EM DESTAQUE:

ENTRETENIMENTO: Saiba como conseguir seguidores no Instagram para o seu negócio

Imagem
Descubra como conseguir seguidores no Instagram e coloque em prática as dicas o quanto antes para ter sucesso nesta mídia social.
Se sua empresa utiliza as redes sociais para captar e manter relacionamento com os clientes, você já deve ter percebido que um dos desafios é: como conseguir seguidores no Instagram? Na verdade, esta não é uma tarefa fácil. Embora existam aplicativos, ferramentas e até hashtags que podem agilizar esse processo, o grande problema é que essas facilidades não dão garantia alguma sobre o investimento. Ou seja, é possível descobrir como conseguir seguidores no Instagram e saltar de 100 para 10 mil seguidores em poucos dias. Mas, você já se perguntou quem são estes seguidores? De onde eles vêm? Por que essas pessoas estão seguindo o seu negócio? E, quanto valem esses seguidores realmente? Ou seja, cedo ou tarde você vai perceber que tem quantidade e não qualidade. Estes seguidores “comprados” não geram o engajamento esperado. Do que adianta ter 10 mil seguidores e …

DECORAÇÃO: Escolher o berço errado pode comprometer a segurança do bebê

Especialistas alertam sobre quais detalhes devem ser avaliados na hora da compra de um berço. O móvel, protagonista dos quartos de bebê, deve proporcionar um sono seguro e cheio de confortoArquiteta Adriana Morávia explica que os berços devem ser projetados de forma que nunca seja possível a formação de um espaço maior de 30 mm entre as laterais ou extremidades e o colchão. Foto: Osvaldo Castro


O berço é um dos elementos mais importantes na decoração do quarto de bebê, porém – além de uma bela estética – esse móvel deve seguir algumas normas, estabelecidas pelo INMETRO (instituto nacional de metrologia, qualidade e tecnologia), que visam zelar pela segurança da criança.

A Villa Maria, loja especializada na decoração de quartos, trabalha com a comercialização de berços e segue a risca as normas. “O risco de asfixia em espaçamentos indevidos entre as laterais e extremidades dos berços e colchões é real, por isso trabalhamos aqui somente com berços que seguem a riscas as normas do Inmetro”, comenta Maria Cristina Bahia, sócia-proprietária da loja Villa Maria.

Arquiteta Adriana Morávia explica que os berços devem ser projetados de forma que nunca seja possível a formação de um espaço maior de 30 mm entre as laterais ou extremidades e o colchão. Foto: Juliana Buli
A arquiteta Adriana Morávia, do escritório Morávia Arquitetura & Interiores, explica como os berços devem ser projetados para não colocar em risco a vida do bebê: “Os berços devem seguir as normas do Inmetro sendo criados de forma que nunca seja possível a formação de um espaço maior que 30 mm entre as laterais ou extremidades e o colchão. Dessa forma, a criança não conseguirá colocar seu pescoço entre o espaçamento evitando assim um possível enforcamento”, explica a arquiteta.

A altura do colchão também deve ser levada em consideração pelos pais: “Aqui na loja os clientes tem a opção de comprar o berço já com o colchão ou só mesmo o berço. Se ele escolher a segunda opção, no manual de instruções do berço vem determinada a altura que o colchão deve ter para garantir a segurança do bebê”, explica Maria Cristina Bahia.

Alessandra Morávia, designer de interiores do escritório Morávia Arquitetura & Interiores, destaca outros cuidados que os pais devem ter com relação ao berço: “Sempre indico aos clientes que dê preferência para os berços que possuem bordas arrendondadas e sem quinas. Quanto à localização do móvel, o ideal é deixá-lo longe de janelas, cortinas, fios elétricos e tomadas”, finaliza.





MAIS VISUALIZADAS NA SEMANA:

JET aumenta em 90% o portfólio de clientes de moda

Sombrancelhas feitas viram moda no exército dos EUA

MODA: PICCADILLY explora a tendência Pink em shapes sofisticados e femininos para a Primavera-Verão

ENTRETENIMENTO: Famosos marcam presença em espetáculo inédito da Turma da Mônica e Hello Kitty, em São Paulo

GASTRONOMIA: A estação mais florida do ano pede por pratos coloridos e cheios de sabor

TURISMO: Na Semana do setor no Hurb quem ganha o presente é o viajante

MODA: Dani Almeida ensina a usar a influência digital para acelerar negócios no Imersão Fashion

GASTRONOMIA: Participe da promoção "Detalhes que fazem a diferença", da marca Adria, e concorra a diversos prêmios

BELEZA: Você sabe o que é desondulação de sobrancelhas?

MODA: Capezio lança coleção em parceria com a bailarina Giovana Puoli