GASTRONOMIA: Bierland apresenta novidades no Festival Brasileiro da Cerveja

Marca lançará duas cervejas durante o evento, que ocorre de 11 a 14 de março no Parque Vila Germânica.
Foto: Divulgação

Os amantes da cerveja têm encontro marcado no próximo mês, quando Blumenau recebe o tradicional Festival Brasileiro da Cerveja. O evento ocorre de 11 a 14 de março no Parque Vila Germânica e reúne as principais cervejarias do país.

A Bierland é uma das artesanais presentes no festival e traz novidades para este ano. “O mercado da cerveja no país vem demonstrando um constante amadurecimento nos últimos anos. O desenvolvimento de produtos diferenciados e cada vez melhores para o consumidor é nosso principal objetivo, por isso, lançaremos duas cervejas nesta edição”, compartilha Eduardo Krueger, um dos sócios da Bierland.

Uma das novidades será a Bierland Manobier em edição limitada, cerveja no estilo Strong Scotch Ale, também conhecida como Wee Heavy, fruto da receita dos cervejeiros Carlos Henrique Pessôa de Menezes e Silva e Alessandro Lins do Espírito Santo, vencedores do Concurso Cervejeiro Caseiro Bierland 2014. Eles estarão presentes no evento e acompanharão o lançamento. “O público também poderá apreciar a nova receita da Bierland Strong Golden Ale, cerveja que passa por um longo período de maturação e segunda fermentação na garrafa, com coloração amarelo ouro e aroma que sugere notas de tangerina e frutas cítricas”, conta Rubens Deeke, sommelier de cervejas da Bierland. A bebida estará disponível em chope durante o festival e após o evento, será vendida também em garrafas.

O sommelier conta que a nova versão da Bierland Strong Golden Ale é uma das apostas da cervejaria no 3º Concurso Brasileiro de Cervejas, que ocorre paralelamente ao festival. “Estamos confiantes em relação à bebida. Ela foi brevemente apresentada durante o Festival de Botecos de Blumenau, e nos trouxe impressões muito positivas, a partir das quais fizemos mais alguns ajustes finos para que o seu retorno seja em grande estilo”, comenta Deeke.

Sobre a Bierland

Localizada em Blumenau (SC), a Cervejaria Bierland surgiu da iniciativa de três sócios. Foi inaugurada em agosto de 2003, e traduzindo do alemão, o nome significa “Terra da Cerveja”, uma homenagem à cidade onde está localizada. Atualmente a Bierland produz as seguintes cervejas: Blumenau, Pilsen, Weizen, Pale Ale, American Red Ale, Vienna, Bock, Belgian Blond Ale, Imperial Stout e Strong Golden Ale.

As bebidas da cervejaria blumenauense podem ser encontradas em todos os estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além do Distrito Federal e alguns estados do Norte e Nordeste do país, como Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Pernambuco, Rondônia.




DESTAQUES DA SEMANA:

GASTRONOMIA: Taste of São Paulo, conheça os 80 expositores do Empório Taste na edição de 2018

GASTRONOMIA: Fernando Oliveira é o campeão da Seletiva Brasil Mondial Du Pain Puratos

MODA: Com sorteio de viagem e um ano de compras, lojistas do Norte Sul Plaza apostam em descontos para aumento de vendas no Dia dos Pais

MODA: PICCADILLY apresenta sua coleção Primavera/Verão 2018/2019

TURISMO: Transamerica Executive Sorocaba oferece wellcome drink para reservas online