolve soluções ilimitadas e tecnológicas para preservar, tratar, enriquecer e tornar ainda mais belas as madeiras que fazem parte da vida das pessoas. Todas as linhas nascem nos laboratórios da Sayerlack e são produzidas com respeito ao meio ambiente e a preocupação de atender a todas as necessidades relacionadas à madeira, como proteção contra o fogo, acabamentos resistentes às mais altas e baixas temperaturas por até 15 anos, tintas e vernizes sem solvente que praticamente não possuem odor, acabamentos específicos para madeiras em constante contato com água, cores, brilhos, texturas e impermeabilização.

Com atuação global, a Sayerlack está presente em mais de 80 países ao redor do mundo com unidades de pesquisa, produção e distribuição de última geração, instaladas em locais estratégicos.  No Brasil, o parque industrial possui quase 30 mil m² de área construída e é uma das mais modernas e automatizadas estruturas industriais do setor na América Latina, produzindo mensalmente milhões de litros de produtos.www.sayerlack.com.br





Divulgue sua marca aqui e nas redes sociais !
Instagram: @oresumodamoda

AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco: músico Renato Franchi elogia Drake

MODA: Coleção de mochilas produzidas com saco de cimento é destaque em tradicional premiação da Faculdade Santa Marcelina

Indústria Têxtil para moda casa fatura alto com licenciados

ENTRETENIMENTO: Prêmio Mulheres Empreendedoras 2019 acontecerá no Spazio Sansaloni

DECORAÇÃO: OpenBox2 em Interlagos

ENTRETENIMENTO: Sexta edição do Festival CarnaUOL acontece este sábado em São Paulo e marca o Grito de Carnaval Oficial da cidade

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

DECORAÇÃO: Verão, 21 produtos para transformar ambientes urbanos em espaços com cara de casa de praia

GASTRONOMIA: Aprenda a fazer receitas práticas e saudáveis com Lentillha e Espinafre Bonduelle

BELEZA: É Verão! Para conseguir bumbum mais avantajado, brasileiras recorrem ao implante de silicone