EM DESTAQUE:

TURISMO: As deslumbrantes reservas naturais da Ilha da Madeira

Imagem
Charmoso destino português em meio ao Atlântico guarda natureza intocada

Quem visita a Ilha da Madeira, charmoso destino português em meio ao Atlântico, não pode negar que suas paisagens naturais são de tirar o fôlego. Seus 741 quilômetros quadrados e posição geográfica privilegiada garantem ao destino clima ameno e cenários fantásticos, como a floresta Laurissilva e as praias douradas do Porto Santo.

Para preservar tamanha biodiversidade, o arquipélago conta com diversas reservas naturais. Conheça abaixo!

GarajauA exclusiva praia do Garajau, onde os turistas podem chegar de teleférico, é parte desta reserva. Suas águas calmas e cristalinas atraem os praticantes de mergulho, já que é possível apreciar a vida marinha, inclusive arraias e peixes de grande porte que estão habituados a conviver com os mergulhadores.

Ponta de S. LourençoCom fauna e flora peculiares, a Ponta de S. Lourenço é a península mais a leste da Ilha da Madeira. Para curtir esta reserva, basta se aventurar pela trilha …

DECORAÇÃO: Lucia Manzano dá dicas de flores e plantas perfeitas para o frio

Foto: Divulgação

Mesmo com a chegada do frio, é possível manter a casa florida e o jardim em ordem. A arquiteta e paisagista Lucia Manzano selecionou algumas espécies para enfeitar o interior e o exterior da casa.

Confira!


No jardim

Algumas espécies gostam do clima mais frio. É o caso do Amor-perfeito, resistente a geada. A Azaleia não necessita de sol direto, meia-sombra é suficiente. Sua floração acontece no inverno e no início da primavera. Vermelhas, rosadas ou brancas, as Camélias dão o ar da graça no outono e inverno, precisando de muito sol.

Para jardins com pergolados ou cercas vivas, as Glicínias conferem extrema beleza e elegância com suas pencas em cor vibrante. Outra opção é a Primavera. Apesar do nome, é muito resistente a geadas, mas precisa de sol. Sua cor vai do mais exuberante rosa até a singeleza do branco.

Em tempos de pouca água, que tal um jardim ecologicamente correto com suculentas e cactos?


Dentro de casa

Flor sempre alegra os ambientes. O mais bacana nessa época do ano é que sua durabilidade aumenta. Mesmo assim, alguns cuidados são fundamentais como: trocar a água todos os dias, não deixá-las em exposição direta a luz do sol; deixando-as em local fresco e ventilado e cortar o caule diariamente. Fique atento as folhas que possam ficar submersas. Cortá-las impede a proliferação de bactérias!

Faça arranjos com Girassóis, Lavandas, Astromélia, Gloriosa ou Hortênsias, usando sempre muita mistura e folhagens para dar o toque verde. O popular Mosquitinho é uma opção delicada para mesclar com as gérberas ou até mesmo com as rosas. Mesmo as suculentas e cactos podem estar presentes dentro de casa, em um coletivo de minivasos.

Na cozinha vasos ou latinhas vazias de leite, podem se transformar em uma bela horta na bancada. Além de prático e gostoso, dá vida ao espaço.


LUCIA MANZANO | ARQUITETURA + PAISAGISMO
Rua Prof. Filadelfo Azevedo, 566 - Vila Nova Conceição - 04508-011
Tel.: (11) 5102-2987








DESTAQUES DO MÊS:

BELEZA: Perfumista da Natura dá dicas de como aumentar a durabilidade do perfume

ENTRETENIMENTO: Ganhar seguidores e curtidas no Instagram

JET aumenta em 90% o portfólio de clientes de moda

BELEZA: Saiba como ter a cor do cabelo de Fernanda Nobre.

GASTRONOMIA: Taste of São Paulo, Terceira e maior edição brasileira do Festival gastronômico mais importante do mundo foi um sucesso

MODA: Bruna Ferrari retorna ao Bella da Semana em ensaio provocante

DECORAÇÃO: Casa do Alumínio será apresentada durante a ExpoAlumínio, em São Paulo

DECORAÇÃO: Arquiteto Léo Shehtman projeta lounge dentro de antigo vagão de trem na Casa Cor 2016

Sombrancelhas feitas viram moda no exército dos EUA

MODA: PICCADILLY apresenta sua coleção Primavera/Verão 2018/2019