LeLisBlanc

Translate

DESTAQUE

NEGÓCIOS: Conheça o aplicativo que revolucionou o mercado de venda direta

Imagem
Diante de um cenário econômico tão delicado, em que milhões de brasileiros se deparam com grandes dificuldades financeiras, o número de pessoas buscando alternativas para driblar a crise e economizar cresce diariamente. Com isso, muitos brasileiros têm preferido e utilizado aplicativos de comparação de preços e até de venda direta, economizando tempo e despesas desnecessárias.
Segundo a Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD), o setor cresceu cerca de 4,4% ao ano, contando com mais de 4,5 milhões de pessoas. Um dos motivos é por ser muito democrático e receptivo a todos os públicos.
Porém, na rotina corrida dos revendedores, se organizar pode ser um desafio para atender todos os clientes. Os dias podem ser muito atribulados, cheios de compromissos, visitas e afazeres. E nesse tumulto, ter um controle de quantas vendas foram feitas, quantos produtos saíram do estoque e manter uma gestão financeira é muito mais complicado do que parece.

A boa e velha agenda de papel…

DECORAÇÃO: Lucia Manzano dá dicas de flores e plantas perfeitas para o frio

Foto: Divulgação

Mesmo com a chegada do frio, é possível manter a casa florida e o jardim em ordem. A arquiteta e paisagista Lucia Manzano selecionou algumas espécies para enfeitar o interior e o exterior da casa.

Confira!


No jardim

Algumas espécies gostam do clima mais frio. É o caso do Amor-perfeito, resistente a geada. A Azaleia não necessita de sol direto, meia-sombra é suficiente. Sua floração acontece no inverno e no início da primavera. Vermelhas, rosadas ou brancas, as Camélias dão o ar da graça no outono e inverno, precisando de muito sol.

Para jardins com pergolados ou cercas vivas, as Glicínias conferem extrema beleza e elegância com suas pencas em cor vibrante. Outra opção é a Primavera. Apesar do nome, é muito resistente a geadas, mas precisa de sol. Sua cor vai do mais exuberante rosa até a singeleza do branco.

Em tempos de pouca água, que tal um jardim ecologicamente correto com suculentas e cactos?


Dentro de casa

Flor sempre alegra os ambientes. O mais bacana nessa época do ano é que sua durabilidade aumenta. Mesmo assim, alguns cuidados são fundamentais como: trocar a água todos os dias, não deixá-las em exposição direta a luz do sol; deixando-as em local fresco e ventilado e cortar o caule diariamente. Fique atento as folhas que possam ficar submersas. Cortá-las impede a proliferação de bactérias!

Faça arranjos com Girassóis, Lavandas, Astromélia, Gloriosa ou Hortênsias, usando sempre muita mistura e folhagens para dar o toque verde. O popular Mosquitinho é uma opção delicada para mesclar com as gérberas ou até mesmo com as rosas. Mesmo as suculentas e cactos podem estar presentes dentro de casa, em um coletivo de minivasos.

Na cozinha vasos ou latinhas vazias de leite, podem se transformar em uma bela horta na bancada. Além de prático e gostoso, dá vida ao espaço.


LUCIA MANZANO | ARQUITETURA + PAISAGISMO
Rua Prof. Filadelfo Azevedo, 566 - Vila Nova Conceição - 04508-011
Tel.: (11) 5102-2987








AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco, músico Renato Franchi elogia Drake

BELEZA: Game Of Thrones, qual cabelo você quer ter?

ENTRETENIMENTO: Laiane Pedroso retorna ao Bella da Semana nesta quarta-feira

MODA: Sugestões de presentes para o dia dos namorados

MODA: Dia dos Namorados - Shorts Co. oferece opções autênticas e sofisticadas

DECORAÇÃO: Design orgânico e formas circulares, conheça a nova tendência

DECORAÇÃO: Tok&Stok reinaugura loja do Shopping Market Place com novo conceito

TURISMO: Cruzeiro Fitness da Costa tem edição especial em dezembro a bordo do navio Costa Fascinosa

TURISMO: Férias dos sonhos no Tivoli Ecoresort Praia do Forte

TURISMO: Crystal Cruises elimina canudos plástico de sua frota