EM DESTAQUE:

MODA: {EcoFashion} Shaire é lançada e chancela produtos com carbono retirado de fontes poluentes

Imagem
Protótipos de óculos desenvolvidos pela Wiit são os primeiros produtos a levarem a marca Shaire

Durante a Brasil Eco Fashion Week, evento anual que celebra a moda sustentável brasileira ocorrido de 15 a 17 de novembro, foi lançada a Shaire. A marca brasileira é uma iniciativa que visa apoiar tecnologias que retiram o carbono de fontes poluentes e o insere em produtos, além de ampliar a sensibilização sobre seu valor agregado (ambiental e financeiro) e sua importância para a atenuação das mudanças climáticas.
Na primeira linha de protótipos de produtos que levam a sua marca e que foram desenvolvidos por empresas parceiras, há o uso de tecnologia que captura o dióxido de carbono de fontes emissoras e transforma suas moléculas para se obter o carbono sólido, permitindo que este elemento seja utilizado na composição de produtos diversos.
O lançamento conceitual da Shaire na Eco Fashion se concretizou em dois protótipos: óculos desenvolvidos pela empres…

DECORAÇÃO: Lucia Manzano dá dicas de flores e plantas perfeitas para o frio

Foto: Divulgação

Mesmo com a chegada do frio, é possível manter a casa florida e o jardim em ordem. A arquiteta e paisagista Lucia Manzano selecionou algumas espécies para enfeitar o interior e o exterior da casa.

Confira!


No jardim

Algumas espécies gostam do clima mais frio. É o caso do Amor-perfeito, resistente a geada. A Azaleia não necessita de sol direto, meia-sombra é suficiente. Sua floração acontece no inverno e no início da primavera. Vermelhas, rosadas ou brancas, as Camélias dão o ar da graça no outono e inverno, precisando de muito sol.

Para jardins com pergolados ou cercas vivas, as Glicínias conferem extrema beleza e elegância com suas pencas em cor vibrante. Outra opção é a Primavera. Apesar do nome, é muito resistente a geadas, mas precisa de sol. Sua cor vai do mais exuberante rosa até a singeleza do branco.

Em tempos de pouca água, que tal um jardim ecologicamente correto com suculentas e cactos?


Dentro de casa

Flor sempre alegra os ambientes. O mais bacana nessa época do ano é que sua durabilidade aumenta. Mesmo assim, alguns cuidados são fundamentais como: trocar a água todos os dias, não deixá-las em exposição direta a luz do sol; deixando-as em local fresco e ventilado e cortar o caule diariamente. Fique atento as folhas que possam ficar submersas. Cortá-las impede a proliferação de bactérias!

Faça arranjos com Girassóis, Lavandas, Astromélia, Gloriosa ou Hortênsias, usando sempre muita mistura e folhagens para dar o toque verde. O popular Mosquitinho é uma opção delicada para mesclar com as gérberas ou até mesmo com as rosas. Mesmo as suculentas e cactos podem estar presentes dentro de casa, em um coletivo de minivasos.

Na cozinha vasos ou latinhas vazias de leite, podem se transformar em uma bela horta na bancada. Além de prático e gostoso, dá vida ao espaço.


LUCIA MANZANO | ARQUITETURA + PAISAGISMO
Rua Prof. Filadelfo Azevedo, 566 - Vila Nova Conceição - 04508-011
Tel.: (11) 5102-2987








AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

MODA: T JAMA, muito mais do que pijama, é um estilo de vida!

MODA: T Jama arma meeting pré lançamento

TURISMO: Black Friday na Blue Tree Hotels, diárias e pacotes com até 25% de desconto

MODA - O charme da estampa print na coleção de inverno da Parizi Jeans

MODA: Michael Kors inova relógio Best-seller Runway com mostrador laranja e vidro furta cor

DECORAÇÃO: Kitchens participa da Casa Cor São Paulo

DECORAÇÃO: Mostra Kids Concept Decor - 9 inspirações para espaços infantis

MODA: It Beach apresenta nova linha de sapatilhas Strass Paris Lolitta para o verão 2015

MODA: Novidade que vem da Coréia, Detergente em folhas para lavar roupa chega ao Brasil

MODA: PICCADILLY apresenta na Zero Grau coleção Outono-Inverno 19