Translate

DESTAQUE

TURISMO: Carnaval no Brasil, conheça lugares que são tradicionais pela festa

Imagem
Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia fazem parte dos destinos mais procurados por quem quer curtir o período. Especialista em turismo destaca características de cada um 


O carnaval é a festa mais popular do Brasil. Evento que dura os quatro dias que antecedem a quaresma, reúne milhares de brasileiros e turistas de fora que querem participar da agitação. Os lugares mais procurados, de acordo com o especialista em turismo e diretor da Tô Indo Viagens, Gelson Walker, são Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia. "A tradição da festa é muito viva nesses locais, o que os tornam os destinos mais buscados por visitantes que pretendem vivenciar a cultura", diz. Ele ressaltou as principais atrações de cada um: 


Rio de Janeiro


 Na cidade, o carnaval de rua é considerado pelo Guinness World Records como o maior carnaval do mundo, com cerca de dois milhões de pessoas por dia. "As escolas de samba fazem a magia acontecer durante todo o período no Sambódromo da Marquês de Sapucaí. As mais famos…

Siga @oresumodamoda no Instagram !

DECORAÇÃO: Lucia Manzano dá dicas de flores e plantas perfeitas para o frio

Foto: Divulgação

Mesmo com a chegada do frio, é possível manter a casa florida e o jardim em ordem. A arquiteta e paisagista Lucia Manzano selecionou algumas espécies para enfeitar o interior e o exterior da casa.

Confira!


No jardim

Algumas espécies gostam do clima mais frio. É o caso do Amor-perfeito, resistente a geada. A Azaleia não necessita de sol direto, meia-sombra é suficiente. Sua floração acontece no inverno e no início da primavera. Vermelhas, rosadas ou brancas, as Camélias dão o ar da graça no outono e inverno, precisando de muito sol.

Para jardins com pergolados ou cercas vivas, as Glicínias conferem extrema beleza e elegância com suas pencas em cor vibrante. Outra opção é a Primavera. Apesar do nome, é muito resistente a geadas, mas precisa de sol. Sua cor vai do mais exuberante rosa até a singeleza do branco.

Em tempos de pouca água, que tal um jardim ecologicamente correto com suculentas e cactos?


Dentro de casa

Flor sempre alegra os ambientes. O mais bacana nessa época do ano é que sua durabilidade aumenta. Mesmo assim, alguns cuidados são fundamentais como: trocar a água todos os dias, não deixá-las em exposição direta a luz do sol; deixando-as em local fresco e ventilado e cortar o caule diariamente. Fique atento as folhas que possam ficar submersas. Cortá-las impede a proliferação de bactérias!

Faça arranjos com Girassóis, Lavandas, Astromélia, Gloriosa ou Hortênsias, usando sempre muita mistura e folhagens para dar o toque verde. O popular Mosquitinho é uma opção delicada para mesclar com as gérberas ou até mesmo com as rosas. Mesmo as suculentas e cactos podem estar presentes dentro de casa, em um coletivo de minivasos.

Na cozinha vasos ou latinhas vazias de leite, podem se transformar em uma bela horta na bancada. Além de prático e gostoso, dá vida ao espaço.


LUCIA MANZANO | ARQUITETURA + PAISAGISMO
Rua Prof. Filadelfo Azevedo, 566 - Vila Nova Conceição - 04508-011
Tel.: (11) 5102-2987








AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco: músico Renato Franchi elogia Drake

MODA: Coleção de mochilas produzidas com saco de cimento é destaque em tradicional premiação da Faculdade Santa Marcelina

Indústria Têxtil para moda casa fatura alto com licenciados

ENTRETENIMENTO: Prêmio Mulheres Empreendedoras 2019 acontecerá no Spazio Sansaloni

DECORAÇÃO: OpenBox2 em Interlagos

TURISMO: Hotéis de Jurerê Internacional investem para melhorar a experiência dos turistas

ENTRETENIMENTO: Sexta edição do Festival CarnaUOL acontece este sábado em São Paulo e marca o Grito de Carnaval Oficial da cidade

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

DECORAÇÃO: Verão, 21 produtos para transformar ambientes urbanos em espaços com cara de casa de praia

TURISMO: Confira seis destinos turísticos para aproveitar o Carnaval com conforto e mais tranquilidade